Ele simplesmente reinicia ou dá alguma mensagem de erro e reinicia? Temperatura do processador acho difícil porque geralmente ou dá tela azul ou trava o PC e você tem que apertar o reset. Porém você mexeu no cooler do processador, por um acaso você colocou pasta térmica? O ideal são aquelas com prata, porém tome cuidado, como elas tem metal, ela conduz eletricidade e se colocar demais pode causar um curto no seu processador e queimá-lo. Te aconselho a Artic Silver 5 (se eu não estou enganado é este o nome).
Bom, primeiro checa novamente todas as conexões da fonte com a placa-mãe. Depois vê se teu nobreak/estabilizador não está com algum problema. Se sua fonte for com PFC ativo pode ligar direto na tomada, isso significa que ela é estabilizada, e na realidade um estabilizador até prejudica seu desempenho, é melhor ligar a fonte na tomada com um clamper do que no estabilizador. Você não terá problema de queimar a fonte se tiver em 220v porque na corrente 110v de SP, ela vai trabalhar com 1/4 da potência dela e nem vai ligar o PC direito. Se for voltagem automática é moleza.
Depois retira a memória e passa uma borracha branca, dessas de lápis, para limpar bem os contatos. Se puder usa um pincel macio para limpar os slots das memórias também.
Já instalou todos os Hotfix e Service Pack do seu Max? Atualiza seu Windows também, drivers da placa-mãe e da placa de video. Se você não tem experiencia não te aconselho a atualizar a BIOS, porém você pode tentar isto.
Quando não se sabe o que é vai por tentativa, primeiro eu começaria pela fonte, nobreak, depois memória, depois cooler do processador, quando esgotar o hardware vai para os softwares.
Uma coisa que você pode fazer também é abrir um novo arquivo e dar um Merge da cena neste novo arquivo, as vezes resolve, se o arquivo antigo está com algum problema.