"Ettienne" disse: O Max prefere quantidade a velocidade no que toca à RAM. Se quiser optar por uma configuração um pouco mais equilibrada, poder optar por uma fonte de 750w (se continuar a apostar numa corsair verá que é mais do que necessário além que que é bastante mais barata) e fazer um esforço para adquirir mais um kit de RAM (eu neste momento tenho 8GB no meu computador e dá "à justa porque uso o DBR para distribuir o render por mais 3 computadores) para tentar obter 12GB de ram. Pelos testes que efectuei, a diferença de 1066 para 1333 é inferior a ~2%. é preferível usar memória de 1066 e fazer um overclock de 200~300MHz, que facilmente se obtém com um bom cooler como o V8 anteriormente referido, do que usar memórias a 1600. Quanto ao disco o ideal é usar de 7200rpm e se puder em raid 5 (dificil de fazer com um orçamento curto), mas mantenha-se afastado dos samsung (tinha um raid5 com 3 de 1TB e DOIS deles decidiram fazer uma viagem até ao além, levando todos os trabalhos que não tinha em backup). Eu optaria por discos da Western digital, preferencialmente, ou então da seagate. just my $0.02Ótimas sugestões! O Max não precisa de memórias rápidas, programas de vídeo que sentem essa diferença. No caso do Max, o ideal é ter o máximo de memória possível. Tenho um cliente com uma HD5850. E pude ver o quanto uma VGA gamer não ajuda :? É estranho ver tanto poder de processamento sem uso no Max... Por isso é recomendado procurar as QuadroFX. Elas usam o poder de processamento aplicado às viewports, ajudando o processador. Também tive um HD Samsung morrendo recentemente. Um HD502HI 500GB Ecogreen F2. Ele não dá boot mais. Tive que ligá-lo em outro PC para recuperar os arquivos e dar alguma sobrevida a ele. Os Western Digital são bons. Os Seagate 7200.12 mostraram recuperação em relação ao vexame dos 7200.11 (que morreram aos montes alguns meses atrás). A performance e a durabilidade melhoraram consideravelmente. Então eles já voltam a ser boas opções. Abraços!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.
Total de membros registrados: 138164
Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.
Usuário(s) on-line na última hora: 1491, sendo 23 membro(s) e 1468 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Hot, Joao Barreto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Eduardo Ramos, jwagner, Lucas Reis, Carla Franco, Gabriel.C, Le_Andro, Ronaldo, gago, Adalberto Rocha, João Von Rondow, Renatto, Nuno, Fabio Catelleno, Duda, Reinaldo Silva, eplima16, Elis.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .