Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Primo   Araçatuba-SP - SP
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
Darfferson   Santo André - SP - SP
brunasousa   Diadema - SP - AC

Nova maquina para 3d

Por: KF  

Em: 20/04/2010 20:48

Ola pessoal eu denovo aq, gostaria da ajuda de vcs... depois de minha i7 problematica quero montar outra maquina, ja ouvi vcs falarem de uma estação Dell, e támbém ja ouvi falar muito do Xeon, e do i7. Tai minha duvida, qual delas realmente vale a pena será q alguem pode me orientar por favorr.. O Valor que gostaria de investir ate uns 5.000,00. Ja agradeço a todos e fico ansiosa esperando a ajuda.. valeu pessoal abç
Ninguém?? :oops:
Destes que vc citou e, no orçamento de 5mil, o melhor é o core i7. Tenho dois no escritório e ambos funcionam muito bem e são muito rapidos, me custaram um pouco mais do que 5 mil por que sou meio fresco (nerd, geek ou como preferir) e optei por pegar peças de marcas boas e renomadas. Porém no mercado livre vc encontra core i7 por menos de 3 mil (!!!) Quanto aos Xeons, andei fazendo alguns orçamentos e eles não saem por menos de 10 mil. Dells são ultrafaturados, apesar da garantia e suporte, é muito caro. A não ser que vc seja usuário que não entende NADA de computadores, Dell não vale a pena na minha opinião.
bOAS QUERES MONTAR UM MAQUINÃO PARA RENDER DOU A DESIGNAÇÃO DA MINHA MAQUINA. PLACA MÃE: TYAN S7025 http://www.tyan.com/product_board_detail.aspx?pid=641 PROCESSADORES: 2 X INTEL XEON E5540 http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=217_221_223&products_id=5576 MEMORIA 8X 2GB DDR3 1333 1.5 V CORSAIR dISCO SISTEMA OPERATIVO HITACHI Ultrastar A7K1000 750 GB http://www.hitachigst.com/portal/site/en/menuitem.1f1ae01746121cb0483bad24eac4f0a0/ FONTE DE ALIMENTAÇÃO SilverStone Zeus 1200W Modular http://www.way2buy.pt/product_info.php?products_id=8220 CAIXA (GABINETE) Cooler Master HAF 932 http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=216_105_137&products_id=1037 COLERS 2X Noctua NH-U12DX http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=77_78&products_id=2890 PLACA GRAFICA NVIDIA Quadro FX1800 http://www.way2buy.pt/product_info.php?products_id=8569 ESPERO QUE TENHAS GOSTADO DA CONFIGURAÇÃO ABRAÇOS
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
oi KF... então... ja ta agora comprando outro PC... a coisa deve estar indo bem! Bom me lembro vagamente daquele PC (o problematico), mas ele é muito bom para renderização, porém peca na placa de video! Com um pouco mais de 6 mil reais da pra montar um Excelente PC com uma placa da Linha quadro que é excelente no 3D! Componentes todos top de linha! Porém vem tudo dos EUA pois aqui no Brasil é dificil encontrar esse tipo de maquinário! Eu vou dar uma olhada num orçamento que eu fiz e depois colo ele aqui!
Ola Lg, obrigada pela dica, eu realmente estava em duvida tenho uma i7 que me custou 5700,00 como o joha disse minha placa de video não é uma quadro mas penso muito em fazer um up futuro. Oi Sergio obrigada a vc tb pela sua dica vou orçar esta maquina tb, mas se é como o LG me disse 10000 é muiita coisa pra mim, não dá..rs mas nao custa fazer orçamento ne. Oi Joha como vai?? vc tem uma memoria ótima heimm..rss tbb foi uma novela ne, então quero montar outra sim, pq aquela eu uso muito pra fazer os renderes pesados, pq pra montar a cena mesmo ela fica muito lenta tipo camera lenta sabe e nao tenho muita paciencia. É como eu ja falei algumas vezes é uma maquina que eu esperava mais rendimento, velocidade etc.. Então na verdad as coisas ainda estao caminhando mas sempre que faço algum trabalho grande eu procuro investir no proprio trabalho, pq senao eu não vejo o dinheiro indo embora ai me arrependo por nao ter aproveitado. é isso.. agradeço a todos pela atenção e vou fazer meus orçamentos entao depois posto aq a configuração pra vcs me ajudarem a corrigir as peças erradas pd ser?? rss valeu pessoal at mais
eu conheço um cara na santa que monta xeons, se quiser te passo o contato, eu montei minha maquina com ele e saiu bem em conta.
é isso ai...
KF, Tudo bem? Bom, pelo que você comentou agora, você está precisando mesmo de duas máquinas (uma para modelar e outra para renderizar) ou você quer somente agilidade para modelar? Porque se este último for ou seu caso, vale a pena você investir somente em uma placa Quadro, uma FX 3800 já daria conta do recado tranquilamente, além de você evitar um gasto em outra máquina. Falo isto, porque em breve teremos os renders Híbridos em Real Time (CPU+GPU) o que vai agilizar e muito o processo de render. Então, as vezes vale ter só uma máquina com uma baita placa de video só para renderizar (uma GeForce série 400 por exemplo) e um processador i3, que seja, para cortar custos. E uma outra máquina, como a sua para o desenvolvimento de projetos com um processador bom e uma placa de video profissional como uma Nvidia Quadro ou ATI FirePro.
oi romio, oi Farfud puxa vc me deu um ótima ideia derrepente trocar a placa de video e montar uma pra reinder adorei a ideia vou ver isso entao só pra ver se eu entendi vc acha q se eu trocar a placa de video da minha i7 por uma quadro e montar uma outra maquina mais simples como a i3 vai me ajudar é isso?
Oi Pessoal andei pesquisando as placas de video quadro essa FX3800 esta R$ 3.655,00 ja a FX4800 pula para R$6.600,00, tem alguma outra placa de video que vcs possam me indicar q tb seja boa futuramente. Pesquisei tb maquinas achei um site de uma loja com uma maquina com esta configuração: • 1 x Cpu: Intel Core I7 930 2.8GHz LGA 1366 Box • 1 x Placa Mãe: ECS Core I7 (LGA 1366) | X58B-A2 Deluxe • 6 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1600MHz HyperX • 1 x Hard Disk: Samsung HDD 1TB SATA2 • 1 x Placa De Vídeo: EVGA GeForce GTX 285 1GB DDR3 512-bit • 1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD Samsung • 1 x Fonte De Alimentação: Seventeam 750W | ST-750Z-AF V-Force • 1 x Gabinete: NZXT Lexa S R$5.815,00 o que vcs acham dela?? Não sei se troco somente a placa de video da minha maq ou compro uma maquina nova, Alguem pode me dar uma luz por favor.... obrigada pessoal at mais

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1542, sendo 26 membro(s) e 1516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Eber.Silva, TadeuB79, netinho muniz, Nuno, jessicatorres, Nieledoranne, Duda, m.schnaider, gilson antunes, Le_Andro, Gabriel.C, Saviel, alexseen, Sergio1987, Thiago Couto, Carlos E. Nogueira, mastermax, rodrigo.lodetti, eplima16, Ale Marques, Daniel Monteiro, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.