cara isso ja é passado, com certesa nao estraga nada, trabalhei anos com servidores que ficam ligados 24hs por dia durante anos, e nunca deram pau e nem foram substituidos, o que estraga realmente em um pc sao os coolers por desgaste de pecas pro fricçao, poeira que entra nos gabinetes que tem que serem limpas pois com o tempo se tornam estaticas ou seja conduzem energia mesmo que seja minima, essas coisas se vc manter o pc sempre saudavel, ou seja nao e so ligar e deixar la precisa de uma manutencao, limpar os contatos das poeiras normais, nao sei se vcs sabem mais em uma casa normal 60% da poeira e pele morta de vc e animais que reside no local, processadores so queimam quando nao estao refrigerados corretos, circuitos e componentes queimam pela alteracao de energia, hoje os materiais usados sao muito resistentes...
a muitos anos eu tive uma discussao com um representante da intel sobre a vida util dos processadores, e eu fiquei pasmo quando ele me falou que era de ate 1000 anos, pelo fato do mesmo ser produzido em vacuo e livre de qualquer impuresa, de la para ca as coisas mudaram e muito, novas tecnologias e materias, revolucionam a cada dia...
o que vc tem que manter para nao ter pro...conselho..
1 verificar sempre os coolers
2 limpar a parte interna do gabinete sempre que poder, eu faço a cada 3 meses..
3 verificar se a sua fonte energia esta dentro dos padroes
4 ventilacao e o mais importante
5 manter longe de umidade, muito importante, pois o proprio ar ja oxida o metal misturando com agua do ar so piora
6 seja um bom usuario
bom abraçoss...