[DICAS] Ótima plataforma PC

Por: Rudy Barros  

Em: 03/03/2011 16:07

Olá amigos e colaboradores da TrêsD1. Boa tarde a todos... Inclusive você que apenas visita este tópico. Bem, para quem conhece muito bem sobre hardware, venho lhes pedir algumas dicas e sugestões. Estou a fazer orçamento de duas plataformas PC e você que tem conhecimento das peças top (as ferramentas ideais para trabalhar com CG e pós-produção), poderia me orientar a fazer isso? Sites ou número de contato de lojas no Brasil, além de orientar nas seguintes questões: O primeiro orçamento é pra um PC com 12GB Memória RAM. Que processador e placas de vídeos eu poderia usar numa determinada placa mãe? É verdade que posso usar duas placas de vídeo? Como que é isso? O segundo orçamento é um PC com 24GB Memória RAM. Eu li outra vez que HD pode influenciar no desempenho. Dizia-se que tinha haver com a RPM. Existe HD com mais de 7400RPM e o buffer alto também? Acredito ter um valor disponível de 10 a 13 mil reais pra montar uma das duas plataformas. Mas quero levar em consideração custo-beneficio. Estão querendo me passarem para o MAC Pro, mas não estou vendo vantagens. Se eu puder chegar pra o meu pessoal com um orçamento bom e que não seja uma plataforma qualquer, talvez eu consiga continuar com o PC. Agradeço muito a quem puder me ajudar. Aguardo. Inté...
PC vai ser sempre mais barato que MAC baseados em mesna configuração. Com esse valor disponivel da para montar 2 boas maquinas ou entao uma unica Dual Xeon Nehalem Octacore com 16 Threads. Processador, placamae, memorias, placa de video, e Hds (ou SSD) irao influenciar no desempenho do PC, com enfase pata Processador, memorias e atualmente placa de video

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Dudamel, obrigado por sua contribuição. Esse "Dual Xeon Nehalem Octacore" com 16 Threads é um processador né? Onde se encontra dele? Temos aqui no Brasil? Ou só no exterior? Qual placa mãe suporta ele e quanto de memória RAM ela suporta? Que placa de vídeo é mais indicada pra trabalhar com esse poderoso processador? Dar pra usar realmente duas placas de vídeo pra ajudar no render via GPU? Minha necessidade é de um PC potente que intimide o MAC no preço e esteja na altura ou mais do desempenho dele, para que a empresa não compre o MAC Pro. Com esse valor disponível, dar pra montar esta maquina dos sonhos pra passar aí uns 3 a 5 anos? Aguardo vcs. Inté...
Segue minha sugestão: Hd Ssd Kingston 128gb V Series Processador Amd Phenom Ii X6 1090t 3.2ghz 9mb Am3 Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 890gx Sb850 Usb 3.0 Sata3 Cooler Corsair H70 Hydro Series Intel Lga775 Lga1156 Lga1366 Memória Kingston Ddr3 1333 16gb Placa De Vídeo Pny Nvidia Quadro Fx580 512mb Gddr3 128 Bit Fonte Corsair Hx850w Modular Atx12v Gabinete Atx Haf 922 Cooler Master Já montei várias maquinas com essa configuração e todas tiveram aprovação de desempenho por parte dos clientes! Espero ter ajudado!
elias2, bom dia! Muito obrigado pro sua sugestão. Uma maquina dessa aí estar em torno de quanto? Em que loja no Brasil posso fazer um orçamento com essas especificações? Eu prefereria uma placa de vídeo mais potente. Aguardo mais sugestão. PS. Lembrando que esse valor disponível é pra gastar em um PC. Inté...
cara com esse orçamento da para vc pegar uma maquina extraordinaria se comparado com q as pessoas normalmente tem eu lhe aconselho a pegar o processador q o Dudamel falou ou seja dois processadores xeon de 8 nucleos, duas placas de video uma quadro 4000 para os programas tipo cad e max etc e outra para vc usar em renders com iray por exmplo uma geforce gtx 580 e 24 gb de memoria ram e um hd solido os famosos ssd e um outro normal para armazenagem de dados ja o a capacidade do ssd ainda e bem limitada, e outra coisa eu nunca usei mais deve ser muito bom para trabalhar o mouse 3d
portfólio: http://www.behance.net/rene123
bom dia, não sei se ta caro...mas acabei de ver numa loja as seguintes configurações: * CPU Core I7 980X 3.33GHz Six-Core LGA 1366 Box * Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | P6X58D-Premium * Memória Ram 24GB DDR3 1333MHz * Hard Disk HDD 2TB SATA3 7200RPM * Placa De Vídeo Quadro Fermi 4000 2GB GDDR5 256-Bit * Drive Óptico Gravador de DVD * Fonte De Alimentação 850W | ST-850Z-AF Modular * Gabinete CM 690 Black Edition no valor de R$ 9. 240,00 ------------------------------------------------------------------------------- * CPU Core I7 950 3.06GHz Quad-Core LGA 1366 Box * Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | GA-X58A-UD3 * Memória Ram 12GB DDR3 1333MHz * Hard Disk HDD 1TB SATA3 7200RPM * SSD SSD 128GB V100 Séries SSD Now * Placa De Vídeo GeForce GTX 580 1.5GB GDDR5 384-bit * Drive Óptico Gravador de DVD * Fonte De Alimentação 650W | ST-650 PWL * Gabinete VX9-Pro Edition no valor de R$ 5.602,00 ----------------------------------------------------------------------------- * CPU Phenom II X6 1090T 3.2Ghz Six-Core 9MB AM3 * Placa Mãe Phenom/Athlon II (AM3) | Crosshair Formula IV * Memória Ram 16GB DDR3 1333MHz * Hard Disk HDD 2TB SATA3 7200RPM * Placa De Vídeo Radeon HD 6970 2GB GDDR5 256-Bit * Drive Óptico Gravador de DVD * Fonte De Alimentação 850W | ST-850Z-AF Modular * Gabinete Phantom Black no valor de R$ 5.220,00 -------------------------------------------------------------------- * CPU Core I7 980X 3.33GHz Six-Core LGA 1366 Box * Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | Rampage III Extreme * Memória Ram 24GB DDR3 1333MHz * Hard Disk HDD 2TB SATA3 7200RPM * Placa De Vídeo GeForce GTX 580 1.5GB GDDR5 384-bit * Drive Óptico Gravador de DVD * Fonte De Alimentação 850W | ST-850Z-AF Modular * Gabinete Phantom Black no valor de R$ 8.969,00 ------------------------------------------------------------------------ tentei montar a 1ª maquina aqui no RJ em lojas ditas mais baratas pelo site boadica e acabou passando o valor acima. veja: * CPU Core I7 980X 3.33GHz Six-Core LGA 1366 Box .....R$ 2.400,00 * Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | P6X58D-Premium ......R$ 868,99 * Memória Ram 24GB DDR3 1333MHz ............................R$ 1.048,00 * Hard Disk HDD 2TB SATA3 7200RPM ...........................R$ 614,00 * Placa De Vídeo Quadro Fermi 4000 2GB GDDR5 256-Bit R$6.000,00 * Drive Óptico Gravador de DVD.....................................R$ 35,00 * Fonte De Alimentação 850W | ST-850Z-AF Modular.........R$ 435,00 * Gabinete CM 690 Black Edition .....................................R$ 199,00 total..............................................................................R$ 11.599,00 valores cotados em lojas diferentes visando o preço mais baixo. tudo com pagamento a vista (em dinheiro). as maquinas que citei acima são montadas numa unica loja com pagamento em 10X sem juros no visa. não conheço a loja e não sei se posso postar o nome aqui. só sei que só tem maquina maneira com valores que variam de 2.073 até 9.240. OBS: VOCE PODE PERSONALIZAR QUALQUER UMA DAS CONFIGURAÇÕES ACIMA. os valores acima não incluem monitor...é somente a torre.
Cara, se vc tá interessado em usar o i7, e eu acho bom demais, vê se vc acha o i7 2600k, ele promete uma capacidade de processamento perto do 980x por uns 1000 reais, além de q as placas mãe para ele serem mais baratas. No mais, pode investir em um drive ssd para instalar o windows, eu só vi o ssd em uma configuração apenas. Qto ao segundo HD, qq coisa com sata3 e 7200 rpm tá bom.
http://officinatres.blogspot.com/
Quais os softwares que você irá usar? Max ou Maya? Premiere e After Effects? Bom, se você for usar o Maya, aí compensa você ir para o Mac por um simples motivo, os softwares Adobe rodam redondos dentro do MacOS, além do que o Mac o gerenciamento de memória é excelente, para rodar o mesmo aplicativo no Mac e no PC as necessidades de RAM são outras para o Apple. Porém se você for rodar o Max, aí pense seriamente em um i7 2600K, esse processador overclockado para uns 4.5GHz chega ao desempenho do i7 980X, além de ser um projeto mais novo. O Custo x Benefício de um PC com este novo processador da Intel está gigantesco. Aí você poderia canalizar o investimento para uma placa como a Quadro 5000 ou Quadro 6000, esta última com 6GB de memória GDDR5, muito rápida e excelente para render em real time devido a sua grande quantidade de memória. Sobre os HDs, vale a pena ter um HD SSD de uns 128GB para o Sistema Operacional e softwares, e para trabalhar com o projeto que está em execução para aumentar as velocidades de gravação e leitura dele, porém depois de finalizado passa ele para um HD convencional, é uma solução mais em conta do que ter vários HDs SSD.
Estou com o processador intel 26000k , e estou muiiitooo satisfeito com ele, e olha que nem coloquei o overclock . e preste atenção na ora de adquirir o processador, o K significa que vc pode fazer overclock. O meu projeto agora e comprar um SSD .
http:3dcubo.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710697.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1298, sendo 3 membro(s) e 1295 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.