Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
Rafaelbn   Recife - PE
guiguerra   Fortaleza - AC
exagero   São Paulo - Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
Ariel Alencar   Dracena - SP

Compatível

Por: Bruna  

Em: 03/07/2012 11:04

Olá pessoal!

Estou montando uma máquina e gostaria de saber se ela é boa para usar: autocad, render 3dmax, corel, photoshop, sketchup... a idéia é a máquina não travar!!!
Como não entendo muito dessas coisas, queria uma luz, pois não é um investimento muito barato...
Obrigada!!!!!!

? PROCESSADOR INTEL CORE I5 2500 3.3GHz
? PLACA MÃE INTEL BOX DZ68DB
? PLACA DE REDE 10/100
? HD SATA 1TB 7200RPM SEAGATE
? MEMORIA 12GB DDR3 1333MHZ
? VGA PCI EXPRESS 1GB PNY VCQ600-PB Quadro 128BITS DDR3
? GRAVADOR CDR/W E DVDR/W SATA
? GABINETE THERMALTAKE
? FONTE ATX 650W COOLER MASTER PFC ATIVO FAN 12CM GX
? MOUSE USB C/ SCROLL OPTICO
? TECLADO USB MULTIMIDIA
? MONITOR LG 21,5? LED

Bruna Lima http://brunalimaarq.blogspot.com/
Minha em casa:

Ram: 16GB
Processador: i7 2600 2.3Ghz
Placa mãe GTX 460 1GB
HD´s: 1.5 TB para trabalhos e outras coisas e uso o de 160GB(so para windows)
Fonte: 750W

Se voce tem pressa para renders vc deve comprar as GTX ( consome muita energia, esquenta muito, e são muito rapidas para games e renders GPU, sua durabilidade é media)
Se voce NÃO tem pressa para render e quer economizar pega a Quadro ( consome poukissima energia, nao esquenta muito , e NÃO não rapidas para renders por GPU, sua durabilidade é alta
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
HE!HE Recomendo dá uma lida aqui para comprar uma boa fonte:
http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/878067
http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5488528&postcount=137
Opa bruna.. tudo bem?
Então, parece ser uma máquina BEM decente.. hehehe!
Assim, acho que está muito boa... mas tenho algumas dúvidas/sugestões para dar uma melhorada nela.

- primeiro é em relação a sua placa de vídeo: Ela é uma quadro, mas ela é para 3D mesmo? Eu pesquisei e i que ela é tipo uma placa de entrada. Ela vai ser boa, mas talvez valha mais a pena ou vc investir em uma Quadro 1800 ou 2000 ou passar pra uma G Force. Talvez essa não te traga um retorno tão bom quanto vc espera

- Placa mãe: As placas da Intel são bem capadas. As vezes vale mais a pena vc investir em alguma placa mãe melhor (ASUS ou Gigabyte) para depois se quiser dar uns upgrades será melhor. Fora que os recursos delas são bem melhores.

- Eu preferiria optar por mais de 1 HD.. melhor! 1 HD para sistema e programas e 1Hd para guardar os projetos e bancos de dados.

- Fonte: bruna se puder optar por fontes da marca Corsair ou melhor ainda se achar alguma da Antec, prefira. As CoolerMaster elas algumas são boas e outras nem tanto!

E é isso, de resto, tudo muito bom! Parabéns!
Então, não vejo muitas vantagem em comprar quadro se n vai realizar render em GPU, me corrijam se u estiver errado.. mas que eu saiba placa de vídeo fora do esquema de render em gpu ou misto não ajuda em nada no render.. acho que a unica grande vantagem de uma placa de vídeo cara fora de render em gpu pra trabalhos com 3d é a melhora na velocidade de manipulação da viewport mais nada.. se vc não vai fazer render em GPU deve investir no processador mesmo.. Uso uma quadro 4000 aqui no escritório, e compramos pra testar mesmo, fiz teste com GPU do vray achei muito limitado enfim compramos ela lá fora e na época em que o dólar tava baixo, acho que aqui no BR e com o dólar a 2 reais ou mais n compensa não..
Quanto a fonte, eu iria de Corsair, Zalman ou OCZ. Esqueça fontes Coolermaster.
Eu trocaria o processador pelo i7 e colocaria uma fonte mais forte, 750w para cima.

A placa de video Quadro 600 é bem fraca, se quiser uma quadro deve ser no mínimo a 2000, senão coloca uma GTX mesmo.

Eu uso um monitor da LG IPS de 23 polegadas e estou adorando, acho que vale a pena.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1407, sendo 23 membro(s) e 1384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, alceu.camilo, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.