Comparação de Processador INTEL E AMD

Por: Diego Dneo  

Em: 22/09/2010 15:26

O clube do hardware é bem confiável, mas as suas avaliações são voltadas para aplicações não profissionais, portanto não devem ser levadas a sério por quem trabalha com 3D, vídeo e áudio, que são as aplicações que mais exigem de um computador e onde realmente a tecnologia de núcleos múltiplos faz a diferença. Penso que as melhores avaliações de desempenho podem ser feitas por nós mesmos que lidamos dia a dia com 3D, trocando informações e fazendo benchmarks podemos chegar a conclusões mais reais para aquilo que necessitamos.
Nossa, nao sabia q os AMD estavam mais economicos q os Intel, tbm achava q os da serie i3, i5, e i7 eram mais rapidos q a concorrencia, mas da pra ver q nao, ao menos nas renderizacoes, q e o q mais importa para quem frequenta este forum, talvez no uso normal de um pc num escritorio ate os da serie I sejam melhores.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Concordo com Rogério Simões. Posso citar vários benchmarks, cada um com resultados distintos dos outros. Qual o problema quando avaliamos o desempenho de processadores (e outros componentes)? Igualdade. É necessário criar um meio de teste que neutralize todas as variantes fora os processadores para termos um resultado digno de atenção. Se não for assim, os testes são meramente especulativos.
falou e disse danilo, mas sou daqueles, assim como a maioria dos mortais que prefere sacrificar 10~20% de performace e economizar. Eu to pensando em comprar um phenon x4, pelas pesquisas que fiz, comparando com um i5, a economia dá pra comprar um hd ssd 40gb que vo usar so pro SO e 3ds pra fazer as operações de I/O. Na minha humilde opinião, acho que AMD não barra Intel, mas o custo beneficio acaba ajudando quem nao tem grana pra investir em um porrudo Intel, a investir em suplementos como hd, memoria e tal, no meu caso um hd ssd.
Um aprendiz em busca de conhecimento.
Troquei de maquina processador e placa mae de um Quad Q9550 2,83 placa mae Asus P5qc por um Processador Intel Core i5 760 Box (LGA 1156 /2.8GHz /2.5GT/s /8MB) placa mae MB ASUS I7 P7P55D-E PRO S/R 1156 SATA 6GB/S USB 3.0 BOX e nada de ganho em tempo render tudo a mesma coisa claro troquei um quad por um quad ou seja 6 por meia duzia mais esperava mais do i5 760 por ser um tecnologia mais atual.
acho que é fora de questao comparar I5 com AMD X4, os nucleos nao sao reais. e se no I7 a performance ta proximo, no I5 nao fica melhor. Agora é questionável a classificacao que o CLube do hardware da, la eles colocam I5 melhor que phenom 965.. e considerando que o objetivo e importancia aqui no forum pra um processador é diferente. tem q ser avaliado onde será usado, e la eles nao usam testes de renderizacao. Logo mais coloco um teste do Phenom X6 aqui no forum, ai podemos ter a real informacao de como esta a performance. Como o ALDENIFICATON falo, da pra investir em coisas melhores no pc doq gastar soh com processador. é Claro que placa mae conta mto, eu nao compro mais placa mae se nao for top de mercado. o resultado compensa mto.
"dneo_" disse: acho que é fora de questao comparar I5 com AMD X4, os nucleos nao sao reais.
Os nucleos são reais sim. O i5 700 é tão quadcore quanto o X4. Não confunda com os i5 600 que são dualcores com hyperthreading. Esses i5 700 são pareados com os X4 e inferiores aos X6. Por sua vez, os X6 são pareados com os i7 quadcore e inferiores ao hexa.
"dneo_"]acho que é fora de questao comparar I5 com AMD X4, os nucleos nao sao reais.[/quote:40fda1535f disse: Os nucleos são reais sim. O i5 700 é tão quadcore quanto o X4. Não confunda com os i5 600 que são dualcores com hyperthreading. Esses i5 700 são pareados com os X4 e inferiores aos X6. Por sua vez, os X6 são pareados com os i7 quadcore e inferiores ao hexa.
Correto Só no i3 é que dois núcleos são virtuais, mas reafirmo que as avaliações da maioria dos sites de informática não devem ser levadas em consideração quando falamos de aplicações profissionais com 3D e edição áudio/vídeo. Estas avaliações são interessantes para gamers.
e o que voces diriam do i7-720QM (1.60GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ). Eu to pra comprar um note com este processador, este ta bom ou é melhor investir mais um pouco? O que voces acham?
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Rogerio, tenho visto em alguns benchs de render o seguinte: -Intel x AMD, mesmo clock, mesma quantidade de nucleos (sem contar hyperthreading): têm desempenho iguais (empate técnico). -Hyperthreading x Normal, mesma quantidade de nucleos: ~25% de vantagem para o HT -Hexacore x Quadcore, sem hypertreading: ~30% de vantagem para o hexa. Tendo essas informações em mente consegue-se facilmente saber qual é mais vantajoso. -Quer comparar i5 com phenom X4? Veja qual tem o maior clock, menor preço e seja feliz. -Quer comparar i7 com phenom X6? Os X6 são LEVEMENTE (no maximo 5%) superiores aos i7 quad. Então, siga o mesmo raciocinio, busque clocks equivalentes e preço mais em conta. Provavelmente o AMD será sempre mais vantajoso. Não pela performance, mas pelo custo beneficio. Intel realmente é caro.
"chavespunk" disse: e o que voces diriam do i7-720QM (1.60GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ). Eu to pra comprar um note com este processador, este ta bom ou é melhor investir mais um pouco? O que voces acham?
Pra modelar e tirar alguns renders de preview vai lhe servir muito bem. Porém pra fazer renders grandes, pesados, recomenda-se um desktop. Esse i7 mobile, apesar de quadcore com hyperthreading o clock dele é muito baixo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1196, sendo nenhum membro e 1196 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.