Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Paulo Lira   ferraz - AC
blacktiger   Brasil - AC

Overclock em i7 950

Por: blubuttons  

Em: 30/10/2010 16:04

Olá pessoal, estou com o equipamento abaixo e gostaria de saber se alguém poderia ajudar com overclock. Ja fiz usando o OC GENIE da minha placa mãe, mas chegou apena sa 3.7 e eu gostaria de deixar estável a 4.0. Até cheguei a este valor fuçando no Dashboard...mas não sei se o que aumentei, é seguro para usar direto, então não quis arriscar.. Tipo do Processador: Core i7 950 *Clock: 3,06GHz *Cooler: Thermaltake Frio *Placa Mãe: MSI Big Bang XPower *Mem.: 12GB (3x4GB) Patriot Viper VII Sector 7 *Mem.: DDR3-PC3 12800 1600MHz *Hard Disk: HD Western Digital 640GB Caviar Black 6Gb/s *Fonte: C3Tech 80Plus 850W *Placa Vídeo: EVGA GTS 450 1Gb
Vinicius Velho
Sobre i7, não sei mas posso te dizer q de 3 a 4 é mt coisa!! Uma makina dessa ja deve estar t proporcionando um otimo desempenho, eu não arriscaria!! Ja fiquei anos com processador em over e já queimei 2 em um mês!! Over sempre é arriscado e vc perde garantia tb se t pegarem!!!
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
4.0 é bem aceitável, tem muita gente usando 4.2 ou 4.4 estáveis. E quanto a Garantia, não pretendo usa-la, e nunca ouvi dizer que alguém usou...
Vinicius Velho
Bem eu falo pq ja queimei processador e placas de video, seguro, seguro não é brother!!! Mas não sei como o i7 está se comportando com overclocks só leio a respeito mas não testei nenhum ainda!!! Mas manda ai: qnts milhões de vertices tu ta trabalhnado legal nessa makina?? abrços
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
O negócio é entrar nesses sites de Geeks como www.forumpcs.com.br, www.adrenaline.com.br e www.clubedohardware.com.br e ir fuçando, sei que no adrenaline o pessoal faz coisas pesadas. Teve gente que colocou o i7 920 a mais de 4.5GHz com uma placa-mãe Biostar Tpower X58. O i7 aguenta muito overclock, eles são processadores que foram desenvolvidos para aguentar cargas grandes de trabalho.
Valeu Gibran, vou pesquisar por lá !
Vinicius Velho
Fala pessoal, voltei aqui para perguntar novamente....alguém ai se habilita ? abaixo as especificações da BIOS:
Vinicius Velho

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1201, sendo nenhum membro e 1201 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.