Carlos,
Cara, eu tive uma tablet da Genius, com 1024 níveis de pressão, porém ela é muito ruim perto das da Wacom, é uma diferença considerável. Os níveis de pressão aparecem mesmo, diferentemente da Genius que eu tinha que apertar muito forte para que fizesse o que eu queria.
A minha atual, uma Bamboo Pen & Touch pequena, é muito superior a Gênius, além do que a caneta nem de bateria precisa, acho que no seu caso ela precisa, não? Outra coisa que achei legal é que a textura da tablet imita a do papel, então você tem uma sensação muito parecida de estar desenhando no papel. Além também de que para qualquer tablet da Wacom é muito fácil achar canetas e ponteiras para reposição.
O que você paga a mais por uma Wacom vale a pena devido a qualidade dela. No próprio site da Wacom tem link para os revendedores oficiais dela no Brasil, ou seja, garantia que não são lojas picaretas. O legal é ficar pesquisando até achar uma promoção, antes de comprar a minha fiquei quase 6 meses pesquisando até que chegou no valor que eu achava ideal, hoje 8 meses depois ela está até R$100 mais barata que na época. Se não me engano já vi uma Pen & Touch por R$367 só não me pergunte a loja.