Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
mdpontes   Macapá - AP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Luiz   São Paulo - SP
Marcio Silva   GUANAMBI BA - BA

Portfólios Ver Mais

IgorVannucci   São Paulo SP - AC
Angel dragon   Russas Ceara
stenionet   Recife - AC

Windows 7 É Melhor Para Renderizar?

Por: Simon Mendes  

Em: 18/11/2010 18:35

COMPREI UMA MAQUINA COM A SEGUINTE CONFIG: 4GB de Ran, processador I5 de 3.2,placa de video Radeon 4650.Estou utilizando o windows xp e o 3d max 2009,quando vou renderizar cenas muito complexas em uma resolucao baixa (1000 x 800) a maquina nao aguenta e fecha o programa,achei estranho pq o meu notebook frakinho de 1gb consegue sofrendo mas consegue, pq a nova maquina n conseguiria?Entao levei a maquina na assistencia tecnica da loja, e o tecnico me disse que o problema poderia ser por causa do sistema operacional que nao utiliza todo o potencial da maquina e me aconselhou a migrar para o windows 7. Por isso antes de formatar gostaria de saber a opiniao de vcs? Abraços!
o Windows q usa e 32 bits? Se e troca pelo XP 64 bits
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
olá simon. Windows 64 bits = 4 gb ou mais. Windows 32 bits = 3,5 gb ou menos lembrando que este sistema também é reconhecido por x86.
véio instala o win7 64 bit e o max 2010 64 bit que não dá mais erro de render
Windows 7 64bits na cabeça!!!
É importante lembrar que o windows xp consome cerca de 128 MB da memoria e o windows 7 pode chegar a um 1GB em determinados momentos, isso fora o consumo dos softwares que estão abertos, então é bom ter uma boa quantidade de memoria no pc, do contrario vai ocorrer o mesmo que costuma ocorrer comigo (tenho só 2 GB para windows 7) e as vezes reinicia a maquina. Faço o teste com a mesma cena em um outro computador que tenho com 4GB com windows 7 e renderiza normalmente. Dependendo da cena e se não tem muita memoria no pc é melhor renderizar no windows xp que não consome muita memoria, aí é mais memoria disponivel para o render. Agora se vc tem no minimo 4 GB de ram use o windows 7 64x

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1214, sendo nenhum membro e 1214 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.