Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
Antonio   São Paulo - AC
Flávio   Ponta Grossa - PR
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
Zaqueu   Almenara MG - MG
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG

PC render em rede - configuração de compra

Por: Giane  

Em: 30/03/2011 10:28

Olá para todos, para colocar pcs em rede para ajudar no render, o q seria necessário ter no pc para reduzir custos? processador placa-mãe video onboard memoria 1gb hd 500 gb com isso ja renderiza numa boa? estava lendo neste link http://www.extremetech.com/article2/0,2845,1815799,00.asp q qtos + pc melhor, exemplo 9 processadores de 1ghz são mais rápidos q 3 de 3ghz (no render) "CPU, network adapter, hard drive, motherboard, and about 512MB of memory. " essa é a configuração segundo o site para renderfarm.. o q me dizem? abraços a todos.
Acredito que, dependendo do sistema operacional usado nos pcs, 1 Gb vai ficar curto. 2Gb talvez fosse uma quantia mínima de RAM. O link que vc passou parece ser um tanto desatualizado. Algumas questões referente a hardware estão desatualizadas. Você pode ter uma idéia sobre o número de cpus usados e tempo de render aqui na seção de hardware, no benchmark de cena com Mental Ray, em que foram postados benchmarks de netrender com 2, 3 e 4 cpus.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Ola Giane, Se vc quiser por uns computadores como servidores de render, a configuraçao pode ser simples ja que vao estar dedicado a uma so tarefa. - processador, placa-mae, memória, um disco para instalaçao do OS e programas (3dsmax, maya, blender... etc) esse artigo da extremetech esta muito desatualizado. a configuraçao nao é bem assim: - o consumo de energia de 10 pcs de 1Ghz ´e muito superior que um i7, sem falar que para cada um vc vai ter que comprar um hd, uma placa mae, memoria... - melhor maximizar a eficiencia de cada node de render: quanto melhor menos problema vc vai ter. - o custo beneficio de montar um node com processador top, vai ser superior que um monte de pc que nao consegue fazer muita coisa ou quase nada. - a configuraçao dos nodes tem que ser igual ou superior à sua estaçao de trabalho. Especialmente no quisito de memória. Resumindo: Memoria 8gb ou mais Motherboard (pode ser video onboard) mas com lan 10/100/1000 processador i7 ou amd phenom ii x6 disco duro 7200 rpm ---- tem que considerar tambem a compra de um NAS server, infraestrutura de rede (switch, cabos cat6) abraços
http://luizkozerski.blogspot.com/
mas 1 pc só pra render precisa dos 8gb de ram? com 2gb ele fica lento no render? eu tenho um i7 como estação, se eu comprar quads fica ruim? teria q ser td i7? abraços.
a eficiencia em tempo de render de um quad é em torno de 40% de um i7, se uma imagem q vc faz no i7 demora uma hora, no quad vai demorar 2h30 ou mais devida à arquitetura do processador. Se na tua estaçao a cena consome 4 ou 6 Gb de memória, no server vai ser igual. Poe na ponta do lapis, quanto vc vai gastar para montar 2 ou 3 quad core, ou um i7 2600, ou um amd phenom ii x6...
http://luizkozerski.blogspot.com/
Bom eu sempre fiz o seguinte, compro um computador e o meu vira um node. No seu caso tenta fazer isso compra outro i7 e transforma o seu em node, se voltar para um quad vai passar raiva, pode acreditar, tenho um quad e um duo como node e passo raivo pacas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1327, sendo 17 membro(s) e 1310 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.