Sobre o particionamento do disco: como seu hd é de 1 tera, o integrador lhe passou que seria melhor deixar 500Gb na partição de sistema (C) pois isso lhe possibilitaria instalar muitos (muitos mesmo) programas nesta partição, e ainda teria outros 500Gb livres na outra partição (provavelmente D) para usar como documentos. Particularmente acho bastante 500Gb - 200 Gb já estaria legal - mas não tenho nada contra.
A GTX 460 é uma placa muito boa, com ótimo custoXbenefício, principalmente, se for a de 1GB e 675Mhz, vai lhe dar uma boa aceleração na viewport, e é bem melhor que a 9500gt. Mas não espere milagres mto miraculosos.
Sobre a última questão, acho que vc quis dizer: memória física, ou paginação do sistema. Se sim, o melhor que tem a fazer é fixar um valor mínimo e um valor máximo IDÊNTICOS, algo como 8Gb está bom. 24Gb de ram é bastante, então a cpu não irá usar massivamente o swap, porém, independente de ter ou não muita memória, o sistema sempre precisará de um pouco da memória física, durante algumas atividades, então o ideal é ter um valor fixo para mínimo e máximo. Alguns tópicos aqui explicam o porquê.
Tenho uma configuração parecida com a sua, menos a memória, pois não sou tão faminto assim. rsrsrs