Olá, Pedroca.
Posso te ajudar porque eu tenho um desktop q6600, e ao comprar um notebook para trabalho geral, aproveitei que meu irmão voltava dos EUA e trouxe de lá, um hp dv7 3085 - core i7 720qm, o mesmo processador deste toshiba, com 6giga RAM.
A única vantagem, eu diria deste meu laptop é que tem tela de 17.3" com backlight de LED, que economiza energia. Mas o próprio processador core i7 720qm é bem mais econômico que o seu predecessor, o q9000 (familia core2Quad, 2.00ghz)
Em sites comparativos, vi, antes de comprar o note, que ele praticamente se equivalia ao desktop Q6600 em desempenho no 3d Mark e outros testes multiprocessors.
Acho que vi em uma tabela do www.notecheck.com.
Na prática conferi que realmente eles se equiparam em tempo de render, sobressaindo-se em 10% o i7, dependendo do render.
Sobre as placas de vídeo, acho que devem se equiparar, talvez tendo vantagem a do notebook toshiba.
Meu desktop tem uma 8600GT, e meu note vem com uma 230gtM. Mesmo sendo de uma série mais nova, a placa do note não tem tanto desempenho quanto a minha do desktop, mas eles praticamente se equivalem.
Eu aconselho este processador para note, até agora acho que ele tem um desempenho móvel extraordinário. Se vc instalar um gadget da intel, (intel turbo boost) vai poder ver em tempo real, com uma barrinha móvel, o seu note trabalhando na faixa entre 1.6ghz e 2.8ghz.
É lógico que o i7 820qm também seria uma boa pedida, mas deve ser bem mais caro.
abrç