Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

Kid   curitiba
DigO   São Paulo
Darfferson   Santo André - SP - SP

HD Externo

Por: MMaximuss  

Em: 22/03/2010 17:56

Pessoal, minha ideia pode ser algo meio loko, to com um pc de 320g de HD, estava pensando em comprar um HD externo para eu poder descarregar todos os blocos que tenho do DVD para ele, pra mim parece ser uma ideia interessante, o que voces acham?....
Olá. Eu deixo todos os blocos e modelos que eventualmente posso usar nos HDs, pois é bem mais rapido quando preciso. Mas tente usa-los o minimo possivel, pois sempre as configuração deles são muito pesadas, o que é um desperdicio de memoria, e a cena não fica inteira com modelos seus. Mas tem vezes que o tempo é curto e não da pra modelar tudo.
Pois é. Eu estava aqui contabilizando e devo ter só de modelos meus e comerciais, quase uns 50Gb de arquivos (fora os arquivos que a gente cria). Realmente manter eles em CD ou DVD é um problema pois vc tem que achar o CD, colocar ele, esperar carregar e ai colocar, fora que pode arranhar e tal! Minha idéia adotada é ter um HD exclusivo só para guardar informações de 3D (a gente sempre está acrescentando coisas e nunca tirando ja perceberam?). Eu tenho um HD de 1 Tb para armazenar tudo de 3D e alguns filminhos claro senão seria um desperdício fantástico de espaço! Os HDs externos creio que sejam um pouco mais lentos para arquiver modelos 3D e suas texturas! Mas é uma opção tb!
Mas quanto ele é mais lento, e ainda assim lento, creio que seja bem melhor do que o inserir o dvd e ficar extraindo né, e isso é verdade, cada dia colocamos mais coisas de 3d e nem notamos, mas tirar nunca tiramos kkkkk
cara.. em relação ao HD não são muuuuito mais lentos! Seria realmente preferivel ter um HD interno, visto que são mais rapidos (pouca coisa) e mais baratos. Mas se quiser comparar com um DVD mesmo, ai fica com o HD exerno que é muuuuuito mais rapido hehe!
Na minha opinião, HD externo só é bom se você precisa transportar teus dados para outros computadores fora do local onde você trabalha. Mas é uma opção bem viável hoje em dia. Se você não precisa de mobilidade, então é vantagem comprar um HD interno mesmo. Bom, mas se você quer ganhar um pouco de agilidade na transferência de dados e ter um HD portátil, o negócio é comprar um case de HD com saida eSata e USB. Porém a eSata sua placa-mãe precisa ter essa saída no painel traseiro dela (onde você conecta teclado e mouse). Porém você deve estar me perguntando para que a saída USB, bom a USB é para computadores que não tem o eSata. O único inconveniente destes cases de HD é que precisa de uma fonte de alimentação, como a de um notebook, para que o HD funcione. Afinal ele é um HD interno em uma gaveta externa e ele precisa de energia para rodar, diferentemente dos HDs externos que funcionam como um pen-drive gigante.
Boa pessoal...é sempre bom vim até vcs para pedir opiniao, pois todas sao de grande utilidade, vejo que a diferença entre ambos nao é muito, a nao ser o preço, mas acho que irei acabar optando pelo externo mesmo, pela praticidade e mobilidade.
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Uma opçao interessante pode ser usar um NAS, que seria um hd anexado diretamente ao swicht de rede, caso vc use uma rede com mais de um pc, o problema é o preço, o case NAS mais simples pode chegar a uns R$700,00, além de ter que comprar os hds separados, mas é muito prático quando se usa muitos arquivos de mapas e blocos entre diversos pcs.
http://luizkozerski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1220, sendo 23 membro(s) e 1197 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Hot, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.