Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jimmyribas   curitiba pr
efeito3d   São José dos Campos - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Walk   Uberlândia - AC

compatibilidade de HD ?

Por: Abilio  

Em: 10/07/2010 17:42

[quote="sergio tavares"]Boas Abilio abres a caixa, retiras o hd velho e inseres o novo, ligas os cabos ( 1 cabo de ligação a board e a outra ligação a fonte de alimentação ) metes o dvd do windows 7 no gravador antes de a maquina arrancar, depois do boot vai-te aparecer uma mensagens de queres arrancar pelo dvd, clica em qualquer tecla do teclado para arrancar o dvd. se o dvd do windows nao arrancar tens que ir a bios ( normalmente tens de clicar no F12 ou delete para entrar, depois tens que ir as opções avançadas e por em primeiro lugar o dvd de pois fazes F10 para salvar as configurações) e é isso qualquer duvida dispõe abraços tens no manual qual é o comando para entrares na bios?[/quote] a minha duvida esta mesmo neste item : é só abrir a maquina e parafuzar o novo onde estava o antigo ? conectar os fios do antigo no novo ? não tem risco de queimar o HD conectando os fios do antigo no novo ? mesmo se o HD novo tiver uma configuração diferente do velho ? na instalação do win 7 criar uma partição na unidade do hd novo com 500GB(se o hd tiver 500GB por exemplo ) ? é só clicar em " create " para criar uma partição no HD novo e digitar o total de memoria do HD novo ? como o HD é novo , é necessario formatar durante a instalação do Windows 7 64bits antes de criar a partição como explica no video ? ou cria a partição direto sem formatar ? depois de instalar o Windows 7 64bits é necessario instalar o drive da placa mãe certo ? no link do drive da placa mãe tem tres opções ,segue o link : http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=15251&lang=por é só fazer download do item : STOR_all64_f6flpy_9.6.0.1014_PV.zip - Disquete de driver F6 para Windows 7 (edições de 64 bits), Windows Vista (edições de 64 bits) ou Windows XP Professional 64-bit Edition. que é " Windows Vista (edições de 64 bits) " e executar o .exe e ja esta feito ? muito obrigado
ah,uma pergunta : voces acham que o Windows 7 64bits ultimate funciona melhor e mais rapido que o Windows XP PRO 32bits ? vale a pena a troca ?
Sim, exatamente. E se quiser manter os dois HDs, é possível, bastando plugá-los os dois na placa. Abraços!
desculpe-me , mas não entendi sua resposta , da pra ser mais especifico ? só pra confirmar , o meu HD atual é o : samsung HD080HJ/p os plugs dele são compativeis com Sata 2 ,certo ? como o HD é novo , é necessario formatar durante a instalação do Windows 7 64bits antes de criar a partição ? ou cria a partição direto sem formatar ? eu só quero uma partição com o win 7 e arquivos no mesmo lugar me desculpa denovo
Boas Abilio sim o teu disco actual e sata 2, ve na imagem sim faz a instalação como mostra no vídeo nao precisas de nenhuma diskete, a não ser que queiras fazer update a bios, ou fazer raid, nao te aconselho pois pode dar problemas, visto que nao dominas a parte de hardware. sim tens que instalar todos os drives, placa mãe e placa grafica. no entanto a intel ja nao disponibiliza drives para a tua board (windows 7). quando fores instalar o novo disco liga a internet pois o windows 7 vai buscar todos os drives a casa mae (intel) sim o windows 7 x64 bit é o melhor de todos ( profissional ou o ultimate ) a tua board tens 4 portas sata por isso se o teu gravador for sata podes instalar + 3 discos, so tens que ter cabos sata, não te esqueças de os ligar a board e a fonte de alimentação. diz-me qual é o teu processador e a tua placa grafica se precisares de apoio diz-me abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
minha placa de video : GeForce 9800GT processador : pentium 4 3.20 Ghz não entendi sua resposta para esta pergunta : na instalação do win 7 criar uma partição na unidade do hd novo com 500GB(se o hd tiver 500GB por exemplo ) ? é só clicar em " create " para criar uma partição no HD novo e digitar o total de memoria do HD novo ? eu só quero uma partição com o win 7 e arquivos no mesmo lugar. como o HD é novo , é necessario formatar durante a instalação do Windows 7 64bits antes de criar a partição como explica no video ? ou cria a partição direto sem formatar ?
Você terá que formatar sim. Os HDs vêm sem formato. Mas é muito simples fazer isso no programa de instalação do Windows 7 (nada parecido com as complicações do tempo do Win98). Só criar a partição e instalar nela. Abraço!
[quote="Dan_Jacques"]Você terá que formatar sim. Os HDs vêm sem formato. Mas é muito simples fazer isso no programa de instalação do Windows 7 (nada parecido com as complicações do tempo do Win98). Só criar a partição e instalar nela. Abraço![/quote] como é que faz ? quando chegar na tela de criação das particões é só: selecionar o HD novo clicar em formatar clicar em new(para criar a partição digitar 500GB e pronto ? eu ouvi dizer que se quiser o sistema operacional e arquivos na mesma partição(o HD inteiro como unidade C:) é só clicar em " next" quando chegar na tela de criar partições , é verdade ? mesmo assim é adequado clicar no HD e clicar em Format e depois em next ? para que serve multiplas partições em um HD ? valeu
Primeiro clicar em New, depois Clicar em Formatar. Sim, basta clicar em Next quando criar a partição e pronto. Múltiplas partições servem pra você manter os arquivos separados, para no caso de precisar formatar a unidade C:, a D: fica com os arquivos a salvo, não precisa fazer backup ;) Eu faço isso com HDs grandes, acima de 250GB. É mais prático na hora da manutenção. Abraços!
[quote="Dan_Jacques"]Primeiro clicar em New, depois Clicar em Formatar. Sim, basta clicar em Next quando criar a partição e pronto. Múltiplas partições servem pra você manter os arquivos separados, para no caso de precisar formatar a unidade C:, a D: fica com os arquivos a salvo, não precisa fazer backup ;) Eu faço isso com HDs grandes, acima de 250GB. É mais prático na hora da manutenção. Abraços![/quote] então para o HD inteiro como unidade C: 1. clica em NEW 2. clica em formatar 3. clica em next desculpe-me pelo embaraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710695.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1268, sendo 3 membro(s) e 1265 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.