Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
renato.conti   Londrina - PR
Jefferson R. Camargo   Curitiba/PR - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

donadia   Vitória
Andre   brazil
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Antonio   São Paulo - AC

Benchmark para teste de render entre processadores

Por: Starter  

Em: 18/05/2010 17:46

Queria uma cena forte pra o pessoal (eu principalmente hehe..) testar com Vray e VrayRT... :z...

Qualquer coisa eu mesmo faço Xd...

Mas no caso, eu teria uma pequena duvida realmente... Seria o caso de uma cena \'com muitos polys\', uma cena \'com materiais muito complexos\', ou uma cena \'com configurações fortes de iluminação\'? Ou tudo isso junto???..

E eu, particularmente, acharia bom caso as testagens fossem feitas em diferentes versões do programa.. Isso pode trazer informações bastante boas de se saber... Reservadas evidentemente as impossibilidades de determinadas versões..




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Esses dias eu postei em meu face aquela cena famosa do benchmark do Corona, mas que eu converti em Mental Ray e ajustei pra fazer uns testes e ver como se saía no MR, pra comparar tempo e qualidade.

Eu tb converti ela no VRay, mas como não manjo muito de VRay, ainda estou testando os settings, mas já percebi que no VRay o tempo de render é mais rápido que no MR.

Se quiserem eu posto ela aqui, a cena original do Corona pra galera baixar e testar ela em outros renders, assim podemos compartilhar informações e setagens.

A cena do Corona é pro Max 2014 e aceita o a versão alpha 0.61 do Corona que é grátis.

De repente eu crio outro tópico com essa cena pra galera.
falando em teste, fiz o teste no mr 2016 e o tempo foi 8:19... contra 7:42 do max 2014, enquanto o Vray fica mais rapido o MentalRay vai pra traz aff :(
Postagem 27 de setembro de 2010

\"Starter\" disse: Continuando a descontração....

O que será que nos espera os próximos 5 anos?
Acredito que no máximo em 3 anos nós teremos máquina e software capazes de processar tudo em tempo real, sem leg nenhum, assim como modelar um simples box na viewport do max será trabalhar em real time na qualidade de um render final.

Então é somente uma questão mesmo de tempo.


O problema que eu vejo é que os programas exigem cada vez mais da máquina, então fica uma corrida de gato e rato que no final dá na mesma.


E 5 anos depois...
hehehe!
Alguem tem a cena pra fazemos mais teste com novas maquinas? eu tinha a cena no HD antigo, mais acho que ele \"faceleu\"
Manda um email pra mim que te envio: [email protected] mas prometa postar os resultados, kkk. Tenho curiosidade para ver a quantas anda a evolução das máquinas mais recentes.
Refiz meu teste com a mesma maquina de 2011, porem com max 2017 e windows 10 e o tempo foi de 8:26, o teste anterior max 2012 e w7 foi de 7:42
Byboca, pode me enviar o arquivo? Quero refazer o teste na máquina nova.

[email protected]
*Tipo do Processador: INTEL I7 6700K
*Clock: (Original) 4.0 [email protected] Vcore:1.355v
*Placa Mãe: ASUS Z170 Pro Gaming
*Mem.: G.Skill Ripjwas DDR4-2400Mhz 8GBx4 (32GB)
Hard Disk: SSD Sandisk 240GB
HD Seagete Sata III 64MB 2TB
HD Samsung Sata II 32MB 320GB
Watercooler: Cooler Master Nepton 240M
Fonte: EVGA 850W Supernova G2 80 Plus Gold
Gabinete: NZXT Phantom 410 Gunmetal
Placa Vídeo: Quadro M4000 8GB

3DS Max 2017
Tempo: 5m18s

3DS Max 2016
Tempo: 5m25s

Mental Ray do 2017, um pouco mais otimizado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707652.

Total de membros registrados: 135259

Últimos membros registrados: May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 15 membro(s) e 538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, Geraldo Nunes, adriellex, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, JMDesign, May Alencar, marcola, Le_Andro, gago, Roberto Movanni, nandao, Vladis, new, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.