Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcomaquetes   Santos, SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Rafael   Sorocaba-SP - AC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
Nhuks   Goiânia-GO - GO

Portfólios Ver Mais

Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
Segio   Curitiba PR - PR
xavaridermiro   curitiba - PR

ERRO no 3D Max 2011: o Windows não consegue mais abrir o arquivo!

Por: Rafa_Casagrande  

Em: 24/07/2012 13:52

Pessoal, preciso de ajuda!!!
Estou modelando um projeto simples no 3D Max 2011 - uma nova sala de estar com home theater para o meu apartamento!
Não joguei iluminação, as texturas estão bem feitas porém simples, enfim, não usei nenhum recurso que torne o arquivo pesado porém mesmo assim o computador ficou lento na hora de renderizar, o que levou a um fatal error e, a partir daí o arquivo fechou e eu não consigo mais abrir!!
Já tentei reinstalar o programa, já tentei abrir um arquivo em branco e dar um merge no que eu estava trabalhando e NADA!
O que eu faço???!! O arquivo estava pronto e eu não tenho outra cópia!! [:(]
Por favor, me ajudem!! Isso nunca aconteceu antes!!!

Obrigada!!!!
Cara arquivo corrompido, primeiramente observe o tamanho do mesmo, se estiver com um tamanho muito abaixo do que deveria ou do que estava então cara já era.. o max geralmente vem configurado pra salvar automaticamente um arquivo de backup - geralmente esse arquivo se encontra em C:\\Users\\...\\Documents\\3dsmax\\autoback, espero que tenha uma cópia desse teu projeto lá.. abç..
P.S.: Caso vc consiga abrir a lista de elementos do arquivo no merge e o problema ocorra ao selecionar todos os elementos e dar ok então é provável que um objeto especifico ou grupo de objetos sejam responsáveis pelo problema nesse caso a solução é ir dando merge em partes, exemplo: selecione só os objetos que comecem pela letra \"A\", depois pela letra \"B\" e assim sucessivamente. Dessa forma vc conseguira descobrir qual objeto da cena está causando o problema..
Super obrigada Johhny!!
Consegui abrir pelo backup!! [:D] Tinha esquecido desse detalhe rs!
Na verdade desde que deu pau no arquivo eu já sabia o que estava deixando o mesmo pesado e lento: é um grupo de 6 cadeiras de design (Saarinen Tulip Chair)!
O que posso fazer para evitar que esse problema aconteça novamente?

Abraço!!!!
As cadeiras foram copiadas por instance? se não foram é melhor refazer a instância das mesmas, grupos de objetos instanciados pesam menos e requerem um espaço menor na memória, outra maneira de minimizar o \"peso\" desse grupo de objetos na viewport é fazendo com que a visualização se de por box, botão direito encima da geometria > object properties > display properties > marque a opção display as box. No caso dos objetos estarem causando lentidão no render ou crash por falta de memória então a melhor opção é proxiar-los. Espero ter ajudado.. abç...
Ajudou muito Johhny!
Vou seguir suas dicas! Super obrigada novamente!
Abraço!!!
Quando precisar tamos ai.. abç..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1365, sendo 22 membro(s) e 1343 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Duda, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Le_Andro, Rodrigosouza3D, Moura, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Jorge Henrique, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.