3d max desligando no meio da renderizacao?

Por: Simon Mendes  

Em: 17/11/2010 15:04

Comprei um computador para trabalhar com 3d max (Processador I5 3.2, PLACA DE VIDEO RADEON 4650 1GB e 4GB DE memoria.Mas mesmo assim ele nao aguenta gerar imagens maiores de 5000 x 3000.Mesmo quando a cena possui uma resolucao menor por ex: 1500 x 1000 ele tb nao aguenta, desliga no meio da renderizacao.Gostaria muito de saber se é normal isso ou se tem algum problema de configuracao ou se o hard é fraco? PS_Antes de comprar o computador eu trabalhava com um not book de 1 gb de ran processador core duo 1.7 e conseguia gerar imagens de ate 2500 x 1000 mega pixels.
ta estranho isso, provavelmente seja falta de memoria simon...
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Problema de dll não?? Lança um system works aê e da uma limpeza desinstala o max reinstala... se o note fazia melhor com menos...
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Esseas imagens que vc gerava com o notbook era com todos os recursos do mental ray FG, GI, caustics, etc. Pois dependendo do tipo de configuração sem efeitos complexos na cena dá pra renderizar com 1GB de ram. Os efeitos que vc colocava na cena quando tinha o notbook eram os mesmos que vc adiciona hoje com o seu novo pc?
Olá Simon Mendes, td certo? Seguinte: se sua cena está muito carregada de polígonos (p. ex. árvores, carros etc) vale a pena convertê-los em proxy. Às vezes resolve. Caso o seu Max continuar fechando, tente renderizar a cena por fatias (menu Rendering->Rendered Frame Window->Area to render->acionar a opção Region). Normalmente, dividir a cena em 5 fatias verticais já é o suficiente. Depois vc gruda tudo no Photoshop. Qto ao hardware, o seu processador até que é legal, mas acredito que a quantidade de memória ainda não seja tão suficiente assim. O ideal seria ter ao menos 8 gb e utilizar um sistema operacional de 64 bit. Espero ter ajudado. Abraço.
O max fecha mostrando uma msg de erro ou o PC se desliga/reinicia? Partindo do pressuposto que seja o PC: Isso provavelmente é cooler mal encaixado, fazendo seu processador fritar e se desligar por segurança. Ou módulo de memória defeituoso. Baixe o realtemp AQUI, execute-o e fique de olho na temperatura dos seus nucleos durante o render. Se eles passarem de 90°C o problema é super aquecimento. Daí leve-o à assistência técnica ou abra a maquina e certifique-se que as quatro travas do cooler estão bem presas à placa mãe. Caso sua temperatura fique entre 60~70°C (ou até 80°C caso esteja usando o cooler box) o problema provavelmente será memória. Recomendo mandar para assistência também, ou remova um dos módulos de memória e faça o teste com cada módulo separado até achar o defeituoso.
tb acho que deve ser problema de temperatura.... o meu, quando o ar-condicionado da sala ta desligado, ele desliga sozinho quando mando render mas se o ar ta ligado, ele vai de boa, nunca desliga so depois que a fonte queimou e eu troquei é que nao tive mais problemas com isso tenta ir por esse caminho ae do çg abraços
o meu DESLIGAVA no render, com imagens 640x480 hahaha era a temperatura troquei a pasta térmica do processador, resolveu tudo. até ficou mais rápido hahaha mas ainda sim eu deixo ele aberto com o ventilador ligado :) abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
aqui ta acontecendo isso tambem! mas no meu caso sei que é o win 7 64 bits, deve ta faltando algum drive ou dll pq antes eu renderizava em avi tranquilo, com apenas 2gigas de memoria, agora colocquei win 7 64 com 8 gigas e ta dando esse problema! repito, no meu caso não é memoria imagino que possa ser ate mesmo o codec de video! o win 7 ainda ta muito fraco em relação a drivers. no seu caso pode ser tambem a fonte de alimentação! sempre que melhorar o pc! tem que dar um up na fonte! espero ter ajudado!
Vocês estão com todas atualizações e hotfix instalados? Eu estava com esse problema e ao instalar os hotfix resolveu meu problema.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 292

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.