Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jonfer   Curitiba
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Gaona   Brasil - AC
marcio.alain   Curitiba - PA

Portfólios Ver Mais

Marcelo   São paulo - capital - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE
Erick   Rio de Janeiro

Vão achar que estou viajando

Por: Adminin  

Em: 01/11/2004 20:49

Oi gente, tudo bem? Eu apaguei esse tópico sem querer, queria voltar ele aqui para o fórum de CG e acabei apagando, desculpem. Eu adorei o lance da impressora 3D que o Estrazulas publicou, e o lance da matéria da CadDesign que outro leitor postou uma imagem de exemplo. Eu queria anunciar esse tópico na Três D1 porque é muito interessante, mas acabei apagando. Adorei aquela impressora 3D, ainda não conhecia. Queria pedir se possível que o Estrazulas poste novamente o link para aquela impressora 3D, e o outro leitor que postou a imagem de exemplo se puder postar de novo eu agradeço muito. Queria aproveitar e pedir para os moderadores não deixar um tópico fantasma quando mover um tópico para outro fórum, pode mover direto sem deixar o tópico com o escrito Movido aqui no fórum de CG, porque se volta com o tópico acaba ficando 2, e se apagar um deles apaga tudo. Desculpem.
Oi Andre, tudo bom? Tai o link sobre aquela impressora 3d Muito legal essa tecnologia, não é? http://www.seacam.com.br/asp/z406.asp abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
vlw pelo link estrazulas, eu achei q tava viajando em pensar q seria possivel uma impressora 3d, oq achei mais legal ainda eh q tem o scanner 3d, q faz a operação inversa (faz o objeto da vida real passar pro computador....) olha o link http://www.seacam.com.br/asp/model_maker.asp
como assim 3d? imprime em um objeto volumetrico?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Fala André, tô postando a matéria q saiu na CADESIGN como vc pediu, mas depois de ver as impressoras q o Estrauzulas mostrou eu acho q esta aqui já está bem ultrapassada. Mas segue a matéria, que não deixa de ser muito legal também.
"andrei" disse: como assim 3d? imprime em um objeto volumetrico?
É isso mesmo Andrei, esse modelo do link é apenas um deles existem outro fabricantes de Impressoras 3d.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi gente, tudo bem? Obrigado por postarem de novo as coisas do tópico que apaguei sem querer. Valeu mesmo. Eu adorei o lance da impressora 3D que o Estrazulas e o Vinícius postaram, demais mesmo. Vou postar na Três D1 para os demais leitores ficarem conhecendo também. Abraços
cara, num acredito!!!!!! mas como ela faz? tem as peças em estoque e vc monta? ela fabrica as formas do plastico??? caraca!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Pelo que sei, um laser vai moldando camada por camada, como se o objeto fosse cortado em finas fatias, e depois vai colando uma em cima da outra até formar o objeto. O software, especial para isso, lê o objeto 3d e manda "fatia" por "fatia" para a impressora 3D que vai moldando o material, geralmente em pó, camada por camada, até formar o objeto real. Será que deu para entender? Este link é do site americano dessa impressora, ele tem uma animação em flash que mostra rapidamente como é feita a "impressão"! http://www.zcorp.com/products/demo.asp?ID=1
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Aê, galera? blz? Faz mó tempãp que não apareço por aqui e agora vi esse tópico. Essas impressoras são mesmo demais. Na verdade, existem vários processos diferentes para executar essas impressões. Isso também faz mudar o tipo de material na qual o objeto é confeccionado. Uma elas, acho que é a mais complexa, é através de uma resina líquida que é endurecida por um laser. O computador "fatia" seu modelo em lâminas horizontais bem finas e passa essa informação para laser quedefine essa forma num tanque cheio de resina que, através de uma reação química endurece. Essa fatia desse objeto esté sdepositada sobre uma base que vai descendo conforme essas fatias são solidificadas. No final, vc tem um objeto em resina pronto para se fazer um molde e reproduzí-lo em escala industrial. Esse é o processo mais preciso e lento da prototipagem. Existem outros processos com materiais como celulose e plástico abs. Com o plástico abs esse modelo é bem mais rápido e barato. É basicamente um bico injetor, parecido com esses bicos de confeiteiro, que vai depositando camada por camada até formar todo o objeto. O produto final precisa ser lixado e preparado para a forma. O processo dessa impressora 3d colorida eu não conhecia, mas é basicamente a mesma coisa. O material básico é uma mistura de gesso e amido de milho com um aglutinante que vai depender da resistência que se quer para o objeto. É bastante interessante. O processo está se popularizando cada vez mais na indústria de uma maneira geral e também na área de próteses médicas. Ufa!!! falei prá caraca. Espero ter contribuído de alguma forma... Fui
ói nóis aí trá-veis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707653.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 2 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, graceholan64.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.