Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Will   Pirapozinho - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Alexandro   Cascavel - PR
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Cuiaba - MT
Magiste   São Paulo - SP
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA

Duvida: Radeon HD5870 vs Quadro FX1800

Por: pr0digyo  

Em: 02/04/2010 10:25

Pessoal, to querendo fazer um upgrade na minha placa de video, tenho atualmente uma Geforce GTS 250 512mb e to vendo se compro ou uma HD5870 1gb ou Quadro FX1800 768mb. Sei que a Quadro FX 1800 deve melhor por ser uma placa profissional, especial para "criação", manipulação na Viewport, mas queria saber se a HD5870 fica muito atras, pois entre a QuadroFX 1800 e a HD5870 a uma diferença de praticamente 1000 reais...
Cara,uso uma placa Quadro fx 570, é bem mais furreca q essa q vc ta querendo comprar, mas ela se comporta bem melhor pra cad e max do q a linha geforce, mesmo contra algumas melhorzinhas como a gts 250. vc tem q comprar a quadro com uma fire gl, são placas do mesmo tipo...
http://officinatres.blogspot.com/
Eu não sou muito fã da Ati, mas aposto que em uma viewport como a do max 2010, tão dependente de efeitos de directX, é capaz dessa HD5870 espancar a FX1800... alguns vão dizer que não, mas como ninguém tem as duas em micro igual pra comparar, não vai ter como saber. Mas cada um tem sua opinião, EU pegaria uma GTX 275 ou 285 se der a grana. ;)
Cara, posso te falar uma coisa só Atualmente tenho 2 pcs, um com GFORCE 8600GT e outro com uma Quadro FX1800 A minha Gforce com 900 mil polys trava a Quadro testei cena de 4 milhões e rodei ela numa boa, parecia q nao tinha nada no viewport! =)
É tudo uma questão de perspectiva
Sem duvida nenhuma compre a Quadro FX 1800, ela é uma placa destinada para trabalhos 3D,principalmante 3ds max e cad,já as HD da ATI e as Geforces são destinadas para games. A ATI também tem uma linha destinada para trabalhos 3D, mas os novos renders que usam GPU vão funcionar com as placas da Nvidia. Vai ter drivers para as placas da ATI, mas são originalmente projetadas para as placas Nvidia, então evite dor de cabeça e arrependimentos, já que ai vem a era do render hibrido(CPU+GPU).
A linha profissional da ATI que eu havia mencionado acima é a FirePro.
Entre as duas fique com a Quadro FX1800 768mb ou superior. Importantíssimo baixar o driver do programa que usa no site da Nvidia (ex. 3d Studio max). Atualmente é o melhor custo-benefício do mercado. Uso esta mesma placa em cenas relativamente complexas (8.000.000 de faces) e não tenho problemas. Comentários acima (Fernando) totalmente pertinentes. Placas 3D possuem uma estabilidade, mas não chegamao seu topo de rendimento (ex. esta não chega a 768Mb) enquanto que as de games chegam ao aproveitamento máximo de memória, mas em picos de rendimento. Resumindo: Para 3D, usar a Quadro FX1800!!! Boa sorte! Abs,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1387, sendo 25 membro(s) e 1362 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, Victor Mendonça, TadeuB79, netinho muniz, Baldo, jessicatorres, nandao, m.schnaider, gilson antunes, Gabriel.C, Hot, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, mastermax, Vladis, JMDesign, Ale Marques, magster, Daniel Monteiro, Ronaldo, marcola, Max Idalgo, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.