Mac vs softwares

Por: macleian  

Em: 17/11/2010 09:47

Salve pessoal, não sei se é área correta de postar este tipo de pergunta estou granduando curso de engenharia mecânica, e desejo comprar um MACBOOK PRO, quais os softwares que poderão substitutir o AUTOCAD, Inventor, real flow, 3DSMAX e um software de pos pordução no ambiente do snow leopard? pois estou me especializando em simulação fisica/mecânica, não desejo rodar com virtualização ou mesmo ou mesmo instalar o windos em partição. desejo usar o MAC a pleno vapor Obrigado Marcos
então. q eu saiba.. ja tem autocad para mac... e o 3d max.. jaja ta vindo pra mac tb..... fora ele.. tem o maya e cinema4d... e o real flow tb tem pra mac........em relacao ao inventor... eu n sei te falar ... mais creio q tenha algum soft parecido... ok.. t+
mas o maya, roda nativo?
e quanto ao desempenho destes softwares no macbook pro em relação ao windows com máquina na mesma configuração?
sim.. tds ai q eu falei.. roda nativo.. o desempenho eh bem melhor XD.. eh mac ne xD... outra historia xD... ^^
Todos os softwares rodam no Mac através de uma emulação do Windows, como o Boot Camp, porém é uma perda de desempenho. Acho que os únicos softwares que tem versão nativa para o MacOS é o Maya e o Softimage (este não tenho certeza), porém está para sair a versão do AutoCAD para Mac, mas ainda não existe essa versão. Já o Max, este ainda não tem nenhuma versão para Mac e ainda está em estudo se terá a versão para Mac, dificilmente a 2012 será compatível com o MacOS, provavelmente só a 2013. Há uns meses atrás a Autodesk publicou uma pesquisa com usuários do Max para saber quais as reais pretensões de quem utiliza o Max em ter este software na plataforma MacOS e Linux. Pelos dados apresentados após esta pesquisa, uma parcela muito grande dos usuários do Max gostariam que tivesse a versão para Mac, apesar de esta grande maioria estar satisfeita com o Max no Windows. Então, hoje se você comprar um Mac tenha em mente que só o Maya (que eu tenho certeza) que já tem versão nativa para o Mac, já os outros só através do BootCamp ou similares, no qual você instala o Windows 7 e daí os softwares para Windows (Max, CAD, etc...).
cinema 4d também roda em mac perfeitamente! ;)
XSI tb roda no mac, e a autodesk ja disponibilizou uma versão do autocad para o mac tb.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
ok, ok, mas vale a pena ter um macbook pro rodando software nativo ou mesmo por virtualização ou ate mesmo com windos 7 instalado? tive olhando o novo XPS da Dell, parece uma configuração ótima. olhei o M11x que é uma bruta máquina. ai fica minha pergunta: para rodar os softwares que mencionei em termos de esperar ou não os demais ficarem nativos, vale a pena ter um MAC?
Aqui no meu mac e no Imac que tbm uso não vejo nenhuma diferença usando Solidworks e Inventor rodando via bootcamp no windows 7 em relação ao meu PC. E o Maya do mac não é melhor do q o Maya rodando no windows. Não há diferença nenhuma em hardwares iguais pelas informações da Autodesk. Tbm acredito não vi nenhuma melhora usando no Mac ou em um PC. Uso um Core 2 Quad Q6600 8GB DDR2 no PC e um Macbook Pro core 2 duo 8GB DDR3 e um Imac Core i5 8GB DDR3. Acho que amboas possam satisfazer ao caso do amigo que fez a pergunta inicial. Tbm estou graduando em Engenharia Mecânica e partindo pro mestrado em Veículos Elétricos. Trabalho com vários programas: Autocad, Inventor, Maya, 3D Studio Max, SolidWorks, Ansys, Matlab, Comsol e outros, uso todos no mac via bootcamp quando não rodam nativamente no OS da APPLE. Se vc realmente migrar para o Mac vc terá q continuar usando o windows ainda, então veja se vale realmente a pena. No meu caso a minha única vantagem de usar o mac em relação ao windows é pq posso desenvolver aplicativos para o Iphone e Ipad no meu mac tranquilamente;
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1201, sendo nenhum membro e 1201 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.