Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

Adelton   manaus - AM
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
Vynycius   Petrópolis
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ

Dúvida sobre HD SSD e Net Render

Por: Primo  

Em: 12/06/2012 10:06

Salve galera, tudo tranquilo?!

Estou montando uma nova máquina para mim e estou na dúvida cruel, se compro um HD normal Sata 3 de 500GB para sistema operacional + demais softwares, ou se compro um HD SSD Sata 3 de 180GB. Minha dúvida é: Se eu colocar todos os mapas de texturas no SSD, vai agilizar na hora do render, ou senão, no que melhoraria esse SSD, sou leigo nesse assunto ainda.

Outra dúvida é sobre net render, tipo, se eu ligar esse pc novo que estou montando junto com o pc que já tenho, o desempenho vai melhorar bastante ou o pc antigo vai atrasar o novo de alguma forma?....aproveitando o tópico, queria saber como configurar as duas máquinas para renderizarem juntas, se os dois max devem ser a mesma versão, se as memórias dos dois micros somadas, por exemplo: PC que já tenho tem 8GB apenas, o novo vai ter 16GB, então, seria como se estivesse renderizando a mesma cena com 24GB ou seria como se um pc tivesse renderizando a imagem com 16 e outro com 8 separadamente. Enfim, quanto mais informações eu tiver neste assunto melhor, no que puderem me ajudar eu ficarei imensamente grato.

Segue abaixo a configuração do PC que já tenho e a do que estou montando.

PC QUE JÁ TENHO:

processador: Core 2 Quad Q6600
placa mãe: asus p5k premium
memória: 4 x 2gb = 8gb
HD: 2 x 500GB Sata
Placa de vídeo: Nvidia Quadro FX 4800

PC QUE ESTOU MONTANDO

processador: Core i7 2600k
placa mãe: asus p8z68 deluxe s/r
memória: 2 x 8gb 1600mhz (futuramente se necessário coloco mais 2)
HD: 3TB Sata3 para armazenamento de arquivos em geral