Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
CA188SD   rio de janeiro - AC
dpi3d   Recife - PE
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
armandoumas   Belo Horizonte - MG
luisrosenstock   Joinville-SC
BarrosSouza   Rio de Janeiro

16Gb de ram

Por: Faimerson  

Em: 01/02/2011 11:21

Meus amigos 3d1 com dia a todos... Tô com uma pulga atrás da orelha akí.... e gostaria da ajuda de vcs.... Coloquei agora 16gb no meu core i7 e queria q esses 16 bg fossem usados na hora de renderizar pra diminuir o tempo de render... mas naum tá acontecendo isso... um simples teste de render com V-ray q segundo o tutorial q eu vi akí levou 8 segundos no meu tah levando 4:31minutos... o q tá acontecendo??? como faço pro max usar a memória toda que eu tenho??? de já agradeço
www.faimerson.com.br
Ola, o max usa a memoria que necessita em cada cena, por exemplo: geometria e bitmaps soa carregados na ram para uma melhor performance no processamento. Na verdade nao melhora a velocidade do render, somente quando o max deixa de usar a memoria swap (que é memoria virtual simulada em disco) pela ram ai se ve um ganho substancial na hora do render. Trabalho com 8gb de ram, muitas vezes o max somente usa uns 50 a 75% da memoria. Quando tenho cenas muito pesadas chega ao pico de 8gb e ai acontece o problema.... simplesmente da erro e fecha o programa, nesse caso seria necessario mais ram, como voce tem, 16 gb teria folga no processamento. Se vc quer mais velocidade no processamento, instala um node de render para processamento auxiliar, ai o ganho vai muito efetivo.
http://luizkozerski.blogspot.com/
O que é "node" de render?
Seu windows esta usando sua memoria sim ... provavelmente vc esta usando uma versão não registrada do vray que tem 1 bug anti pirataria que deixa o render bem lento! Com certeza deve ser seu caso.
nois
Ola Juliano, blz? um node é um pc auxiliar (servidor de render) que pode ser adicionado por uma rede e acessado pelo max atravez do endereço IP, o node nao precisa de monitor e nem placa de video. é necessario estar instalada a mesma versao do max e OS, por isso um disco pequeno ta bem. Se trabalha com Vray o mental ray, nodes com 8gb e processadores amd 6cores ou i5 ou i7.
Quantidade de memória RAM não ajuda a aumentar o tempo de render, somente se ela for insuficiente para a cena que daí ela cria um arquivo no HD chamado de arquivo de paginação, uma simulação da memória RAM no HD, porém ela é muito mais lenta que a memória RAM. No render via CPU o que define mesmo a capacidade de render é o processador.
lkz: Cara, eu tenho três máquinas akí no escritório, elas estão em rede. O que tenho que fazer pro max usar elas????
www.faimerson.com.br
é relativamente facil a configuraçao. precisa ter instalado a mesma versao do max nas tres máquinas, se usa o vray, igual ---- cada pc precisa ter um ¨nome¨ para ser achado, melhor é o configurar ip fixo no endereçamento de rede na configuraçao alternativa de rede. -a configuraçao de ip geralmente fica com esses números: 192.168.0.102 a- as duas primeiras sequancias nao precisa mudar (192.168) b- o seguinte numero (0), vai identificar a subrede dentro da rede, por ejemplo, para nodes de render o ideal é ter uma subrede, ai vc precisa ter outra placa de rede instalada para nao dar conflico com a internet, mas essa é outra questao, nao muda se nao precisar. c- o último numero (102 (tem cuidado com o 101, pq as vezes esse número esta sendo usado pelo wireless ou roteador de internet)) identifica a máquina na rede, ai o endereçamento ip ta completo: máquina a: 192.168.0.102 máquina b: 192.168.0.103 ....... ---- agora q vc ja tem os pcs devidamente endereçados, vem o mais facil: -se usa v-ray, no menu settigs do render setup, marca -distributed rendering- e adiciona os servers no botao -settings- - se usa mental ray, vai em processing do mesmo menu, marca na aba -distributed bucket rendering- marca distributed render, adiciona os servidores ou nodes com a opçao ´add´. se tudo estiver correto, o max vai renderizar com os processadores e memoria dos nodes. qualquer dúvida é so perguntar valeu
pow Ikz.... excelente explicação... amanhã no começo do dia já vou testar akí... aí se pintar alguma dúvida eu posto akí beleza??? abração...
www.faimerson.com.br
valeu,ai eu respondo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710698.

Total de membros registrados: 138173

Últimos membros registrados: Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa.

Usuário(s) on-line na última hora: 1291, sendo 7 membro(s) e 1284 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.