Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
claudiosdr   Brasil - CE
mdpontes   Macapá - AP
fernando parreira   Minas Gerais - MG

Portfólios Ver Mais

georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
thiago-df   Brasília - AC
calile   arapongas paraná - PR
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA

Processadores semelhantes, tempo de render muito diferentes.

Por: byboca  

Em: 17/03/2010 16:12

É isso aí. Tenho em casa um p4 3.4 mhz, e este está com o dobro do tempo de render de um p4 3.2 mhz (56 min para 26 min), mesmo sistema operacional, memória ram etc. Nunca tinha comparado mas achei que estava demorando e tirei a prova. Mesmo render (mental ray) e configurações, acho que antigamente ele era mais rápido. E para piorar, o 3.4 está perdendo também (não muito feio) para um notebook 2.0 mgz. Será que pode ser o window baleado? O 3.4 eu nunca formatei, o 3.2 eu formatei a 1 ano e meio. A fonte do 3.4 esquenta bastante e tem um cooler muito barulhento, mas sempre foi assim. Alguém pode me ajudar? Breve vou ter que trocar de micro, mas gostaria de tirar essa dúvida. Abraço
3.4mhz seria um XT... :D 3.4ghz né? Mas pode ser o windows ou pode ser calor, ja vi isso acontecer com cooler que ficou empoeirado com o tempo e o micro começou a esquentar. Aí o processador começa a cortar ciclos de clock pra evitar superaquecimento, perdendo o desempenho. Se não for o windows experimenta abrir o micro e dar uma boa limpada por dentro. ;)
Vou dar uma limpada para ver se melhora... o que noto também é que quando renderiza fica quase travado, abre com muito custo o ie. O 3.2 eu uso até o Autocad enquanto renderiza, fica mais lento mas nem tanto. Como eu disse vou trocar este aqui em breve, mas eu estava trabalhando com uma carroça pior do que imaginava. Abraço e obrigado pela resposta.
cara quando vc renderiza o render usa 100% do processador, não deixando banda para outros processos, por isso qualquer coisa que vc for fazer com o pc enquanto ele renderiza vai ficar muito lerdo, existe um local para se mudar isso, mas como não estou com o meu pc aqui não sei onde fica este comando que economiza processador, mas quand eu for para o escritorio eu mostro, e assim vc poderá fazer outros processos ao mesmo tempo e conseqüentemente vai demorar muito mais para renderizar um grande abraço Leonardo
"skyhalls" disse: cara quando vc renderiza o render usa 100% do processador, não deixando banda para outros processos, por isso qualquer coisa que vc for fazer com o pc enquanto ele renderiza vai ficar muito lerdo, existe um local para se mudar isso, mas como não estou com o meu pc aqui não sei onde fica este comando que economiza processador, mas quand eu for para o escritorio eu mostro, e assim vc poderá fazer outros processos ao mesmo tempo e conseqüentemente vai demorar muito mais para renderizar um grande abraço Leonardo
Para vc fazer isso basta abrir o Gerenciador de tarefas na ficha processos clica direito do mouse em cima do 3dsmax.exe define a prioriedade para abaixo do normal assim o processador não vai chegar a 100% e vai sobrar processamento para executar outros aplicativos como o autocad por exemplo, realmente ajuda um monte ja fiz muito disso
cara não era bem essa ai que eu vi, mas essa eh mais uma que eu aprendi hoje !!!! onde eu vi foi nas configurações de render do max, mas valeu pela nova dica!!!!
Tudo bem, mas o meu porcaria aqui usano 100% da sua capacidade renderiza muito mais lento do que o outro que deveria ser aquém, será que fui enganado? Teoricamente 3.4 deveria ser parecido com o 3.2 no mínimo, mas perde feio, e fica pau a pau com o notebook 2.0. Como eu disse vou ter que trocar mas que é estranho é... Abraço
Bom, clock também não é tudo... pode ser que tenha alguma outra diferença que faça o 3.2 ser mais rápido que o 3.4... e se o note for um core 2 de 2ghz ele é mais rápido que o P4 de 3.4... então se vc souber o modelo certo de cada processador coloca aqui pra gente ver se tem algo mais aí fazendo a diferença.
O notebook 2.0 é processador simples também. Vou testar com outro arquivo. Uma diferença é que o 3.4 tem memória ddr 400 e o 3.2 ddr 2, de hardware eu entendo muito pouco mas tenho umas neuras de que coisa funcionando meia boca não serve... Acho que vou testar um render scanline também para comparar. Obrigado a todos.
Cara, já experimentou trocar as memórias do 3.2 para o 3.4 ? Provavelmente esses processadores usem barramentos maiores que ddr400, talvez essa memoria esteja impedindo o fluxo do processador... já verificou se a placa mae e principalmente placa grafica sao as mesmas em ambos 3.2 e 3.4?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1452, sendo 24 membro(s) e 1428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Fabianomonte, Victor Mendonça, Bruno, jessicatorres, Fabio Catelleno, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Hot, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Vladis, Lucas Batalhoti, glaucejane, Bruno8302, Ronaldo, marcola, Max Idalgo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.