Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Mepi 3d   Goiania - GO
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
Meia   São José do Rio Preto

configuração COMPLETA para maquina Render

Por: Marciano  

Em: 25/05/2010 07:58

bom dia pessoal. Vou montar um maquina para render na minha empresa, como tenho receio em montar a maquina errada, gastando por coisas q não seriam necessarias, gostaria da ajuda de vcs..só peço prar q coloquei toda a configuração, não precisa de marcas...mas tipo, hd (quantos, quantos gB) placa mãe (quantos gb, qual a melhor),,,coisas assi, Processador intel i7 980x (quantos ghz???) Placa mãe HD Placa de video Fonte Gabinete espero q me ajudem valeu
acho melhor vc começar pelo quanto vc pode gastar. E logo de cara NÃO recomendo vc pegar i7 980X, a não ser que dinheiro realmente não seja problema.
valeu cara. Na verdade tenho até uns R$ 8000,00 para gastar,,,mas pq vc não recomenda este procesador???
A não ser que vc queira um put@ workstation, pra VC trabalhar e renderizar ao mesmo tempo, não vale pelo preço. Há opções melhores e mais em conta se vc quiser montar um servidor de render. O i7 980X custa R$3400,00. Só um processador. Dois Xeons E5520 custariam ~R$1100,00 cada (R$2200,00 pelos dois, duh) e renderizariam mais rapido. Ou mesmo, se for pra fazer um renderfarm aos poucos, dois i7 920 (R$800,00 cada processador) sairiam mais em conta e renderizariam mais rapido.
Marciano, O LG deu o canal, é melhor partir para a solução Xeon. Com R$ 8 mil, você monta uma estação Xeon, como é só para Render, não precisa de placa de video, compra uma placa-mãe com video onboard mesmo. Depois quando tiver mesmo o Iray ou VrayRT com render híbrido, daí você só compra uma placa de video como uma GeForce GTX480. O que eu acho que realmente sairá caro são as memórias, você precisará de no mínimo uns 12GB para não ter problemas de crash e ter o triple chanel ativado.
Boas Pessoal. Eu concordo com o LG ficavas mehor servido com os xeons, em relação as memorias, 99,9% das placas mãe ja aceitam memorias normais. OBS: tenho uma workstation de duplo xeons e estou com 12 gb de memoria corsair a 1.5 v, no entanto a minha board aceita ate 24 bg de memoria normal e vai ate a 96 gb de memoria ecc reg Abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710683.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1496, sendo 24 membro(s) e 1472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Nuno, Nieledoranne, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, rabellogp, Henrique Ribeiro, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.