Processador intel 980X

Por: panadesmax  

Em: 17/05/2010 19:44

Tudo bem pessoal? Criei este tópico apenas para contar a experiência que estou tendo com este processador, o qual me foi oferecido por um preço alto porém em um negócio muito bom que me possibilitou adquiri-lo. Em meu antigo i7 920 a 2.66Ghz, obtinha o tempo de renderização de 11:39 na cena do link abaixo. http://www.overclock.net/intel-cpus/515441-q6600-vs-i7-920-3ds-max.html No entanto, com o mesmo rig da assinatura e a um clock de 3.7Ghz em um i7 980X, consegui o tempo de 6:09. É realmente muito rápido para um processador single, estou muito feliz com ele. Fica aí o meu depoimento e um abraço a todos!
Parabéns pela aquisição e pelo ganho de performance, penades. Eu tbm migrei de um i7 920 para um hexa da intel (XEON X5650). Porém não senti um ganho bom o suficiente que sustentasse a idéia de pagar 3000 reais num Hexa (tanto 980X quanto os XEON partem do mesmo preço praticamente) ao invéz de 700 num quad (i7 920 ou 860). A diferença de performance do meu 920 @ 4.0Ghz ficou +-10% mais baixa que o novo X5650 @ 3.66 que tem um preço quase 400% superior. Fica então mais uma vez, também, meu depoimento sobre os novos hex core da intel.
Verdade, olhando por este lado LG, relamente não vale a pena. Como eu disse, consegui negócio da China neste processador, caso contrário não investiria o valor. Acabei de fazer mais um teste e a 4.0Ghz os cores estão a 60º durante o render, não mais do que isso e o tempo caiu para 5:39. abraço!
Panadex, "Só" teve um ganho de mais de 100% em relação ao 920. É muita coisa. E como o 980X é um da série Extreme e tem o multiplicador desbloqueado, você poderá aumentar ainda mais a frequência que ele continuará estável. Acredito que você consiga baixar esse tempo mais ainda.
cara esse processador tem 12 nucleos 6 real e 6 virtual ? abraços..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
"godon2004" disse: cara esse processador tem 12 nucleos 6 real e 6 virtual ? abraços..
Isso ai.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1443, sendo 26 membro(s) e 1417 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Moura, AlexTerra, Eber.Silva, Eng Damasceno, Nuno, Nieledoranne, Duda, Roberto Movanni, emersonforentin, Le_Andro, Gabriel.C, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, Ale Marques, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.