Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Torquato   Florianópolis - SC
RResende   Paulínia/SP - AC
WinterPT   Portugal - AC
3dzeiro   São Paulo - SP
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

leoliver   Sao Paulo
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Qual máquina vira ?

Por: Fabio M R  

Em: 14/09/2004 19:28

e ai galera, blz ? estou fazendo uns orçamentos de PC e não sei o que vira para trabalhar com 3D... tenho um Pentium 4 de 1.6 de processador, 256 de RAM e placa Geforce2 e toda hora trava, num da pra fazer nada qse, entao estou juntando uma grana pra ver se troco esse PC... fiz um orçamento de um com a seguinte configuração: Pentium 4 com 4.3 de processador 2 GB de RAM duas HD de 40 GB Placa Geforce de 256 essas placas de jogos adianta alguma coisa ou teria q ser uma de captura de video ??? voces acham que um PC assim trabalha bem com o 3D Max ???
Rapá Pentium 4 de 4.3? Vixi deve ser bom... Só pra dizer que não dá pra fazer nada com seu PC atual, 95% do meu portfólio foi feito num Athlon 1.3... Olha o site desse cara aqui o Maxer... http://www.3darrival.com/DreamHC/Seite5.html Ele trabalha com um humilde pentium III de 800 mhz :lol:
Ae Fabio P4 é muito bom, mas só ve se é o P4 HT, pois é bem melhor.... Eu to com um aqui, e na hora do render ele usa dois buckets, posso ta enganado mas isso da uma bela agilizada, porque enqanto um fica parado em um lugar mais detalhado o outro vai renderizando o resto....
eu concordo com o sandro, usando criatividade a gente consegue fazer muitas coisa mesmo num micro "fraco" como o o do rapaz queo sandro falou, que aliás tem trabalhos lindos feitos num pentiumIII. agora, muito vai depender da aplicação, se vc trabalha com arquitetura e sistemas de telhados físicos essa configuração que vc tem agora realmente vai te dar um pouco de "trabalho". eu sei disso porque trabalho num pIV de 1.7 com 256 mb de ram, semelhante ao seu e tenho que fazer muitos truques pra conseguir resultados que agradem ao arquiteto, principalmente os telhados. se for realmente montar uma nova máquina, preocupe-se além do processador( o que vc escolheu está ótimo), com memória, pelo menos 1024 pra trabalhar mais folgado e uma boa placa de vídeo com aceleração 3d, de pelo menos 128mb de memoria, tb de preferencia com chipset da nvidia ou ati. as placas para jogos utilizam mecanismos semelhantes aos usados pelas viewports para representar objetos. as placas da ati segundo eu vi em noticias vao ter grandes avanços na área do 3dsmax, possibilitando visualizar muitos efeitos diretamente na viewport, sem precisar renderizar. mas antes de se preocupar em um novo micro, identifique qual o problema com o seu, as suas cenas tem um número elevado de polígonos??? está usando mental ray ou outro render com gi e não tem as manhas de configurar legal os parametros??? se vc nao identificar o problema pode ser que mesmo essa máquina nova vai continuar travando e dando dor de cabeça pra vc. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Também concordo, usava o Max 2 num Pentium 100 e fazia muita coisa, as imagens artísticas que tem na Galeria da Três D1 eu fiz em casa, em computadores modestos. Animação com qualidade é outra coisa, vai levar meses num PC só, mesmo bom, e pode ser que nem consiga, agora imagem faz muito mais detalhada do que normalmente aceitaria, basta conhecer bem o programa que está usando e as técnicas envolvidas. É o que eu disse naquele tópico do Mental Ray para o BMA, pegar e fazer uma cena legal com GI e tudo mais é fácil, agora fazer a mesma cena com um tempo muito menor de render e uma qualidade superior depende de muita prática no programa. Abraços
Oi gente! A uns dois anos ou mais, eu tinha um PII 300, e já fazia umas modelagens boas e animaçoes bem legais, ultimamente eu estava usando um AthlonXP 1050 giga, com 512 de ran e uma pl video FX5200 de 128 mb, e dava pra fazer "chover"!! Dai tive que vender, mas no fim do ano pretendo comprar um mais porrada, eu quero um Athlon, acho melhor para 3D do que o Pentiun. Luis Estrazulas
Ola a todos. Fabio, de uma olhada no Pentium 4 3.2 HT, vale mais a pena. A diferenca no preco entre um 3.4 e um 3.2 eh muito grande e em velocidade esta diferenca nao eh tao grande assim. De uma olhada nesse processador que vc citou pq a linha Pentium atual soh vai ateh 3.6. Quanto a placa de video, vah por uma Nvidia. As ATI sao muito boas mas em 3d max elas tem desempenho inferior. Qualquer modelo Gforce FX com 128mb ta blza, mas se vc quer um desempenho melhor, escolha as Nvidia da linha Quadro. Memoria ram, quanto mais, melhor . Minimo 512mb. P.S . a linha Xeon da Intel eh o melhor que vc vai encontrar em termos de desempenho com 3d Max. Com os Xeons vc pode ter dois - ou mais - processadores na mesma maquina... o problema eh o preco...
eu queria fazer uma pergunta... qual dos dois processadores é melhor o novo p4 prescot ou athlon 64... os dois estão na mesma faixa de preço.. o que achei interessante foi as novas tecnologias do p4 e placa mae que suporta ele como o ddr2 e pci express.. dizem que o pci express veio pra acabar com o agp.. pois roda a 16x... mas o athlon tem um acesso a memoria muito mais rapido... to querendo montar um pc novo e estou em duvida qual plataforma adotar.... ah quem tier pensando em comprar o p4 compre com a nova plataforma senão vai perder dinheiro se comprar com a antiga
Posso ser novato de 3DMax, mas de Hardware eu entendo. Então vou me sentir no direito de fazer alguns exclarecimentos. Primeiro de tudo. Se voce fez um orçamento de um Pentium 4.3Ghz, voce foi enganado. O processador mais rapido da Intel tem 3.6Ghz e é bem carinho. Pentium 4, sem duvida, sao uma otima opcao quando se trata da necessidade de processamento rapido. Principalmente os processadores com a tecnologia HT que simula dois processadores. Embora eu ache que nao reduza muito o tempo de renderizacao, vai fazer com que voce possa navegar em quanto renderiza grandes videos sem que a maquina perca desempenho. O AMD64 é uma boa opção sim, mas voce vai conseguir montar pelo mesmo preco do Intel apenas uma maquina razoavel. Com uma placa mae cambeta e os processadores mais simples. No momento eu acho que AMD64 ainda está em fase de desemvolvimento. Valorizo mais o que está mais que consolidado no mercado. Espero ter ajudado em alguma coisa. Só mais uma coisa... eu gosto das placas de video da ATI, mas eu acho que isso é bem questao de gosto... já que no final nao vai atrapalhar muito no seu trabalho em 3D...
Apenas iniciando =D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 538, sendo 14 membro(s) e 524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Henrique Ribeiro, Nuno, NunoGarcia, Joao Barreto, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Guilherme Santos, pinart, Thiago Couto, RAPH, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.