Qual tablet comprar

Por: Rene  

Em: 22/05/2010 16:28

E ai galera da tresd1 tudo baum com vcs Eu estou querendo comprar uma tablet mais naum sei q modelo comprar vcs poderaim me dar algumas dicas de alguns modelos, tipo eu tenho +- 500 reais para comprar a tablet. valeu pessoal
portfólio: http://www.behance.net/rene123
bom com 500 reais da pra comprar a bamboo =D ela é bem pqna e é da wacom, uma marca ótima! minha tablet é a Intuos 4 da Wacom, pra quem ta começando com tablet n ve diferença entre uma profissional e uma mais simples, mas eu tinha a mesma duvida q vc haehauehaeu é cruel ^^ eu resolvi comprar essa logo de uma vez pq pensei assim: "bom, se eu comprar uma simples, pra aprender e tal, eu vo te q comprar a profissa depois, se eu comprar a profissa primeiro, e (tomando muuuuuito cuidado) vou aprendendo, ai qndo ficar PRO n vo precisar comprar outra!" sobre a bamboo, só ouvi elogios bons dela, nunca falaram mal, meu prof de 2d digital até prefere uma menorzinha doq akelas gigantescas, mas ai vai de cada um. A minha é uma media, é um tamanho mto bom, as grandes acho ruim pq são mto grandes haeuhaeuae, nunca experimentei uma pequena então n posso dizer se é bom ou ruim, mas como eu disse, sempre elogiam a bamboo. no resto é isso, n tem mto oq dizer, o ideal seria se vc tivesse a oportunidade de testar umas tablets antes de comprar. no orçamento de 500 reais eu recomendo a bamboo (custa uns 300 acho, pelo menos foi oq me disseram) Espero ter ajudado um pouco ^^ Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Tablet tem que ser wacom. Com 500 pila vc compra a bamboo CTH460, é pequena mas é precisa. Se quiser uma maior tem que partir pra CTH661, só que aí ja sobe pra mais de R$700. Por outro lado os modelos anteriores tem por menos de 300 no mercado livre. Se quiser investir mesmo a linha mais profissional da wacom é a intuos, só que aí ja parte dos R$900 a menor.
A minha é uma Intuos 3, acho otima. na verdade nao faco mais nada que nao seja com ela.! puro vicio.
Eu comprei uma Bamboo Pen & Touch CTH460, estou bem satisfeito, estou começando, me habituando a ela, etc... ainda não consegui me habituar a usá-la com o Max mas é o que pretendo, mas já no Photoshop e no Illustrator, quanta diferença. No PS é brutal a diferença para usar os brushs.
Gostaria de usar o tablet com o Graphite Modeling Tools >Freeform > Paint Deform...do 3D Max será qua a bamboo dá conta do recado (ou vou me adaptar a ela?)...... vlw! :)
Vai fundo Jomar, o pessoal mais velho que sempre usou mouse demora um pouco pra se acostumar com a tablet, eu sou um deles. No meu caso eu só uso no photoshop e com esse tipo de ferramenta, tanto o paint deform como o mudbox, e até pra pintar peso de vertice no skin do max, aí quando acostuma fica difícil usar o mouse de novo nessas situações. Vai na bamboo mesmo que da conta do recado, em casa eu tenho uma graphire velha de guerra e ainda funciona, na empresa que eu trabalhava tinhamos a bamboo tamanho médio, ja é bem legal. ;)
Fla3DMadness: vlw mano!!!! Brigadão!!! :D
pessoal eu olhei esse modelo CTH661 gostei muito mas dai ja saum quase 800 reais eheheh, eu gostaria de saber do pessoal q usa tablet ja algum tempo c tem tanta diferenca o tamanho da tablet tipo uma CTH661 para uma CTH460
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Eu comprei a Ctl-460 a pouco tempo, e nao tenho o que reclamar! o tamanho nao tem mta diferença. A minha eh pequena e eh otima pra trabalhar, no meu trabalho tem uma intuos 3, é obvio que não é a mesma coisa com relação a tablet, mas a qualidade do trabalho isso esta exatamente igual td q faço em uma eu consigo fazer na outra sem erro! =). mas se vc quiser algo maior vc vai ter q preparar o bolso pq nao eh tão baratinho! =) =D estaé a q eu comprei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143692582-mesa-digitalizadora-tablet-wacom-bamboo-pen-ctl-460-new-_JM
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716858.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 221

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.