placa de video boa p/ jogo é bom p/ programa 3d?

Por: carlos  

Em: 01/07/2004 13:04

Olá pessoal, Estou na dúvida, todas as avaliações de placas de video que vejo são avaliadas em relação ao desempenho em jogos, quero uma placa p/ programa 3d (3dmaax) , dá no mesmo? A uns 2 anos atrás o André falava que placa boa p/ jogo não era boa p/ programa 3d,tinha que ser uma placa de video especifica p/ cada aplicação, e hoje continua assim? e se sim qual placa de video seria mais indicada p/ programas 3d? valeu pessoal
blz... na minha opinião a placa 3d não influencia muito nos programas 3d pois os mesmo é visto em duas dimensões no monitor....os programas de modelagem usa muito o processador e a memoria ram
as de jogo tb são boas pro 3d, mas as profissionais são beem melhoress, mas sei q influencia sim!!!! na viewport, tudo fica mais rápido, as rotação, tudu. vc vai talvez poder usar o direct3d, qw é menos estável q o opengl, mas a img na viewport fica bem melhor! ok? ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Valeu pessoal
Eaí Carlos! Vc não precisa de uma placa muito forte mas também não vai pegar uma bem porca... no 3d não influencia muito pq nos jogos ela é usada mais para armazenar certos elementos do personagens pq tem que ser tudo em tempo real, mas aconselho a ter uma boa quantidade de memória RAM se vc tiver uns 2GB podes crer que já ajuda, o que conta no 3d max é a memória
E ae Carlos, beless? Cara, uma placa de vídeo boa pra jogos consequentemente é boa pra uma aplicação profissional como a CG. Claro que uma Quadro ou FireGL são ideais pra esse tipo de trabalho, mas como nem todo mundo tem grana pra comprar uma dessas belezinhas, as mais ulilizadas são as voltadas pra o mercado de games mess, que são bem mais baratas e não estão tão distantes assim das profissionais em termos de performance.
Oi Carlos, tudo bem? As placas de jogos de hoje em dia tem mais poder do que as placas profissionais da época que te falei isso, então hoje em dia as boas placas de jogos também são boas para 3D real como no Max, até pouco tempo os jogos eram bem mais simples e as placas para roda-los também, enquanto que o Max sempre foi 3D real em 4 vistas ao mesmo tempo, em tempo real, as placas de jogos não tinham o poder necessário para isso, com a evolução da tecnologia isso já é possível. Por outro lado as placas profissionais evoluiram muito também e a diferença é absurda, usar uma WildCat VP 990 Pro e usar uma GForce 4 tem uma diferença imensa, pois as placas profissionais permitem mostrar na viewport reflexos, refrações, sombras, toca a animação em tempo real nas viewports, oferece feedback em tempo real dos cones de luz com sombra e tudo, até efeitos de environment, que uma placa normal de jogo nem pensa em fazer, e atualmente as placas profissionais mais recentes começam também a ajudar no tempo de renderização, como nova linha profissional da NVidia. Se pretende comprar uma placa de vídeo nova, eu sugiro que faça a cotação das NVidia FX da linha 6000. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo nenhum membro e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.