Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alex   Belém - PA - PA
kiwikiaka   São Paulo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

sergino   boa vista/RR - RR
Rebecacs86   Garça - AC
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
diegoalex   Patos de Minas - AC

Core 2 Quad ou Core i5 - Qual escolher (Resolvido)

Por: labappice  

Em: 17/05/2010 07:50

Olá pessoal da Três D1... A um bom tempo que frequento o site da Três D1 mais não chegei a participar do forum, mais acredito que seja a hora de começar, antes tarde do que nunca não é mesmo. Estou montando uma maquina para aprender 3DS max, ja tenho conhecimentos no Auto CAD, mais chegou a hora de evoluir para o 3D..... Minha duvida é simples e ao mesmo tempo complicada. Existem varios modelos de Core 2 Quad e Core i5, pra fica mais facil vo colocar 2 link's aqui com todos dos 2 processadores : > Todos os Modelos de Core 2 Quad < http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/3 > Todos os Modelos do Core i5 < http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1891/2 Apartir dessas informações fiz uma pesquisa rapida no mercado livre e vi que existem Core 2 Quad mais caros que Core i5. Com isso me surgiu algumas duvidas: - Compensa pagar mais caro em um Core 2 Quad ? - Até onde o Core i5 é melhor que o Core 2 Quad ? - No quisito Custo/Beneficio, qual é a melhor opção ? Qualquer ajuda é bem vinda Valeu
boas. na minha opinião, vai para o i5, pois é uma tecnologia recente e muito mais rápido que a serie antiga. abraços e boa aprendizagem no 3ds max OBS: aconselho-te a comprar os 2 vídeos cursos do André Vieira da 3D1, POIS SÃO OS MELHORES QUE VI ATE HOJE
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
acho que vou de core i5 mesmo, mais tem alguem que defenda o Core 2 Quad
i5 ai, arquitetura nova e vida mais longa.
A nova linha intel veio pra trabalhar com win vista pra cima. Se pensa em rodar xp, vai ter muitos problemas. Acho que o i5 trabalha com a mesma capacidade do core 2 quad. A vantagem do core 2 quad é a maneira de processamento. i5 veio substituir a linha core 2 duo. i7 veio substituir qualquer outro tipo de processador na linha quad core. Se puder adiquirir o i7, será bem mais vantagem que qualquer um outro processador.
Eu uso Core 2 Quad e também i7. A diferença é assustadora. Abraço.
"rudyiasd" disse: (...) i5 veio substituir a linha core 2 duo. i7 veio substituir qualquer outro tipo de processador na linha quad core.(...)
i3 que substituiu o Core 2 Duo. Apesar de os i3 parecerem quadcores eles têm dois nucleos apenas, só que com HT, sendo 2 fisicos + 2 logicos. i5 substituiu sim o Core 2 Quad. Que são quad cores legitimos, e com a vantagem dos i5 pro turbo boost, que faz um leve overclock automaticamente quando necessario. Puxando um pouco a sardinha pro AMD, de novo, os recentes Phenom X6 (6 nucleos fisicos) estão com um desempenho muito semelhante aos Core i7 (4 fisicos + 4 logicos, lembrando que os nucleos logicos não têm a mesma performance dos fisicos) e com um valor quase 50% inferior. Estes com certeza superiores aos i5 e também com um valor mais em conta.
LG, Valeu cara por me corrigir. Eu estava com essa dúvida, acabei postando a informação errada... Mas é isso aí mesmo. Valeu cara!! E na dúvida do manow, usa a nova linha da intel.
Valeu pela dica LG, Não sabia da existencia desse Phenom II X6. Para completar sua resposta achei um teste feito pelo Club do Hardware nesse processador, comparado ao Core i5 ele foi mais rapido justamente aonde quem trabalha com 3D precisa, na Rendenização. Vo deixar os Links do teste a disposição: Teste do Processador Phenom II X6 1090T http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1434/1 Teste no Cinebench 11.5 (Onde o Phenom II X6 foi mais rápido) http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1969/9 Conclusões do Teste (O 4° paragrafo fala sobre a Rendenização) http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1969/14 Vou estudar aqui o preço final de duas maquinas agora, uma com Core i5 e outra com Phenom II X6, umas das vantagens que vi no Phenom é que dá pra usar memória DDR2 com ele, mais não sei até onde isso vai baratear a maquina..... Depois que concluir posto aqui como vão ficar, mais se alguem tiver dicas de Placa-mãe, Placa de Vídeo e etc para o Phenom II X6 serão muito bem vindas Por enquanto estou na caçada para a melhor solução para os dois !!!!! Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1451, sendo 26 membro(s) e 1425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Moura, AlexTerra, Eber.Silva, Eng Damasceno, Nuno, Nieledoranne, Duda, Roberto Movanni, emersonforentin, Le_Andro, Gabriel.C, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, Ale Marques, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.