Boa tarde a todos.
Fiquei muito tempo sem acompanhar a 3d1 em virtude de trabalho (não trabalho atualmente diretamento com CG).
Recentemente voltei a estudar um pouco o Max, versão 2012, pois o último em que eu usava esporadicamente era o 2009, para começar a estudar também o Iray, visto que sempre usei o Mental Ray, já trabalhei com ele também - cheguei a usar, na época, os recursos de Importons + Irradiance Map ocultos no MR de então.
Estou com uma dúvida que, pesquisando, não consegui sanar direito.
Como fazemos para saber exatamente se o Iray está usando o processamento da GPU em uma renderização, ou se a memória usada já extrapolou a disponível na GPU, e o processamento do Iray já caiu todo para o Processador?
Como saber qual é a memória usada em \"Idle\" da GPU, caso estejamos usando uma única GPU, a fim de saber qual seria a memória exata que sobra, na prática, limite para que a cena renderize toda na gpu?
Não sei se é no Task Manager do Windows, já li sobre o software EVGA Precision, já usei o After Burner (tenho uma GTX 460), mas o consumo de memória indicado no Afterburner parece irreal: 150mb em Idle, e, em qualquer renderizaçãozinha minúscula numa cena (teapot sobre um plane no Iray) o consumo de memória da gpu no Afterbuner é acusado em 1800Mb (!).
Bom, é isso, precisava saber, aproximadamente, até quanto uma determinada cena aguentaria ser renderizada por uma gpu gtx460 (1 GB de memória), apenas pela GPU, sem cair toda no processamento via CPU, que é mto lento para o Iray.
Estou precisando de parâmetros, e não consigo boas repostas para isso. O que já vi até agora, é que qualquer cena simples, em alta resolução no iray (acima de 1800px), o consumo já sobe bem, para mais de 1Gb, pelo menos pelo que é informado no Render Dialog.
Aliás, pelo Render dialog, qualquer cena bem simples já começa com consumo próximo de 1Gb em baixa resolução - o que,a princípio, me parece complicado para uma placa de 1gb.
Abs!