Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
gvchagas   Porto Alegre - RS
Antonio   São Paulo - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
Paulo Lira   ferraz - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP

Socorro na Viewport usando Nvidia Quadro 2000 no Max 2011

Por: Karolina Cunha  

Em: 31/05/2012 17:04

Olá pessoal da tresd1,

Depois de anosssss sem postar nada estou cá novamente precisando muito da ajuda de vocês:

Eu uso o Max 2011, vray rt.2.10, tenho 8g de ram e uma quadro 2000.
Antes eu estava com uma placa Gforce 8600.
Coloquei a quadro 2000 mas a performance na viewport está na mesma de antes.
Existe alguma configuração no max ou na placa que eu teria que mudar para que ela fique legal na viewport?
Estou com uma cena que não é pesada e na viwport algumas faces ficam pretas, ficam manchadas como se eu tivesse uma placa de video ruim, isso não era para estar assim com uma quadro 2000. Alguem me da um help? O que esta rolando?
Configurei tudo certinho na instalação do driver, eu acho...
Realmente tem que ter alguma coisa que eu não fiz porque assim não é normal..

Antes de mais nada agradeço a todos!!!!
CUSTOMIZE>PREFERENCES>VIEWPORTS> tem o display driver lá.. tenta mudar pra openGL

Mas manchas pretas pode ser só uma normal invertida.. testa uma cena, com primitivos dop max, pega uma esfera com bastante subdivis e deforma ela com o soft selection, pra ver se o real time ta legal nessa quadro.. coisas desse tipo.. o Vray rt renderiza bem no modo gpu?
Isto é porque você não instalou o Performance Driver da Quadro para o Max 2011. Felizmente a partir da versão 2012, com a Viewport Nitrous, não é mais necessário este driver adicional.

Você pode baixar através deste endereço: http://www.nvidia.com/object/maxtreme_workstation.html
Oi Gibran, acho que deve ser isso mesmo. Mas fui la e baixei esse Performance driver, executei, reiniciei o PC e não vi diferença alguma. Estou na Direct3D. O que eu fiz de errado?

OBRIGADA!
Tenho um amigo que comprou a Quadro 4000 ( rico ) mas a velocidade na viewport é mais lerda do que minha palca de video gtx 460 1gb. Ele ficou P... da vida, pagou uma fortuna pra nao funcar direito.

Eu particuçamente NÃO recomendo Quadro
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Karolina,

Não basta só instalar o Perfomance Driver, é preciso ativá-lo no 3ds Max. Nas opções de drivers (onde pode-se escolher Software, OpenGL e Direct 3D), é necessário selecionar a opção Perfomance Driver. Se essa opção não estive aparecendo entre as demais, significa que o driver não foi instalado corretamente.
Isto é porque você não instalou o Performance Driver da Quadro para o Max 2011. Felizmente a partir da versão 2012, com a Viewport Nitrous, não é mais necessário este driver adicional.

Você pode baixar através deste endereço: http://www.nvidia.com/object/maxtreme_workstation.html
Olá Gibran, o performance Driver é válido somente para NVIDIA, ou para ATI RADEON tbem? Se for como faço para baixar? Possuo uma ATI Radeon 4890. Grato!
Oi Chrisrezende,

pois é, então acho que não instalou corretamente porque não apareceu essa opção de Performance driver. Fui tentar instalar novamente e não deu, nem apareceu a opção para max 64bits, como da primeira vez. Como faço para desinstalar e tentar novamente? Tem algum segredo na hora de instalar? OBRIGADA!
Consegui desinstalar e instalei novamente e deu na mesma!
Não aprece a opção Perfomance Driver em Choose Driver!
Alguém me socorre!?
Não acredito que comprei essa placa de vídeo pra nada!
muda para max 2012 pq nele naum precisa de instalar esse drive
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1369, sendo 22 membro(s) e 1347 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.