Todos os softwares rodam no Mac através de uma emulação do Windows, como o Boot Camp, porém é uma perda de desempenho. Acho que os únicos softwares que tem versão nativa para o MacOS é o Maya e o Softimage (este não tenho certeza), porém está para sair a versão do AutoCAD para Mac, mas ainda não existe essa versão. Já o Max, este ainda não tem nenhuma versão para Mac e ainda está em estudo se terá a versão para Mac, dificilmente a 2012 será compatível com o MacOS, provavelmente só a 2013. Há uns meses atrás a Autodesk publicou uma pesquisa com usuários do Max para saber quais as reais pretensões de quem utiliza o Max em ter este software na plataforma MacOS e Linux. Pelos dados apresentados após esta pesquisa, uma parcela muito grande dos usuários do Max gostariam que tivesse a versão para Mac, apesar de esta grande maioria estar satisfeita com o Max no Windows.
Então, hoje se você comprar um Mac tenha em mente que só o Maya (que eu tenho certeza) que já tem versão nativa para o Mac, já os outros só através do BootCamp ou similares, no qual você instala o Windows 7 e daí os softwares para Windows (Max, CAD, etc...).