eu concordo com o sandro, usando criatividade a gente consegue fazer muitas coisa mesmo num micro "fraco" como o o do rapaz queo sandro falou, que aliás tem trabalhos lindos feitos num pentiumIII. agora, muito vai depender da aplicação, se vc trabalha com arquitetura e sistemas de telhados físicos essa configuração que vc tem agora realmente vai te dar um pouco de "trabalho". eu sei disso porque trabalho num pIV de 1.7 com 256 mb de ram, semelhante ao seu e tenho que fazer muitos truques pra conseguir resultados que agradem ao arquiteto, principalmente os telhados. se for realmente montar uma nova máquina, preocupe-se além do processador( o que vc escolheu está ótimo), com memória, pelo menos 1024 pra trabalhar mais folgado e uma boa placa de vídeo com aceleração 3d, de pelo menos 128mb de memoria, tb de preferencia com chipset da nvidia ou ati. as placas para jogos utilizam mecanismos semelhantes aos usados pelas viewports para representar objetos. as placas da ati segundo eu vi em noticias vao ter grandes avanços na área do 3dsmax, possibilitando visualizar muitos efeitos diretamente na viewport, sem precisar renderizar. mas antes de se preocupar em um novo micro, identifique qual o problema com o seu, as suas cenas tem um número elevado de polígonos??? está usando mental ray ou outro render com gi e não tem as manhas de configurar legal os parametros??? se vc nao identificar o problema pode ser que mesmo essa máquina nova vai continuar travando e dando dor de cabeça pra vc.
Um abraço!!!