Notebook Dell para render em rede

Por: lipim  

Em: 26/06/2010 09:48

olá pessoal, bom, estou para comprar um notebook da dell, serie studio, mas estou com algumas dúvidas: - posso utiliza-lo em render em rede (slave) ou issso so é possivel com desktops? - se sim, a qte de memória do note influencia no render em rede ou apenas o cpu? - tenho la a opção de i3 330m, i5 i430m e os c2d t6600... a diferença de desempenho compensa um i5 ou é melhor ficar com um c2d mesmo? acho q é so isso =) abraços
Boa tarde. Chara a xperiencia que tenho de render em rede é relacionada ao C4D então a unica coisa que posso te dizer é que se vc for usar um note qualquer que seja é melhor que seja para "mandar" em uma ou mais maquinas pra faser o render porque se for pra involver seu note como slave em um render mto pesado acho que ele pode acabar sofrendo de mais por se um note. Abraços.
Espero aprendersempre..Meu Pai e minha mãe obrigado.
Portifolio em construção: http://3dartistinside.carbonmade.com
note pra render??? acho que nao vai da conta nao, melhor investi a grana em outro pc pra ajudar no render ne.!
Davson Oldac D. Machado
então pessoal, acho q nao expliquei corretamente =) tenho que comprar um note pra mim, e ja tenho um desktop.. o note é pra uso domestico/facul... o que queria saber se é possivel utiliza-lo como slave nos meus renders, pra agilizar... e tbm pq vcs acham quem não daria conta? O processador de um note é mais fraco que um desktop comum, do mesmo modelo? a questão da memória tbm me intriga, como dito no primeito post.. abraços a todos.
O meu note fica dias renderizando sem problema, se for de uma marca boa e com boa refrigeração não tem porque se preocupar, só não pode esquecer de desligar a opções de hibernar depois de um tempo, ja aconteceu isso comigo. :D Esse i3 e esse i5 são semelhantes, no site da intel eles mostram as seguintes especificações: i3-330M 2 cores /4 threads 2.13 GHz i5-430M 2 Cores/4 threads 2.26 GHz up to 2.53 GHz with turbo boost Então normalmente eles possuem clocks parecidos, cache é igual, a diferença mesmo é o turbo boost que sobe o clock do i5 automaticamente. Porém ele sobe ao máximo quando apenas um core estiver sendo utilizado, renderizando não chega a subir tanto pq os 2 cores reais e os dois virtuais estarão sendo usados ao máximo. Então ele será mais rápido, agora tem que ver quanto será a diferença de preço. O core 2 ja fica de fora, o T6600 com 2.2ghz vai ficar pra tras principalmente pelos 4 cores dos i3 e i5, mesmo sendo 2 fisicos e 2 virtuais.
Mto obrigado Fla3DMadness, ajudou bastante mesmo! =) agora vc sabe me responder se eu for utiliza-lo como slave a memoria influencia no render? to pensando em comprar um de 8gb.. mas se nao for importante fico com o de 4g mesmo.. abraços
Memória faz diferença quando falta... vc teria que ver como estão as tuas cenas, se na hora do render estiver estourando a memória os 4GB aí é bom. Hoje eu trabalho com um note de 4GB, mas estou comprando um novo e aí ja vou aproveitar pra pegar com 6GB, como comprarei nos EUA não vai ter muita diferença, mas sei que se for comprar aqui no Brasil esses 8GB sairiam bem mais caro, então nesse caso eu compraria com 4GB mesmo, depois quando as memorias estiverem mais barata vc compra mais, foi o que eu fiz com o meu note que tinha 2GB quando comprei. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1530, sendo 28 membro(s) e 1502 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Nieledoranne, Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, gago, Saviel, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, Adalberto Rocha, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.