Montar pc's para render. equipamentos, quais?

Por: coppi3d  

Em: 11/08/2010 10:05

Fala galera. Precisava de uma ajudinha rapida; Até então eu tinha 3 pcs, (dois) i7 e (um) 2quad. E usava cabo a cabo nos micros, e tudo tava numa boa, mais agora queria arrumar algum roteador bom, algo do tipo. Estou fazendo um up par 8 pcs, qual a melhor maneira de deixar isso tudo nos "trinks" tudo rodando numa boa, queria algo que não perdesse desempenho nos render em rede. o que sugerem? VALEU GALERA!
Nada, nada?
Olá coppi3d, td bem? Eu tenho aqui uma rede com 10 pcs que uso pra renderização, as vezes de animação e outras pra renderizar imagens still em cada pc ou até mesmo usar o DR (Distributed Render) do mental ray pra renderizar com vários pcs uma imagem em alta resolução e em todas as situações não tive problemas com desempenho. Eu uso um switch 10/100/1000 de 24 portas da encore e são apenas 2 portas 10/100/1000, o que já dá um desempenho melhor do que um switch de apenas 10/100, mas o ideal seria ter todas as portas 1000 com rede de 1000 tb, pra não ter problemas em projetos grandes, que envolve muita transferencia de dados entre os pcs. Recentemente renderizei uma animação bem pesada, com muitas texturas e usei até o vue para as arvores, pois tinha mais de 4000 árvores na cena, tudo isso foi renderizado nessa situação acima e não teve problemas com lentidão ou travamento dos pcs. Talvez usando o DR pra renderizar com vários pcs uma mesma imagem muito pesada, um switch com todas as portas 10/100/1000 possa dar um desempenho melhor. O link da animação pode ser visto aqui http://www.youtube.com/watch?v=RfuR9B3mhO0 Não se esqueça de montar um servidor pra não ter problemas de compatibilidade de texturas, deixe tudo isso no servidor e no projeto pegue as texturas de lá, assim vc não vai precisar ter todas as texturas em todos os pcs, apenas no servidor. PS. Nesse caso o servidor tem que ter uma quantidade boa de memória, pois serão vários pcs acessando ao mesmo tempo pra buscar as texturas e salvar os frames, seria interessante no servidor montar um sistema raid. Qualquer dúvida é só dizer, abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716858.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 189

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.