Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Inverno   Jandira SP
mdpontes   Macapá - AC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
Tataum   Rio Preto SP
hannry   Curitiba - AC
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

Vão achar que estou viajando

Por: Adminin  

Em: 01/11/2004 20:49

fantastica ! Alguem sabe quanto gira o custo de :00: um molde destes(orcamento)
Daniel Cel.: 9154 2377 Rib. Preto Max6.0 Win XP-Cemprom2.4-384 RAM
Ae pessoal esse processo chama-se esterolitografia e existem 2 processos um por depoisito de material e outro por uma secagem a laser de uma resina fotosensivel de poliester, isso é o mais top no que diz respeito a prototipagem rapida deixa a usinagem no chinelo, em SP capital tem varias empresas que prestam esse serviço, tem até uma maquina dessa em um senac em SP. a industria automobilistica é a princial cliente desses caras, mas hj em dia todo mundo faz um prototipo pra conferir o modelo seus encaixes antes de gastar fortunas nos moldes de injeçao de plastico.... a maquina ultiliza um arquivo .STL pra fatiar a peça e começar a "imprimir" um modelo. esses tempos atraz um profissional da area de desenho industrial amigo meu fez uma peça para um congresso, era um celular ficou em cerca de 500,00 reais só a frente do celular e demorou cerca de 9 horas pra ficar pronto o modelo. é mole!!!!!!!!!! mas é a tecnologia mais uma vez a serviço do homen
"Os amigos imaginários não retornam ligações."
Oi gente, tudo bem? Quero agradecer as explicações do Estrazulas, do Zique e do Romulom, mostrando como o processo é feito. Certamente vai esclarecer as dúvidas de muitos leitores que ficaram interessados neste sistema. Eu particularmente não conhecia e adorei. Abraços
Opa! E aê, blz? No que a gente puder ajudar, tamosaí. Aqui no Rio só encontrei uma empresa que faz isso. É uma empresa do governo Federal. Eles têm duas máquinas somente. Uma de depósito de cera, que tem um acabamento 300%. É muito utilizada para jóias. a máquina faz peças de no máximo 10cm x 10cm x 10cm se não me engano. E têm outra de depósito de plástico abs. A peça não sai comletamente pronta. É necessário lixar a peça. As peças nesse caso são bem maiores. Algo em torne de 25cm x 25cm x 25cm. Em ambos os casos, a hora de máquina gira ao redor de R$ 45,00. Relativamente barato. O Problema é que as peças demoram muitas horas para serem rpoduzidas (hehehe) Fui!!!
ói nóis aí trá-veis
Aê, continuando com essa história de prototipagem rápida, há algum tempo, lá no 3d4all, surgiu um assunto semelhante , junto com esse assunto, um software que planifica seu modelo 3d. Não é a mesma coisa que uma impressão 3d, mas já ajuda. O software "abre" sua malha e define as llinhas onde vc deve cortar e dobrar. Aí, com muita paciência, vc imprime, recorta e cola e tem seu modelo 3d em papel. Só funciona legal com o modelo em low poly, mas é divertido. Se alguém se interessar o soft se chama pepakura e pode se conseguir uma versão demo neste site http://www.tamasoft.co.jp/pepakura-en/ Fui!!!
ói nóis aí trá-veis
Ah!!!, Esqueci de dizer que esse soft também exporta as texturas do modelo e, portanto, imprime colorido... :lol:
ói nóis aí trá-veis
Oi Zique, tudo bem? Valeu mesmo pelas informações, foram muito úteis e esclarecedoras. Gostei muito da dica sobre o Camera Tracker Free que postou. Vou publicar na Três D1 para os demais leitores ficarem conhecendo também. Abraços
No que eu puder ajudar, tamosaí!!!
ói nóis aí trá-veis
é, eu ja tinha ouvido falar disso há um tempo atrás, mas achei muito legal as máquinas. será que elas conseguem reproduzir caracteristicas de brilho, materiais ou somente a geometria dos objetos em questão??? Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Fala, aabb2003... Blz? Essa impressora colorida eu não conhecia. Como é depósito de material, a cor é do material utilizado. Se for plástico abs, normalmente é branco. Se for resina, pode ser transparente (cristal) e o modelo é an cor da resina que ode ser pigmentada. No caso dessa impressoracolorida, acredito que ela imprima as cores da textura que você mapeou no modelo. O princípio é o mesmo dsa impressoras jato de tinta. É só uma questão de injetar o pigmento na saída da massa que está sendo depositada. Evidentemente que há limitações. Se vc criou um material metálico com reflexos, acredito que a máquina traduza isso em cores simples e imprima uma interpretação do material criado. Com certeza não vai ser uma superfície metálica. Acho até que um dia a gente chega lá, mas por enquanto~o que a gente já tem é fantástico. Sintetizador da Enterprize na veia (heheheh) Fui!!!
ói nóis aí trá-veis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707888.

Total de membros registrados: 135442

Últimos membros registrados: arsonjoey, Neesenetties, Haruna026, [email protected], De Souza Neto, Jilbs, docearquitetura, Be@Treezy.

Usuário(s) on-line na última hora: 406, sendo 1 membro(s) e 405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WinterPT.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.