Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Vinicius Luiz   Teresina - PI
clebercmds   Timbó - SC - SC
Gaona   Brasil - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
Marron   Brasilia
flavioprojetos   Goiânia - AC

Duvida entre duas placas de video da ATI

Por: fcluk  

Em: 27/05/2011 22:04

Eai pessoal beleza? :D Estou montando um pc novo agora em junho, meu velho pentium 4 ja queimou toda lenha que tinha que queimar, e até agora estava usando o notebook que eu tenho aqui em casa para fazer meus 3D's, um HP pavilion, ele quebra um baita galhão e consigo fazer bons trabalhos com ele, mas estou precisando de poder de fogo de verdade pois estou começando a aprender Maya, Mudbox e UDK. Acontece que me deparei com a duvida cruel entre as placas de video, antes de mais nada, gostaria da seriedade de todos por que andei perguntando isso em alguns foruns e comunidades, e aparentemente as unicas pessoas que respondem são garotos de 14 e 15 anos que acham que "quanto mais melhor", e acabam respondendo de uma maneira ridicula, ou os fanboys que começam a falar "pega da nvidia, gforce é melhor", mas isso é questao de opinião mesmo e eu ja tive ambas as marcas e prefiro Radeon. Por isso estou perguntando aqui agora pq sei que todo mundo ja ta crescido, trabalha e entende bem do assunto hehehe. Enfim, seguem as respectivas. 1-XFX Radeon HD6870 1GB GDDR5 Black Edition 2-XFX Radeon HD6950 2GB GDDR5 De cara pode parecer que a 2º é melhor devido seus 2 gb e ser um modelo mais "atual", mas a 1º é uma versão especial da HD6870 que vem com Clock de fábrica, seguem as specs (por cima) de cada. 1º - Chipset: RADEON HD 6870 - Memória: 1 GB DDR5 - Clock de processamento: 940 MHz - Clock de memória efetivo: 4600 MHz - Interface de memória: 256 bit 2º - Chipset: Radeon HD 6950 - Memória: 2gb DDR5 - Clock de processamento 800MHz - Memory Clock 1250MHz - Interface de memória: 256 bit Nos detalhes mais especificos, as duas não possuem grandes diferenças, quase nenhuma aliás (shaders, open gl, direct x e etc) Portanto, o primeiro modelo é mais rapido em clock (e tem suporte para 3D), mas a segunda possui mais memoria ram. Andei lendo reviews de ambas, infelizmente não encontrei nenhum lugar que as compare lado a lado, mas em seus reviews especificos ambas são muito bem faladas, mas principalmente a primeira. Vale também dizer que a diferença de preços que encontrei é minima entre elas (consigo a preço de custo a segunda de um fornecedor, então acaba ficando o mesmo preço praticamente). Valeu galera, aguardo respostas :D
Se vc vai adquirir gpu por causa dos sotfwares 3d é melhor adquirir nvidia. Normalmente é assim, se há uma parceria entre empresas, então elas vão trabalhar para obter uma melhor comunicação possivel entre seus produtos. O maya é da autodesk, e a autodesk tem parceria com a nvidia. Dê uma olhada aqui http://www.nvidia.com.br/object/bfp-solidworks-2011-br.html As gpus nvidia possui tecnologia cuda, o que é um diferencial muito grande para softwares 3d. As nvidia quadro e tesla são ideais para trabalhar com 3d. Já nos outros dois programas, veja no site deles pra ver a gpu que eles indicam pra trabalhar os seus softwares.
vai de nvidia como o new falou e seja feliz. Uma 590 seria o ideal comparando com essas radeon
Olha, a Nvidia possui uma linha de VGAs exclusiva para 3D que se chama QUADRO! Eu acho que você deveria estudar essa linha quadro da Nvidia que é mais lucro pra vc.
Eu não quero exclusivamente para 3D, mas também para jogos, por isso escolhi ATI, aliás utilizo ATI a anos ja, e sempre tive excelentes resultados. acredito que modelo fica de gosto de cada um mesmo, nem sempre confio em reviews (principalmente pq voce sempre vai ver reviews falando bem de uma, mau de outra e vice versa) por que pra mim o que importa é na pratica, e para mim na pratica sempre tive melhor experiencias com as placas da ATI. Por isso minha duvida fica entre estes dois modelos,
o interessante das placa nvidias e justamente o cuda pq com ele vc renderiza com a placa de video com o iray e uma radeon naum funciona com o iray
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Já que nada é importa pra vc além dessas duas então pega a 6870, ela tem menos memória mais é duas vezes mais rápida! Pronto!? Matou a charada???
Duvidas com VGA para Jogos vc tem que resolver é la na site da gamevicio e ñ aqui na 3D1!...
Fala fcluk. Sou usuário de Maya e tenho um XFX Radeon HD5770. O q posso falar pra vc é q as placas da ATI são realmente muito boas...mas como o pessoal já falou as placas da Nvidia trabalham em conjunto com os softwares de 3d. Grandes exemplos são o The Foundry Mari e o Softimage(XSI). O Mari é um software para pintura de texturas de alto nivel e só roda com placas Nvidia. E já o Softimage eu já desisti de tentar usalo pois quando vc atinge um certa quantidade de poligonos (acima de 50.000) fica imposivel selecionar linhas...não q eu não consiga...mas selecionar usando o modo marquee leva de 6 a 15 segundos pra selecionar. Mas tambem digo q estou contente usando minha Radeon e não penso en trocala tão cedo. Além do mais, vc vai adiquirir uma placa muito mais avançada do q a que eu tenho então com certeza os software vão rodar tranquilamente!
Veja a possibilidade de comprar a Radeon HD5990. Ela é um monstro e te traz um benefício excelente para jogos e sem dúvidas o melhor desempenho na produção 3D dentre as placas gamers disponíveis. A única vantagem da série HD6000 é que essas placas processam a tesselação do DX11 com mais rapidez, mas perdem muito no desempenho em todo o resto praticamente. Dentre as duas citadas, a 6870 com certeza é melhor por causa do clock de memória absurdamente mais alto do que a da segunda placa. Afinal, se você realmente precisar de muita memória da placa de vídeo, nem 1GB nem 2GB servirão de muita coisa, portanto pegue a mais ágil. Mudando de assunto e não querendo prolongar o baixo-astral, acho uma pena a deselegância com que certas pessoas estão postando no 3D1 hoje em dia...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1408, sendo 23 membro(s) e 1385 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, alceu.camilo, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.