Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Vinicius Luiz   Teresina - PI
clebercmds   Timbó - SC - SC
Gaona   Brasil - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
Marron   Brasilia
flavioprojetos   Goiânia - AC

Duvida entre duas placas de video da ATI

Por: fcluk  

Em: 27/05/2011 22:04

Eai pessoal beleza? :D Estou montando um pc novo agora em junho, meu velho pentium 4 ja queimou toda lenha que tinha que queimar, e até agora estava usando o notebook que eu tenho aqui em casa para fazer meus 3D's, um HP pavilion, ele quebra um baita galhão e consigo fazer bons trabalhos com ele, mas estou precisando de poder de fogo de verdade pois estou começando a aprender Maya, Mudbox e UDK. Acontece que me deparei com a duvida cruel entre as placas de video, antes de mais nada, gostaria da seriedade de todos por que andei perguntando isso em alguns foruns e comunidades, e aparentemente as unicas pessoas que respondem são garotos de 14 e 15 anos que acham que "quanto mais melhor", e acabam respondendo de uma maneira ridicula, ou os fanboys que começam a falar "pega da nvidia, gforce é melhor", mas isso é questao de opinião mesmo e eu ja tive ambas as marcas e prefiro Radeon. Por isso estou perguntando aqui agora pq sei que todo mundo ja ta crescido, trabalha e entende bem do assunto hehehe. Enfim, seguem as respectivas. 1-XFX Radeon HD6870 1GB GDDR5 Black Edition 2-XFX Radeon HD6950 2GB GDDR5 De cara pode parecer que a 2º é melhor devido seus 2 gb e ser um modelo mais "atual", mas a 1º é uma versão especial da HD6870 que vem com Clock de fábrica, seguem as specs (por cima) de cada. 1º - Chipset: RADEON HD 6870 - Memória: 1 GB DDR5 - Clock de processamento: 940 MHz - Clock de memória efetivo: 4600 MHz - Interface de memória: 256 bit 2º - Chipset: Radeon HD 6950 - Memória: 2gb DDR5 - Clock de processamento 800MHz - Memory Clock 1250MHz - Interface de memória: 256 bit Nos deta