Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Juninho   Belo Horizonte - MG

Montagem da minha 1ª máquina

Por: Ablanco  

Em: 22/06/2010 14:35

Olá pessoal, tenho acompanhado e pesquisado bastante para saber que máquina seria ideal no meu caso. Estou começando em 3d e gostaria de comprar por enquanto uma máquina + - que me permita fazer um up grade mais tarde. Estou comprando o CD de maquetes da 3d1 e a máquina é só para eu aprender por enquanto a mecher no Max. Bem, tomei a liberdade de copiar uma configuração que o amigo Gibran postou como sendo a que está montando ou montou para seus pais. Vou postar abaixo a configuração um pouco alterada que uma das lojas me devolveu: Core i5 750 Placa Mãe Intel DP55 WB LGA 1156 Memória Kinsgston 4GB DDR3-1333 SevenTeam ST-650Z-AF Fonte com Potência de 650W (Reais), Cabos Modulares, PFC ATIVO, Padrão: ATX 12V V2.3, Nvidia GTX 260 Gabinete Thermaltake ATX Wing RS 101 Preto HD SAMSUNG HD322H HDD 320 GB SATA II BUFFER 16MB 7200RPM Gravador De Cd / Dvd Samsung Sata 22x Preto Sh-s223b Teclado + mouse microsoft 600 Monitor Samsung P2370 R$ 2649,00 á vista Peço ajuda de vcs para saber se farei um bom negócio. :D [ ]'s
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
Poxa pessoal me ajudem aí por favor... Só quero saber se a configuração tá legal pra começar em 3d. Obrigado.
eu achei boa configuraçao, acho que poderia por um segundo hd, veja um de 500bg, para arquivos, 320 somente vai ficar pouco com o tempo. e que upgrades vc pensa? acho q poderia ser depois para uma melhor placa de video... um abraço
http://luizkozerski.blogspot.com/
Obrigado lkz. Realmente já vi que o pessoal tem falado isso de dividir dados e sistema operacional em 2 Hds. Vou fazer isso depois. E sobre a placa de vídeo, eu não vi se nessa essa placa mãe dá pra fazer trocar a de video depois. Acho que dá, porque ela aceita o processador i7. E o valor, acha que compensa? Houve outras lojas que chegaram a orçar a máquina em 4.000,00. Obrigado!!
a placa de video da sim pra trocar... è padrao pci express, entao qualquer uma desse padrao a placa mae aceita. R$4000,0o acho caro, mas 2600 ta bom, ja q inclui monitor e placa de video. se nao for por dois hds, ve se consegue um de 500 ou 750 pq nao vai variar muito o valor final...
http://luizkozerski.blogspot.com/
4000,00 acho caro. Memoria hoje ta relativamente barato, acho que, pra custo beneficio, coloca 8gb de ram, a diferença é bem grande, ainda mais em trabalhos maiores. O hd, como foi falado, acho que poderia colocar o hd de 500gb, a diferença de preço de um de 320gb pra um de 500gb não é tanta, melhor mesmo seria 2 de 500gb. Ahh! Monitor, pega logo um de 22 que compensa muito!
http://maquetestacciarini.blogspot.com/ http://www.vimeo.com/user2935658/videos
Valeu lkz e claudiostacciarini. Vou trocar logo para 1 Tera. Vai ser só R$90,00 a mais. Depois compro um só para os programas e divido. Obrigado!
Quanto a memória fica de olho na latência dela, pois da diferença no desempenho! quanto a placa mãe, a gigabyte tem placa que suportam até 96gb ddr3! Então quanto hd muito grande só se preocupe com um detalhe o backup. Quando se tem um hd gigantesco costumammos não fazer backup dos files porque ainda tem muito espaço sobrando, ai derrepente o hd é atacado por vírus, então lá vai files que não tinhamos salvados. Outro problema seria a danificação do hardware, é outro fator que deixa as pessoas extressadas. Então não importa o tamanho do seu hd faça backup. Se for preciso compre um hd externo e deixou só para backup dos arquivos. Com o tempo a tecnolo0gia blue-ray irá ficar acessível para pobres mortais como nós, então fique de olho nisso. Quando tiver condições mude para placas de vídeo nvidia quadro da linha plex e processadores xeon. Espero ter ajudado!
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Valeu Nylael! Depois da ajuda de vcs a máquina ficou assim: Core i5 750 Placa Mãe Intel DP55 WB LGA 1156 / Memória Kinsgston 8 GB DDR3-1333 SevenTeam ST-650Z-AF Fonte com Potência de 650W (Reais), Cabos Modulares, PFC ATIVO, Padrão: ATX 12V V2.3, Nvidia GTX 260 Gabinete tech leader leitor de cartão HD SAMSUNG HD1 tera samsung Gravador De Cd / Dvd Samsung Sata 22x Preto Sh-s223b Teclado + mouse microsoft 600 Monitor Samsung SyncMaster B2230N R$ 2850,00 á vista. Obrigado a todos pela ajuda!! Bom final de semana pra vcs.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1672, sendo 24 membro(s) e 1648 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Moura, AlexTerra, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, gago, Saviel, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, Adalberto Rocha, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.