Rogério,
Só uma coisa sobre este gabinete que você indicou e que poucas pessoas cuidam, e aí que reside muito dos problemas de ventilação. Ele é muito estreito, um cooler como o Cooler Master V8 não entra nele. O ideal é ter um gabinete para cima de 21cm de largura para que praticamente todos os coolers entrem nele. E outra coisa importante é que ele seja com tela na parte frontal para que entre mais ar para dentro do gabinete. E o V4 é um cooler com Custo x Benefício muito bom, a fonte é posicionada na parte inferior do gabinete, além de ser tools free, ou seja, não precisa de nenhuma ferramenta para instalar as peças, e por experiência própria eu te digo, é muito melhor ser assim.
Uma coisa que parece perfumaria porém facilita um monte para instalar mais HDs é cuidar se ele tem 4 ou mais compartimentos para HD, o meu tem 4 (CM Storm Scout) e já está lotado, dois para o RAID-0 e mais dois para os arquivos. Uma coisa legal dos gabinetes mais largos também é que os HDs são instalados na transversal facilitando um monte para adicionar ou retirar.
Placas-mãe para AMD eu tenho aconselhado essas por terem os chipsets mais atuais da AMD:
- Gigabyte GA-890FXA-UD5 (R$630,00)
- MSI 890FXA-GD70 (R$ 755,00)
- Asus M4A89GTD PRO/USB3 c/ video onboard (R$540,00)
- Asus M4A89TD PRO/USB3 (não achei preço)
- Asus Crosshair IV Extreme (R$ 1300,00)
- Asus Crosshair IV Formula (R$ 640,00)
Estas duas últimas são para extreme gamers, então tem dissipadores na placa e são muito eficientes, além de suportar muito bem overclocks meio "loucos". A diferença básica entre as duas é que a Extreme tem 5 slots PCIe 16x e a Formula 3, e a primeira aceita memórias DDR3-2333 (que com certeza, se você conseguir, vai custar mais do que a placa-mãe o kit dual-channel).