Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
prata   Brasil - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
silvaserik   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Tina.m   Sao Paulo - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
g2guilherme   Curitiba-PR - PR
android   Brasil - SP

Dúvida em compra de notebook

Por: Jose Filho  

Em: 06/12/2010 07:22

Pessoal irei comprar m notbook, fiz uma grande pesquisa, e diante do meu orçamento, cheguei a dois modelos...um é um Hp i5 com 4gigas de DDR3, Intel® Core i5-430M (2.26GHz com tecnologia Turbo Boost para até 2.53 GHz) Placa de vídeo integrada Nvidia GeForce 8200M G (Compartilhada) . O outro é um Positivo i7 4 gigas DDR3, Processamento de vídeo integrado, com suporte a gráficos 2D/3D e Microsoft DirectX 10 . Ambos com o mesmo preço....qual devo comprar?...a minha dúvida maior, é em relação a placa de video. Ja pesquisei configurações semelhantes em lojas como a Dell...mas ficou inviável devidi ao meu orçamento, pois terei que comprar um not, até semana que vem....não dá mas pra esperar^^...por isso cheguei a esses 2 modelos. Pessoal, desde já agradeço, e tenham um bom dia!!!
Se for ver apenas pelo processador, e se for para trabalhar com 3d, o i7 (provavelmente o modelo 720QM do i7 mobile - 1.6Ghz-2.8Ghz Turboboost) é mais rápido, e melhor ranqueado que o mobile i5-430M, é só conferir: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html?&3dmark06cpu=1&archive=0&benchmark_values=&cb11=0&cinebench10_m=1&cinebench10_s=1&deskornote=&dhrystone=1&month=&or=&search=&sort=cinebench10_m&superpi1m=1&superpi2m=1&superpi32m=1&sysmark2004se=0&whetstone=1&wprime_1024=1&wprime_32=1 Quanto à placa de vídeo - o ideal é que se tivesse uma placa de vídeo dedicada, o que não ocorre, e mesmo a Nvidia 8200M não sei ser fará grande diferença em relação à placa integrada do Positivo i7 que você viu. Deste modo, eu acho que eu iria de i7, apesar de não apreciar muito a Positivo.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Obrigado por responder Dudamel! Sim, concerteza é pra estudar cg! Principalmente os programas max e zbrush. Eu atualmente estudo em um not cce dual core com 1 giga de memo DDR2^^ A respeito da minha opção em escolher um notbook, é que eu trablalho muito longe de casa, tendo que ir de 2 em 2 mêses "o que chamam de baixada por aqui". Então ficaria muito sacrificante eu ter que transportar toda a parafernálhia (monitor, cpu etc..), toda vez que eu ir pra casa. Putz...tava fazendo uma pesquisa, e quase todo mundo critica o positivo, mesmo sendo um i7! caramba! ainda to na dúvida^^
http://ttydus.blogspot.com/p/work-in-progress.html
eu to querendo vender meu note, ele é i7 720q placa de video nvidia gts360m com 1 gb dedicados ddr5, 6gb memoria ram...etc muito bom. se tiver interesse fale no meu email [email protected]
Victor R.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710690.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1181, sendo 4 membro(s) e 1177 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.