Pc por 3,500 ... ta valendo??

Por: galvs  

Em: 11/04/2011 10:07

essa config eh melhor do que a que eu postei?
Deus criou o mundo em 7 dias: 6 de trabalho e 1 de render.
http://fgalvs.blogspot.com/
http://firstplace.com.br/
Claro, porque o processador que vc postou era o 1055T, o processdor que eu postei é o modelo mais recente 1100T.
Rogério, Só uma coisa sobre este gabinete que você indicou e que poucas pessoas cuidam, e aí que reside muito dos problemas de ventilação. Ele é muito estreito, um cooler como o Cooler Master V8 não entra nele. O ideal é ter um gabinete para cima de 21cm de largura para que praticamente todos os coolers entrem nele. E outra coisa importante é que ele seja com tela na parte frontal para que entre mais ar para dentro do gabinete. E o V4 é um cooler com Custo x Benefício muito bom, a fonte é posicionada na parte inferior do gabinete, além de ser tools free, ou seja, não precisa de nenhuma ferramenta para instalar as peças, e por experiência própria eu te digo, é muito melhor ser assim. Uma coisa que parece perfumaria porém facilita um monte para instalar mais HDs é cuidar se ele tem 4 ou mais compartimentos para HD, o meu tem 4 (CM Storm Scout) e já está lotado, dois para o RAID-0 e mais dois para os arquivos. Uma coisa legal dos gabinetes mais largos também é que os HDs são instalados na transversal facilitando um monte para adicionar ou retirar. Placas-mãe para AMD eu tenho aconselhado essas por terem os chipsets mais atuais da AMD: - Gigabyte GA-890FXA-UD5 (R$630,00) - MSI 890FXA-GD70 (R$ 755,00) - Asus M4A89GTD PRO/USB3 c/ video onboard (R$540,00) - Asus M4A89TD PRO/USB3 (não achei preço) - Asus Crosshair IV Extreme (R$ 1300,00) - Asus Crosshair IV Formula (R$ 640,00) Estas duas últimas são para extreme gamers, então tem dissipadores na placa e são muito eficientes, além de suportar muito bem overclocks meio "loucos". A diferença básica entre as duas é que a Extreme tem 5 slots PCIe 16x e a Formula 3, e a primeira aceita memórias DDR3-2333 (que com certeza, se você conseguir, vai custar mais do que a placa-mãe o kit dual-channel).
Blz Gibran Eu realmente não sabia das configurações desse gabinete, mas vc pode ver que no meu 1° post falo sobre a ventilação, para mim o mais importante de um gabinete é isso, pagar uma nota num gabinete para mim é perfumaria, até R$150,00 considero um preço bom, acima disso é bobagem porque não há benefício extra nenhum. Também concordo com vc em relação ao chipset da placa mãe, há 10 meses tenho uma placa mãe com este chipset (890), sua performance é sensacional.
Rogério, Eu acho que um pouco mais R$250 seria uma coisa razoavelmente boa. Por exemplo o V4 é excelente tanto pelo acamento quanto pelo valor (R$127 na Kabum), porém não vem com coolers no topo nem na traseira para puxar o ar para fora. Se for comprar coolers com rolamento e com qualidade para não emitir muito barulho, ele chega tranquilamente a R$200. Já o meu, o Storm Scout saiu na época R$252, porém hoje encontro ele por aí por R$210 só que ele já vem com esses coolers, ou seja, não preciso investir mais nisto e nem montar isto, só me preocupo em montar os componentes eletrônicos.
Gibran Depende do ambiente de trabalho e da região do país, o meu fica numa sala com ar condicionado e Campinas não é dos lugares mais quentes do país, tenho um gabinete simples (R$100,00) que é bem ventilado e nunca tive problemas com superaquecimento.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138178

Últimos membros registrados: 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps.

Usuário(s) on-line na última hora: 1415, sendo 24 membro(s) e 1391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, gilson antunes, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, Sergio1987, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Nuno, Fabrício, tsmodelagem3d, weberton santos, Gabriel.C, billypaul, 12451LRE, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.