configuração COMPLETA para maquina Render

Por: Marciano  

Em: 25/05/2010 07:58

bom dia pessoal. Vou montar um maquina para render na minha empresa, como tenho receio em montar a maquina errada, gastando por coisas q não seriam necessarias, gostaria da ajuda de vcs..só peço prar q coloquei toda a configuração, não precisa de marcas...mas tipo, hd (quantos, quantos gB) placa mãe (quantos gb, qual a melhor),,,coisas assi, Processador intel i7 980x (quantos ghz???) Placa mãe HD Placa de video Fonte Gabinete espero q me ajudem valeu
acho melhor vc começar pelo quanto vc pode gastar. E logo de cara NÃO recomendo vc pegar i7 980X, a não ser que dinheiro realmente não seja problema.
valeu cara. Na verdade tenho até uns R$ 8000,00 para gastar,,,mas pq vc não recomenda este procesador???
A não ser que vc queira um put@ workstation, pra VC trabalhar e renderizar ao mesmo tempo, não vale pelo preço. Há opções melhores e mais em conta se vc quiser montar um servidor de render. O i7 980X custa R$3400,00. Só um processador. Dois Xeons E5520 custariam ~R$1100,00 cada (R$2200,00 pelos dois, duh) e renderizariam mais rapido. Ou mesmo, se for pra fazer um renderfarm aos poucos, dois i7 920 (R$800,00 cada processador) sairiam mais em conta e renderizariam mais rapido.
Marciano, O LG deu o canal, é melhor partir para a solução Xeon. Com R$ 8 mil, você monta uma estação Xeon, como é só para Render, não precisa de placa de video, compra uma placa-mãe com video onboard mesmo. Depois quando tiver mesmo o Iray ou VrayRT com render híbrido, daí você só compra uma placa de video como uma GeForce GTX480. O que eu acho que realmente sairá caro são as memórias, você precisará de no mínimo uns 12GB para não ter problemas de crash e ter o triple chanel ativado.
Boas Pessoal. Eu concordo com o LG ficavas mehor servido com os xeons, em relação as memorias, 99,9% das placas mãe ja aceitam memorias normais. OBS: tenho uma workstation de duplo xeons e estou com 12 gb de memoria corsair a 1.5 v, no entanto a minha board aceita ate 24 bg de memoria normal e vai ate a 96 gb de memoria ecc reg Abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716858.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 221

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.