Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
PKopp   Salvador, Bahia
Alexandro   Cascavel - PR
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

juniorwk   Maringá Pr - PR
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
ken3   brasil
vicvitin   Curitiba

Socorro na Viewport usando Nvidia Quadro 2000 no Max 2011

Por: Karolina Cunha  

Em: 31/05/2012 17:04

Oi Chrisrezende,

pois é, então acho que não instalou corretamente porque não apareceu essa opção de Performance driver. Fui tentar instalar novamente e não deu, nem apareceu a opção para max 64bits, como da primeira vez. Como faço para desinstalar e tentar novamente? Tem algum segredo na hora de instalar? OBRIGADA!

Não lembro se no 3ds Max 2011, a Autodesk já havia abolido os Perfomance Drivers. Tente no 3ds Max 2010 que provavelmente irá funcionar.

Se você usar essa placa no 3ds Max 2012 ou 2013, onde existe o driver Nitrous, você não terá ganhos significativos. O motivo é que as placas NVIDIA Quadro trabalham melhor com os Perfomance Drivers, os quais já não existem mais a partir da versão 2012 do 3ds Max. Para esse caso, na minha opinião seria melhor se você tivesse comprado uma GeForce.
_Karolina, para teu cenário existem alguns passos que devem ser feitos para que vc tire pleno proveito das otimizações da Quadro.

1º - Instalar, de forma limpa, o driver mais rápido para GPUs Quadro, para o sistema operacional Win 7 64:
http://www.nvidia.com/object/quadro-tesla-win7-winvista-64bit-301.42-whql-driver.html
2º - Instalar o plugin de Max Performance para o 3DSMax 2011: http://us.download.nvidia.com/ws_apps/MAXtreme/13.00.04/3ds-Max-Performance-driver-13.00.04-64.exe
3º - Após as instalações, abrir o painel de controle do driver da GPU Quadro e configurar para melhor performance o perfil de uso para o 3DSMax.
4º - Abra o 3DSMax e vá em CUSTOMIZE>PREFERENCES>VIEWPORTS, certifique-se de que está ativa a aceleração por Direct3D.
5ª - Abra as configurações detalhadas de Direct3D e configure para melhor desempenho/apresentação, desabilitando os itens que aparecem em vermelho e marcando os que aparecem em azul na figura anterior.

_Se não ficar estável utilizar o driver enterprise para a GPU Quadro recém publicado em 11/06/2012:
http://www.nvidia.com/object/quadro-tesla-win7-winvista-64bit-296.88-whql-driver.html
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Para o max 2012 com a quadro 2000 precisa fazer isso também?
_Fernando, se vc está utilizando a biblioteca Direct3D, sim.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Uma pergunta.
Vale ou não a pena comprar uma quadro para as versoes mais novas do max 2012 e 2013?
estava interessado em uma quadro 2000, mas li que uma Geforce é melhor
Qual o melhor modelo da Geforce? na faixa de 1300,00
Davi Emidio Produtor Multimidia - Fotógrafo 31 9262-1552
Olá emidiodavi,

Bem, na minha opinião, a Quadro não vale a pena para as versões 2012 e 2013 do 3ds Max.

O motivo é que o 3ds Max, a partir da versão 2012 em diante, não é compatível com o Performance Driver da NVIDIA, o qual foi projetado especificamente para as placas Quadro. Ao invés disso, o 3ds Max 2012 e 2013 possuem o driver Nitrous, o qual foi projetado para oferecer desempenho otimizado em ambas as famílias de placas, GeForce e Quadro. No entanto, na prática, eu pude perceber que as placas GeForce série 600 (670 e 680 foram as que eu testei) estão com um desempenho muito superior ao de algumas placas Quadro que eu testei (Quadro FX 1800, Quadro 2000 e Quadro 4000).

Sendo assim, para as versões mais recentes do 3ds Max (me refiro às versões 2012 e 2013), eu recomendo as placas GeForce série 600. No entanto, como eu já disse em outros tópicos, as placas Quadro tem a ventagem (e isso eu também pude comprovar na prática) de serem mais econômicas (consomem menos Watts) e mais duráveis, uma vez que elas não concentram tanto calor. Isso acaba representando uma boa opção para máquinas designadas esclusivamente para renderização ininterrupta (renderizar 24/7). Aí fica a seu critério escolher GeForce ou Quadro.

Quanto ao valor que você especificou, se você não fizer questão da série 600, você pode considerar uma GeForce 570 que está em torno de R$1.100,00 ou uma GeForce 580 que está em torno de R$1.350,00 aqui na minha cidade. Com um pouco mais você consegue uma GeForce 670. Eu paguei R$1.440,00 na minha. Com R$1.800,00 - R$1.900,00 você já consegue uma GeForce 680.
Pessoal, bom dia.

Estou com um problema parecido com a da Karolina, mas o meu problema é com uma placa de vídeo gtx-580. o que acontece é que na viewport quando coloco em realistic o meu modelo desaparece e tem algumas vezes que o fundo fica totalmente branco e os modelos nao geram a sombra.

Teria alguma maneira para sanar esse tipo de problema.

Olá chrisrezende, tudo bem?
eu li que o Iray não funciona com as GeForce da series 600, é isto mesmo? você usa ele?
mas vi testes no youtube com iray e vray rt.
estou em duvida em qual pegar a quadro 4000 ou a gtx 680.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1304, sendo 25 membro(s) e 1279 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, JMDesign, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.