Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

seiya006   Rio de Janeiro - AC
Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
ricardorr   South River / NJ - USA

Qual melhor desempenho?

Por: Pedroca  

Em: 06/03/2010 18:30

Boa tarde a todos Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber qual seria a relação de desempenho da minha máquina atual em relação a um notebook para trabalhos com Max. as configurações são as seguintes: NOTEBOOK (NOVO) Toshiba Satellite A505-S6040 Processador Intel Core™ i7-720QM 1.60GHz (2.80GHz Turbo Boost) Cache do Processador: 6MB L3 Cache Barramento (Front Side Bus) 1333MHz Memória RAM: 6GB DDR3 Memória Máxima: Expansível até 8GB HD 500GB (7200rpm, Serial-ATA) Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 330M 1GB de video dedicado DVD SuperMulti (+ / - Double Layer) com Labelflash Tela de 16,0 "widescreen HD TruBrite ® Edge-to-Edge (tela flush) HDMI, Webcam e microfone integrados MEU PC ATUAL Processador Intel Core Quad Q6600 2,4GHz Placa mãe ASUS P5K Premium Memória RAM: 8GB DDR2 800MHz Kingston 2 HDs SATA 160Gb em RAID 0 Placa de vídeo Nvidia GeForce 9600 GT 512Mb/256bit Se alguém puder me ajudar agradeço desde já... Abraço
Olá, Pedroca. Posso te ajudar porque eu tenho um desktop q6600, e ao comprar um notebook para trabalho geral, aproveitei que meu irmão voltava dos EUA e trouxe de lá, um hp dv7 3085 - core i7 720qm, o mesmo processador deste toshiba, com 6giga RAM. A única vantagem, eu diria deste meu laptop é que tem tela de 17.3" com backlight de LED, que economiza energia. Mas o próprio processador core i7 720qm é bem mais econômico que o seu predecessor, o q9000 (familia core2Quad, 2.00ghz) Em sites comparativos, vi, antes de comprar o note, que ele praticamente se equivalia ao desktop Q6600 em desempenho no 3d Mark e outros testes multiprocessors. Acho que vi em uma tabela do www.notecheck.com. Na prática conferi que realmente eles se equiparam em tempo de render, sobressaindo-se em 10% o i7, dependendo do render. Sobre as placas de vídeo, acho que devem se equiparar, talvez tendo vantagem a do notebook toshiba. Meu desktop tem uma 8600GT, e meu note vem com uma 230gtM. Mesmo sendo de uma série mais nova, a placa do note não tem tanto desempenho quanto a minha do desktop, mas eles praticamente se equivalem. Eu aconselho este processador para note, até agora acho que ele tem um desempenho móvel extraordinário. Se vc instalar um gadget da intel, (intel turbo boost) vai poder ver em tempo real, com uma barrinha móvel, o seu note trabalhando na faixa entre 1.6ghz e 2.8ghz. É lógico que o i7 820qm também seria uma boa pedida, mas deve ser bem mais caro. abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Provavelmente você notará alguma diferença sensível. Eu tenho um Quad Q6600 e um i7 920, e posso dizer tranquilamente o i7 é tranquilamente as vezes 100% mais rápido. Porém estamos falando de um i7 LGA1366 que é praticamente um Xeon Nehalem de baixo custo. Já este i7-720 LGA1156 é da família comercial da Intel um pouco menos de desempenho devido a sua arquitetura voltada para usos comuns, mas mesmo assim mais rápido que um Core 2 Quad. A única coisa que eu percebi é que estes i7 mobile são geralmente com clock mais baixos que os para desktop, ou seja, tem um desempenho inferior, mesmo sendo na pratica o mesmo processador.
E é exatamente por isso, Farfud, que este i7 720qm 1.6ghz tem um desempenho praticamente equivalente ao desktop q6600 em relação ao render; seu clock é mais baixo - 1.6ghz com os 8 threads renderizando. Devido a isso o seu poder de fogo não chega a ser muito superior que o Q6600, mas se tratando de um mobile processor, esta familia nehalem para notebook é a mais potente no mercado comercial mundial. Só perde para seus irmãos mobile mais fortes: o 820qm e o 920qm.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Bom dia Muito obrigado pela ajuda Farfud e Dudamel... Mas deixa eu perguntar mais uma coisa para vocês. Em termos de CUSTO/BENEFÍCIO o que vale mais a pena em relação a esses dois modelos de notebook, os preços são da BH SEM o frete incluso Toshiba Notebook Satellite A505-S6040 Intel Core i7-720QM Quad-Core de 1.6GHz 6GB (1 de 4GB, 1 de 2GB) RAM HD SATA de 500GB e 7200rpm Gravador de DVD SuperMulti com Labelflash Placa de Vídeo nVIDIA GeForce GT 330M Tela Widescreen de 16" Webcam e Microfone Integrados Wi-Fi 802.11b/g/n Windows 7 Home Premium (64 bits) 6,5 libras (2,9kg) PREÇO: 1,190.95 Notebook Qosmio X505-Q880 Intel Core i7-720QM de 1,6GHz 6GB de RAM HDD de 500GB 7200rpm + SSD de 64GB BD-ROM com Gravação de DVD & Labelflash Placa de Vídeo nVIDIA GeForce GTS 360M de 1GB Tela Widescreen de 18,4" Webcam e Microfone Integrados Bluetooth 2.1+EDR, Wi-Fi 802.11b/g/n Windows 7 Home Premium (64 bits), 9,7 libras (4,4kg) Preço: $ 1,899.99 Vlw e muito obrigado novamente, Abraço
Opa pedroca! Cara... sinceramente falando, acho que em custo beneficio fica com o primeiro! O Segundo tem algumas vantagens que é a tela maior e um drive SSD o que é muito bom, mas NUNCA compensaria vc pagar 700 verdinhas a mais só por causa disso!
pedroca, me desculpa a pergunta mas a onde vc encontrou esse seu primeiro note nesse valor, estou precisando de um outro notebook e esse ai ta com uma config legal, vc poderia me passar o nome da loja ou tel para eu poder entrar em contanto com eles?, abracoss....
Bom dia Então Joha era isso que eu estava pensando pois a diferença é muito grande mesmo, vlw pela ajuda. Ghosty_dac esses valores são na BH Photo video (http://www.bhphotovideo.com/) sem o valor do frete. Vlw, abraço a todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1205, sendo 22 membro(s) e 1183 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Hot, Thiago Couto, gilson antunes, KevinP, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.