Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

nicollaw   caxias do sul
Walk   Uberlândia - AC
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC

Problema com memórias?

Por: Erlon  

Em: 04/06/2012 11:51

Vc não precisa do CD da placa mãe para atualizar o BIOS. Visite o site da ASUS na página de suporte do modelo de Mobo que vc usa e baixe o utilitário ASUS update. Execute-o e de dentro dele vc terá acesso à ultima versão de BIOS para a sua Mobo. É tudo muito fácil e rápido.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Ahhh Valeu Adriano!
Bem pessoal, Adriano, sem sucesso sempre dá essa mesma mensagem...

Acabei de verificar e me parece q a BIOS mais atualizada é a a versão que está na minha máquina já
Cara, quando li o início do problema, achei logo que poderia ser a Bios desatualizada, como disse o Adriano, mas já que você tentou e a bios já é da última versão, vai uma coisa que fazia nos meus tempos de técnico (e que faço até hoje):

Memórias inexplicvelmente tendem a dar problemas nos contatos,então, retire os módulos de memória e passe uma borracha, de preferência da Faber Castell, aquelas da capinha verde, limpe e conecte as memórias novamente... pode ser que funciona!

Abraço e boa sorte.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
_Erlon, às vezes o Asus Update tem dessas, ele não acha o arquivo no servidor ou indica um servidor sem o arquivo. Mude o servidor manualmente, até aparecer um que tenha uma versão de firmware mais atual para o BIOS da sua MOBO.
_Ou acesse o link direto para baixar a versão mais atual no site da ASUS, caso o BIOS seja anterior à M4A88T-V EVO/USB3 BIOS 0307, aqui a versão 3007.
_Kuwan, a dica seria válida se o equipamento fosse antigo ou se logo na inicialização apresentasse problema de reconhecimento em algum Stick, porém não é o caso, já que o equipamento está funcional e apresenta anomalia de funcionamento com falta de sincronia. De qualquer forma Erlon, faça exatamente como o indicado pelo Kuwan, tomando apenas o cuidado adicional de não tocar com a mão nua nos contatos de cada stick e da MOBO. Pois sua estática pode causar danos irreversíveis. Após o procedimento, para a limpeza, use um pincel, não sopre os contatos. #ficadica
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Poxa pessoal, muito obrigado pela atenção...

Adriano essa é a versão que já estava instalada na minha MOBO, hoje vou parar e vou repassar todo setup da MOBO e das memórias com calma e mostrarei aqui...
cara esse programas automaticos naum custumam funcionar com o win 64 bits faz igual eu fiz com a minha baixe o arquivo da nova versaum da bios e coloque num pendrive dai vc vai la no setup e manda atualizar a bios pelo pendrive, so um detalhe o pendrive tem q estar formatodo em fat 32 para o setup conseguir ler os arquivos
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Pessoal a odisseia continua...

Bem formatei o pc, as memorias estão setada com [auto] na bios, mas o bus speed (o cara que formatou setou assim) ta com o valor de 272, testando o max ontem ele tava renderizando e chgava ao ponto que fechava, reabri o max e o arquivo de teste e no f10 do vray coloquei um valor no dynamic memory limit (que era o valor que uso habitualmente) de 8000mb... ele voltou a dar tela azul...

A BIOS mais recente já está atualizada no pc...

Fiz o testes com outro arquivo alterando a frequencia da memoria que estava em 1415mhz (contrariando o que eu pedi pro cara que fez o serviço de deixar as memórias em setagem padrão) coloquei em Auto e aí o render não inicia os pre-calculos...

Alguém sabe como eu mesmo posso setar essas memorias?

Essas são as informações técnicas das minhas memorias:
http://www.kingston.com/dataSheets/KVR1333D3N9_4G.pdf

Essa é a minha mobo:
http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TV_EVOUSB3/#specifications

Se forem preciso mais informações eu postarei...

Estou de mudança de estado e gostaria de levar esse pc funcionando normalmente...

Grato a tds!
Abraço!
bom eu sofri um monte com memorias troquei 3 pares de ddr3 e descobri no final que o problema era na luz e eu usava um estabilizadr de 300va para um fonte de 750w, resolvi comprando um filttro e linha da clone potencia max 1350W e ligo o cabo da fonte direto no filtro de linha e setei as memorias para traballarem como X.M.P
Juliano, eu não uso estabilizador tb uso um bom filtro de linha, mas nem sei o q é XMP... rsrsrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1427, sendo 24 membro(s) e 1403 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, HALTTEMBERG, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.