"Hugo Candido" disse: Ae Dan_Jaques, você teria a manha de overclockar um Phenom X4 9650? ehehe..... minha config está aí no meu avatar, só passar o mouse por cima....Os Phenom X4 9xxx, baseados no core Agena, não são muito bons de over. Mas deve dar pra chegar nos 3GHz (os novos Phenom II chegam aos 4GHz no ar, em alguns casos). Você sabe me dizer se o seu CPU é 95W ou 125W? Se for 125W, não recomendo o overclock na sua placa-mãe. Ela é muito boa para over, mas o VRM (sistema de alimentação elétrica do processador) tem apenas 3 fases, e os capacitores são eletrolíticos. Ou seja, quando o consumo aperta, a A6VMX corre riscos. Já overclockei em uma, um Athlon X2 4200+ de 2.3GHz, para 3.1GHz, e um amigo levou um Phenom II X2 a 4GHz nela. Ou seja muito , com CPUs com consumo baixo, ela se vira muito bem. Mas usando CPUs 125W a coisa complica. Poste fotos da BIOS da sua placa na parte relacionada à overclock, eu lhe dou os passos para o overclock básico, e você vai testando até onde a placa consegue ir. Se você tiver oportunidade de vender seu atual X4 9650, eu recomendo a venda. O cache L3 não representa ganho perceptível no Max, e por volta dos 200 reais você encontra o Athlon II X4 620, que overclocka bem, esquenta pouco, e em alguns casos, inclusive, "destrava" 6MB de cache L3 (nos lotes CACYC). Além de ser compatível com o socket AM3, o que permite você manter o processador ao fazer um upgrade de plataforma (para uma placa-mãe AM3 e memórias DDR3). E a AMD vai lançar o Bulldozer em 2011 compatível com AM3 (por isso eu abandonei a plataforma Intel. Ela vai trocar todos os sockets). O Bulldozer utilizará a placa de vídeo para processar cálculos de ponto flutuante, e terá um poder de processamento de inteiros muito alto. Espera-se muito dele. É o início da arquitetura "AMD Fusion", que planeja unir CPU e GPU, usando a GPU como auxiliar do processador. Foi isso, inclusive, que impulsionou a compra da ATI pela AMD. Putz, acho que falei demais :lol: Abraços!
"projectos" disse: Dan . obrigado pela ajuda! Tenho no meu PC uma ATI RADEON HD 4350. Devo fazer alguma coisa pessoal? cumprimentosA HD4350 é beem fraquinha. Ela tem apenas 80SPs. Pra efeito de comparação, a minha antiga HD4850, que é uma placa de médio porte, tinha 800 :00: Pra contornar um pouco esse problema, um overclock leve ajuda. Para subir as frequências, eu recomendo usar o MSI Afterburner (ele funciona em qualquer marca de placa, náo apenas nas da MSI). Você sobe a frequência por ele (recomendo subir de 5 em 5MHz), e testa a estabilidade com o ATITool (você encontra facilmente na Internet). O macete no ATITool é você colocar a frequência no Afterburner, abrir o ATITool, clicar em Scan for Artifacts, e observar por dois minutos o teste. Se não surgirem pontos ou manchas amarelas e a tela não piscar, o overclock está estável, podendo ser usado no dia-a-dia. Como eu disse, vá devagar, em passos de 5MHz, testando sempre com o ATITool. Outra dica, bem mais conhecida, é também baixar a versão mais nova dos drivers de vídeo. Para a sua placa, a versão mais nova é o Catalyst 10.6 (o 10.7 será lançado ainda em julho, com aceleração de vídeo pro VLC Player, se você quiser esperar... :)). Isso geralmente gera um pequeno ganho na maior parte dos casos, e em casos específicos (como em vídeos de alta definição), o ganho é grande usando as versões novas do driver. Abraços! Bom domigo 8:)
"Welliton" disse: E qual seria uma configuração fera, mas não muito cara para ter um bom desenpenho no max, com testuras boas e com aproveitamento total sem travar o render ou ficar lento Dan_Jacques. Eu to querndo comprar uma maquina boa para mexer com max...A configuração varia de acordo com o que se pretende gastar. Dependendo do valor, a máquina "ideal" é diferente. Diga o valor e a comunidade irá ajudá-lo. Abraços!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.
Total de membros registrados: 138164
Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.
Usuário(s) on-line na última hora: 1318, sendo 24 membro(s) e 1294 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Hot, Joao Barreto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, jwagner, Lucas Reis, Carla Franco, claro_lima, tsmodelagem3d, Gabriel.C, Le_Andro, SERPA, billypaul, Ronaldo, Augusto Peixoto, Guilherme Santos, Eber.Silva, João Von Rondow, Renatto, Luana Chen, Nuno, Duda, Reinaldo Silva, Elis.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .