Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Adelton   manaus - AM
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
VJ   salvador - BA
O Alquimista3D   Pernambuco - PE

Uma pequena orientação urgente!

Por: Marcio Bravo  

Em: 14/06/2004 16:03

Oi galera, boa tarde! tudo bem? Estou fazendo uma animação para um cliente e estou desesperado , veja , realizo a animação num pentium 4 2.5 e com 2gb de ram hd 10.000 rpm usando MAX 4.0 e já num estado avançado do trabalho com a cena mais complexa, ao tentar rederizar (no próprio render defaut do max) ele me vem com a seguinte mensagem " INSUFFICIENT MEMORY FOR SHADOW BUFFER FOR LIGHT SPOT 01" eu estava trabalhando com 1gb de ram coloquei mais 1gb agora com 2gb e não resolveu o problema , como saio dessa? tirem-me dessa por favor!
Marcio Bravo
Cara, você deve ter alguma coisa na cena muito, muito pesada mesmo, pois 2GB de Ram é difícil de dar esse tipo de erro, deve ser alguma textura, algum objeto com muitos polígonos, tenta dar uma enxugada na cena. espero ter ajudado.
Fabiano Olsieski
Pois é! Como o Fabiano disse...e tb tem que ver seu processador, qual é tb, né? Pq não basta só aumentar a memória RAM do computador...o processador tb tem que acompanhar... Espero que consiga resolver seu problema! []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
"Lígi@ Marcondes de Barros"]Pois é! Como o Fabiano disse...e tb tem que ver seu processador, qual é tb, né? Pq não basta só aumentar a memória RAM do computador...o processador tb tem que acompanhar... Espero que consiga resolver seu problema! [ disse: ´s ;)
e um P4 / 2.5 ele disse ali em cima Ligi@ :-P :-P :-P :-P :-P :-P
Nao sei se to falando besteira mas aumenta a memoria virtual do windows...
http://www.fengel.com.br
Afff... Dá uma olhada nas configurações do tipo de sombra que vc está usando ai, deve ter uma setagem beeemmm "generosa" :lol: Ow Morpheus, talvez vc não tenha falado besteira, pois o windows faz uso da memória virtual quando a memória ram se esgota, mas pra usar 2gb de ram, haja complexidade numa cena, não é? :) Flw proce´s! T+ :joiad:
Cara.. acho melho vc troca de o MAX vc tem uma otima maquina Instala logo o MAX 6.. abraços
Cara, passa uns detelhes da cena ae pra gente, Quantos polígonos tem na cena? Quantos pontos de luz? Vc tá usando shadow map ou raytrace para sombras? 2GB é memória demais. Eu tou com 256MB, agora trabalhando em uma cena de pouco mais de 300 mil faces, a memória virtual limitada em 512MB e nunca deu esse problema. Fala ae pra gente que assim podemos te ajudar melhor. ;)
meu colega tava fazendo uma animacaum q tinha um material cromado refletindo o outro, q pela posicaum refletia o primeiro, e rerefletia-se no outro, hahaha - o cálculo d reflexoes era enoooorme ... chegava nesses quadros, a peste num andava ... pra descobrir é flórida, mas qdo vc descobre morre d rir
É Marcio, vc tem que mandar algumas caracteristicas dessa cena pra podermos ajudar mais, e tenta aumentar mais a memoria virtual mesmo que pode ser isso. Claro que mesmo vc aumentando ela, sua cena continua muito complexa mesmo.
Fabiano Olsieski

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135251

Últimos membros registrados: mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026.

Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 4 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, zique, João Von Rondow, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.