Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
graciano   Indaiatuba
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC

alocar memoria 3ds mental ray

Por: Bruno Medeiros  

Em: 10/12/2010 13:40

estava renderizando e deu esse problema ""the render was cancelled due to insufficient memory. adjust the scene or render settings to reduce momory and try again 3ds max." tenho 8 gb de memória e notei que ao renderizar ele usa 2,5 gb, como faço pra mandar mais memória. to precisando entrega um trabalho segunda e to tentando desesperadamente renderizar umas maquetes, quando tinha 4 gb não dava esse problema, agora estou com 8gb e dá esse problema! estou usando w7 - 64 bits, 3ds max e mental ray fico no aguardo.
quanto tem de memoria virtual no windows? Ve se o Mental Ray nao esta setado pra usar pouca memoria, na parte da memoria precisa colocar uns 6000 MB ou 8000MB, e colocar uns 8000 MB de arquivo de paginacao do teu windows.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
onde que eu vejo a setagem do mental ray? obrigado mais vez kornlu
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
vai no botao rendering, ai clica em render setup, coloca o Mental Ray como renderizador. Vai ate a aba processing, la vai ter escrito memory limit, coloca um valor alto, de 12000 MB pois vc tem 8000 de memoria ram, o resto e memoria virtual. Pode opcionalmente tbm clicar em use placeholder e conserve memory.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
esta ai a configuração da minha memoria virtual, quanto é bom eu dexa? quanto a memoria no mental ray, pesquisando, eu vi que não tem a opção de coloca a memória, como tinha 2009, no 2010 - 64b ele coloca automaticante obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1216, sendo nenhum membro e 1216 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.