Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

Adelton   manaus - AM
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
Vynycius   Petrópolis
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ

Dúvida sobre HD SSD e Net Render

Por: Primo  

Em: 12/06/2012 10:06

Salve galera, tudo tranquilo?!

Estou montando uma nova máquina para mim e estou na dúvida cruel, se compro um HD normal Sata 3 de 500GB para sistema operacional + demais softwares, ou se compro um HD SSD Sata 3 de 180GB. Minha dúvida é: Se eu colocar todos os mapas de texturas no SSD, vai agilizar na hora do render, ou senão, no que melhoraria esse SSD, sou leigo nesse assunto ainda.

Outra dúvida é sobre net render, tipo, se eu ligar esse pc novo que estou montando junto com o pc que já tenho, o desempenho vai melhorar bastante ou o pc antigo vai atrasar o novo de alguma forma?....aproveitando o tópico, queria saber como configurar as duas máquinas para renderizarem juntas, se os dois max devem ser a mesma versão, se as memórias dos dois micros somadas, por exemplo: PC que já tenho tem 8GB apenas, o novo vai ter 16GB, então, seria como se estivesse renderizando a mesma cena com 24GB ou seria como se um pc tivesse renderizando a imagem com 16 e outro com 8 separadamente. Enfim, quanto mais informações eu tiver neste assunto melhor, no que puderem me ajudar eu ficarei imensamente grato.

Segue abaixo a configuração do PC que já tenho e a do que estou montando.

PC QUE JÁ TENHO:

processador: Core 2 Quad Q6600
placa mãe: asus p5k premium
memória: 4 x 2gb = 8gb
HD: 2 x 500GB Sata
Placa de vídeo: Nvidia Quadro FX 4800

PC QUE ESTOU MONTANDO

processador: Core i7 2600k
placa mãe: asus p8z68 deluxe s/r
memória: 2 x 8gb 1600mhz (futuramente se necessário coloco mais 2)
HD: 3TB Sata3 para armazenamento de arquivos em geral
HD SSD SATA3 180G CORSAIR FORCE SERIES para sistema operacional e demais programas
Placa de vídeo: Nvidia Quadro 600

E provavelmente vou colocar a placa de vídeo do Pc que já tenho no que vou comprar e a quadro 600 coloco no antigo. Seria correto fazer isso, uma vez que vou modelar tudo no pc novo?

Desculpem pela quantidade de dúvidas pessoal, mas agradeço desde já a quem puder ajudar.

Abraço

Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
È BOM JA PEesquisar sobre o ssd, pq os arquivos armazenados vao estar no hdd, e nao no ssd, logo nao vai melhorar muita coisa em um rendering por exemplo..

Dizem que tem como fazer raid .. ms ai ja nao sei, eu testei um sdd aqui e nao vi grandes melhorar, era um de 120g pro sistema..
O ssd pelo q sei vai apenas agilizar a inicialzação do windows e programas, e acho muito 500gb pra programas e windows, o meu hd de 1tb particionei em 4 partes, a unidade C deixei apenas 75GB para windows e progrmas e ainda sobra 25gb de boa...
Diego Dneo

Deixa eu ver se eu entendi...não basta simplesmente instalar o SSD e o sistema nele? Vou dar uma pesquisada sim, valeu!

Juliano Kloss

É que o HD de 500Gb é bem mais barato que o SSD de 180GB, por isso ia comprar um deste tamanho. Mas acho que vou acabar optando pelo SSD então.

Obrigado!

Mais alguém para opinar sobre todas as dúvidas?

Fico no aguardo, pois estou dependendo somente de tirar essas dúvidas para encomendar o PC novo.

Abraços
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Pessoal,

Quando eu entro no tópico de nome HD SSD 120 GB Corsair 2.5\" CSSD-F120GB3 Solid Station que tá lá na página 2, ele redireciona para a página inicial do fórum \"tirar dúvidas\"

E quando clico no tópico também na página 2, de nome GPU como funciona e como usar? só aparece o primeiro post que é o do autor do projeto, já as respostas não aparecem.

Isso acontece com todo mundo ou é problema no meu navegador?

Obrigado
_Manda o link Primo.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Um é esse aqui >> http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-hardware/81889 que antes de entrar no tópico aparece lá que tem 3 respostas e quando entra só tem o post da pergunta.

O outro não dá para copiar o link porque quando entro ele redireciona para a página inicial do perguntas e respostas.

Valeu Adriano
_Acabei de responder ao tópico sobre GPU, veja se aparece pra vc minha resposta.
_O outro não sei onde está, por tanto não sei o que dizer sobre ele.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Apareceu sua resposta sim, porém só a sua, as 3 anteriores não. Deve ser algum probleminha no fórum.

Abraço

Primo,

Isso acontece comigo também. Aliás, eu já havia reportado esse problema num outro tópico algum tempo atrás.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1372, sendo 22 membro(s) e 1350 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Duda, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Le_Andro, Rodrigosouza3D, Moura, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Jorge Henrique, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.