Render Vs. Vida Computador

Por: pedropasquale  

Em: 27/09/2010 08:27

Computador é pra ficar ligado o tempo todo, quanto mais se pode tirar de um pc, melhor. Em termos contábeis, um equipamento de trabalho se deprecia 10% ao mes, entao a vida útil de um pc deve ser 10 meses, um ano no máximo, por isso, é bom ir guardando 10% do valor e chegar no final do período e comprar outro atualizado e doar ou vender o velho. Equipamento de trabalho tem que dar o máximo, se nao for assim, vc fica no prejuizo.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Eu acho que é balela tb....é como diziam dos celulares que tinham a bateria viciada se não carregasse até o final!!! Ah...Hj em dia as coisas evoluiram!!! Nada é como antigamente...Tenho certeza (não absoluta) de que pode deixar sim os computadores ligados o quanto precisar!!! Já ouvi dizer que ele pode ficar um pouco lerdo devido à carga de RAM que está acumulada e sendo utilizada, por isso é legal reiniciar de vez em quando pra que ele volte com a corda toda...Mas é só isso que acho!!! Abração!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
eu tinha 1 amd que deixei calculando o real flow por 30 dias...rsrsrs parei por ai? nãaao, depois ficou mais uns 40 renderizando...kkkk Troquei ele e logo em seguida mudei e...coloquei uma banda larga...nunca tinha visto isso!!! queria baixar tudo, ficou bem uns meses ligado tb heim!!! Tá ai pra isso memo, pra usar até abrir o bico, depois pega outro! Abraço!
Computadores foram criados na Europa e nos EUA, pensando no clima deles, onde o frio no inverno contribui para o resfriamento do pc, todo circuito eletronico trabalha melhor em temperaturas baixas por causa da condutividade, veja a teoria do zero absoluto http://pt.wikipedia.org/wiki/Zero_absoluto , porém isso tudo é muito relativo, meu pentium 4 com 12 anos fica semanas inteiras ligado nunca houve problema, porém já tive notebook que pifou depois de uma semana que saiu da loja. Na prática o que depende é o que vc disse pedro: RESFRIAMENTO!!! Mas peças são fabricadas e tem especificações tipo projetada para trabalhar 10.000 hrs e assim vai.
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Uma coisa simples que melhorou muito hoje em dia é a utlização de capacitores sólidos nos circuitos das placas mãe, os capacitores eletrolíticos são muito sucetíveis a danos em função das altas temperaturas.
pc so estraga mesmo se ultrapassar uma certa temperatura, tem processadores q comecam a dar pau quando o die do processador alcanca os 90 graus, q seriam uns 75 graus do processador em si, memorias aguentam muito tbm, entao, se tiver boa circulacao de ar nao da problema algum, o sistema em si (espaco dentro do gabinete) pode ultrapassar ate os 50 graus q esta tudo bem, tem pessoas q acham q so pq nos seres humanos quando chega a 40 graus estamos quase morrendo de calor os equsaipamentos funcionam igual. A unica peca mecanica e assim mais suscetivel a danos por aquecimento em um PC sao os HDs e os proprios coolers mesmo.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
_Pedro., kkk _Fala pro teu amigo que eu disse pra ele deixar de ser mão de vaca, apegado demais aos equipamentos e medroso. _Estraga Prrr nenhuma. akakakaakakakaka _Um HD SSD, tem vida útil de 100 anos, Sticks de memória volátil (RAM) tem garantia Life Time, os transistores de uma CPU são gravados à laser em um substrato de silício que exposto ao tempo dura milhares de anos, não será o uso destes componentes, durante miseras horas ininterruptamente que poderão fazer diminuir essa logevidade dos componetes. _Como bem frisado pelo amigo Rogério. O grande vilão a décadas atrás era a placa mãe que hj por contar com reguladores de tensão e capacitores em estado sólido e PCB de maior gramatura, tem projetos tão sóllidos e complexos quanto uma CPU e duram tanto quanto. _Adicionando ao que o colega Oale disse. É mais fácil um equipamento desligado estargar, pro falta de uso que um que esteja continuadamente ligado. _Há certos componentes que, após terem sido alimentados elétricamente pela primeira vez, recomenda-se que assim se mantenham para que não percam as suas propriedades.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
cara isso ja é passado, com certesa nao estraga nada, trabalhei anos com servidores que ficam ligados 24hs por dia durante anos, e nunca deram pau e nem foram substituidos, o que estraga realmente em um pc sao os coolers por desgaste de pecas pro fricçao, poeira que entra nos gabinetes que tem que serem limpas pois com o tempo se tornam estaticas ou seja conduzem energia mesmo que seja minima, essas coisas se vc manter o pc sempre saudavel, ou seja nao e so ligar e deixar la precisa de uma manutencao, limpar os contatos das poeiras normais, nao sei se vcs sabem mais em uma casa normal 60% da poeira e pele morta de vc e animais que reside no local, processadores so queimam quando nao estao refrigerados corretos, circuitos e componentes queimam pela alteracao de energia, hoje os materiais usados sao muito resistentes... a muitos anos eu tive uma discussao com um representante da intel sobre a vida util dos processadores, e eu fiquei pasmo quando ele me falou que era de ate 1000 anos, pelo fato do mesmo ser produzido em vacuo e livre de qualquer impuresa, de la para ca as coisas mudaram e muito, novas tecnologias e materias, revolucionam a cada dia... o que vc tem que manter para nao ter pro...conselho.. 1 verificar sempre os coolers 2 limpar a parte interna do gabinete sempre que poder, eu faço a cada 3 meses.. 3 verificar se a sua fonte energia esta dentro dos padroes 4 ventilacao e o mais importante 5 manter longe de umidade, muito importante, pois o proprio ar ja oxida o metal misturando com agua do ar so piora 6 seja um bom usuario bom abraçoss...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710691.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1219, sendo 2 membro(s) e 1217 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.