Demora excessiva para renderizar.

Por: danielprata  

Em: 29/07/2010 14:39

Fala galera, Tava usando o Windows XP 32 BIT com o 3DS Max 2010 e o VRAY 1.5 SP4. Só que como meu computador tem 4GB DDR3 1066, resolvi instalar o Windows 7 pra aproveitar meus 4GB já que o Windows XP só reconhece 2. Instalei o Windows 7 e o mesmo 3DS Max 2010 e o mesmo Vray. To achando muito lento pra renderizar cara, to estranhando muito. Meu computador é relativamente bacana, um Core 2 Duo 3.06ghz 4gb de ram, placa de video de 756mb e quando eu tento renderizar uma cena em 320x260 com apenas UMA LUZ e ativo a iluminação indireta ele leva pelo menos uns 8 a 10min pra renderizar uma cena tão simples. É normal isso? Achei o Windows 7 MUITOOOO mais pesado do que o XP, o meu grid ta dando "travadinhas", sendo que no XP não dava, mesmo só reconhecendo 2gb de memória. To pensando em instalar o Windows XP 64Bits, acho que ele reconhece os 4GB. O que devo fazer? Tentar alguma outra versão do VRAY, do 3ds MAX? Aguardo uma resposta. Abraço galera.
Danielprata, Bem-vindo ao fórum! Bom, algumas coisas, o Windows 7 realmente vai ser mais pesado que o XP, como o XP era mais pesado que o 98, afinal os equipamentos evoluem, e como o Windows 7 foi desenvolvido para os requisitos atuais, isto é normal. A grande diferença é que o Windows 7 tem um algumas coisas novas, principalmente em questão de segurança e gerenciamento mais bem desenvolvidas para os sistemas atuais. Sobre a lentidão no Vray, essa é a mais fácil de explicar, provavelmente sua versão do Vray não é registrada, então, eles desenvolveram um algorítimo que deixa extremamente lento o render. A velocidade mesmo só é liberada para cópias originais. Já sobre as travadinhas da viewport no Win7, tente atualizar o driver da placa de video, as vezes é só isto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1591, sendo 26 membro(s) e 1565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Hot, Joao Barreto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Eduardo Ramos, jwagner, Lucas Batalhoti, Lucas Reis, Carla Franco, Gabriel.C, Le_Andro, Ronaldo, gago, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, João Von Rondow, Renatto, Nuno, Fabio Catelleno, Duda, Reinaldo Silva, eplima16, Max Idalgo, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.