Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

HALTTEMBERG   fortaleza - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Luuaan   Vila Velha, ES
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
Sahimon   cocal do sul - SC

Nova Quadro 4000 - vale a pena o custoXbenefício?

Por: Dudamel  

Em: 29/04/2011 16:50

Olá, pessoal. Estou querendo adquirir mais uma placa de vídeo para poder ter mais memória total para usar o Iray, e fiquei interessado em uma da série Quadro, já que posso usa-la no primeiro slot pci-e para acelerar a viewport do Max como uma genuína quadro, e também aproveitar os seus Cuda cores, junto com os da minha atual Geforce GTX 460 overclocada para poder usar o Iray em cenas maiores. Além, é claro, de somar os seus 2Gb de Ram com o 1Gb da minha Geforce para totalizar 3Gb disponíveis para usar o Iray. Vi esta Quadro 4000 no site da BH: http://www.bhphotovideo.com/c/product/726171-REG/PNY_Technologies_VCQ4000_PB_nVIDIA_Quadro_4000_Display.html Será que vale à pena investir R$ 1500,00 nesta placa? Alguém já usou, tem algum feedback para me passar? Obrigado. abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Por favor, retiro esta pergunta ao ver postado mesma pergunta aqui, há alguns tópicos abaixo. Não prestei atenção, me desculpem. Apenas fiquei intrigado com a resposta do amigo Farfud, ao dizer que o Iray não consegue usar a soma das memórias das vgas, apenas a soma dos cuda cores no processamento, usando apenas a memória disponível na primeira placa. isto eu não sabia.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Dudamel, Pois é quem passou esta informação aqui no fórum foi o Fla3dmadness, ele que leu o Help do Iray e constatou isto. Eu também não sabia. Porque daí seria muito fácil montar uma máquina só para render, era só juntar umas 3 ou até 4 placas GeForce GTX590 e ter uma violentíssima "renderfarm" por GPU. Entretanto acho que em breve este "problema" será solucionado.
Visitem o blog do Jeff Patton que ele escreveu alguns artigos sobre este assunto. http://jeffpatton.net/blog/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138179

Últimos membros registrados: Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks.

Usuário(s) on-line na última hora: 1495, sendo 22 membro(s) e 1473 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, gilson antunes, João Von Rondow, Sergio1987, rafaelgmarotta, alceu.camilo, Leonardo, Le_Andro, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Nuno, Ronaldo, Fabrício, emersonforentin, tsmodelagem3d, Gabriel.C, billypaul, 12451LRE, Thiago Couto, Gibran Farfud, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.