Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
dami   João Pessoa pb - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Erick   Rio de Janeiro
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Fabio Mensen   São Paulo - SP

Render em tempo real utilizando GPU CUDA

Por: coeurdelion  

Em: 19/08/2010 21:13

Boa noite a todos. Atualmente tenho trabalhado com o plugin Vray RT no 3D Max e meu ganho de tempo é absurdo, pois tenho a renderização em tempo real. Pois bem, esses dias vi um vídeo de apresentação da Nvidia de um novo sistema, o CUDA, que possibilita a aceleração ainda maior com GPU, podendo interagir com o 3D já renderizado como se fosse um modelo, podendo girá-lo a, aproximá-lo etc: fantástico. No vídeo vocês podem observar a tecnologia: Contudo, em todos os vídeos que vi sobre essa tecnologia, o apresentador clica em algo na área de trabalho; que ícone é esse, o que devo fazer para utilizar essa tecnologia? Esta tecnologia vem de um sistema CUDA, que as placas Nvidia mais atuais possuem. A minha é uma Quadro, que vem com essa tecnologia, já habilitei no painél de controle da Nvidia. Possuo um i7 e capacidade suficiente pra rodar esse sistema. Alguém poderia me ajudar? Grato. Att, Fernando Albuquerque.
A nvidia é a dona do mental ray, o iray trabalha com essa tecnologia e vai vir no max 2012, mas já tem programas com ele, o bunker shot é um. Tb tem o reality server que roda o iray na web em super servidores pra navegar em tempo real com qualidade de render.
Então eu devo proceder de qual forma exatamente? Obrigado.
Se vc ja trabalha com o vray RT, espere até o final do ano que teremos o RT via GPU conforme eu relatei no tópico do encontro de usuarios da chaos group: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=66706 No tópico da siggraph, tem no final a apresentação da nvidia rodando o iray dentro do max, previsto para o max 2012 que deve sair até abril do ano que vem: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=66017 No mesmo tópico eu comento das exibições do iray ja existentes, com destaque para o bunkspeed shot. É muito interessante, o chato é ter que ficar exportando do max para o shot, por isso prefiro esperar o vray RT e o iray no max 2012, pra poder trabalhar dentro do max. Tem o octane que é bem mais barato e também renderiza por GPU usando o CUDA.
A sim, pelo que entendi isso é uma tecnologia que ainda não está disponível? Digo, somente esses outros softwares, não consigo fazer aquilo que o cara do vídeo fez? Preciso esperar o 2012? Que pena...
Movido.
O vray RT não suporta cuda AINDA, simples assim, oi.
Entendi, que pena.
O vray RT GPU esta previsto para esse ano ainda, provavelmente junto com o vray 2.0. Já o iRay dentro do max tem que esperar o max 2012 ou usar em algum programa separado como o Bunkspeed Shot. Ah, o vray RT GPU não é feito sobre o CUDA, mas o OpenCL. Eles são semelhantes mas a vantagem é que o OpenCL não é exclusivo da nVidia como o CUDA, então ele poderá rodar em GPU da Ati assim que a AMD conseguir terminar de implementar o OpenCL corretamente, hoje eles ainda não conseguem rodar em placa Ati.
Compreendi, vou esperar então o Vray 2.0, por enquanto o Vray RT já desempenha um papel excelente pro meu trabalho. É um conselho válido investir no Vray ADV SP5 e no Vray RT para os designers e arquitetos de plantão, o ganho em qualidade e agilidade são fóra de escala. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138165

Últimos membros registrados: draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1424, sendo 21 membro(s) e 1403 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Fabrício, Le_Andro, claro_lima, tsmodelagem3d, Gabriel.C, SERPA, billypaul, Paulo Rodrigues Lima, Lucas Gabriel00000-2, Guilherme Santos, draziw, João Von Rondow, Nuno, Duda, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.