Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

VFX Daniel   rua das domésticas - SC
SilvioNunes   Fortaleza - AC
isac vitor   curitiba - PR
Ed Olliver   Brasil - MA

Aquisição de um workstation

Por: Marcio JR  

Em: 02/08/2012 21:53

Vou adquirir um computador novo para renderizar minhas cenas com agilidade, afinal quero começar a trabalhar no ramo de maquete eletrônica, pois, faço arquitetura (5º semestre). o computador eu irei adquirir de um site chamado \"First Place\" ele custa R$ 5.041,00 no dinheiro, as configurações são as seguintes:

CPU Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box
Placa Mãe Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3
Memória Ram Kingston 16GB DDR3 1333MHz
Hard Disk SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM
Placa De Vídeo Nvidia Quadro 2000 (Fermi) 1GB GDDR5 128-Bit
Drive Óptico LG Gravador de DVD
Fonte De Alimentação Corsair 850W | TX850 V2
Gabinete NZXT H2 White

Me falem um pouco mais sobre essa configuração em relação a render de maquetes, meus render\'s demorarão em media quanto tempo dando como exemplo esse meu render acima?É uma boa maquina?Oque poderia ser melhorado?O preço esta bom?

Agradeço a todos Abraço
Ninguem pode me dar um força? please [:(]
Boas Marcio tudo bem? Provavelmente ninguém responde porque esse assunto é muito falado aqui no forum então é só procurar um pouco que encontra muita informação a esse respeito, deixo aqui um tópico onde falam do mesmo assunto mas tem muito mais é só fazer uma pesquisa.

Abraço

http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-hardware/83652
Tenho uma comparação para vc meu amigo:

Quadro:
-Consumo de energia BAIXA
-Durabilidade ALTA
-Velocidade BAIXA/MEDIA
-Custo ALTO
-Aquecimento BAIXO

GTX
-Consumo de energia ALTA
-Durabilidade MEDIA
-Velocidade ALTA
-Custo MEDIO/ALTO
-Aquecimento ALTO

Quadros: Suportam cenas muito pesadas, e são normalmente para suportar renders de 4 dias para +, porem seu desempenho é baixa, porque nao há muito aquecimento devido a pouca energia que consome

GTX: Suportam cenas media pesadas, e sao normalmente para suportar no maximo 4 dias de renders direto. porem seu desempenho é auto, porque consome muita energia e esqueta muito

Tens pressa para um render ? Compre GTX
Não tens pressa para render ? Compre Quadro
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
freenando: Obrigado...Isso realmente é verdade mas procurei e ainda sim não me satisfez.
Simbjji: sim já havia lido pela net essa informação, mas tenho duvidas. O 3d Studio max responde melhor a GPU ou CPU? se for assim não vou gasta quase 1000,00 reais em processador...não é verdade, vou investir numa GTX, mas caso use só para viewport, com certeza pego a Quadro, que pelo que vi aguenta o tranco na viewport. Renderização mista, como funciona isso? usa os dois ao mesmo tempo.

Lembrando que meu objetivo é render rápido, tanto é que estou trocando de PC, mas rápido entre aspas, render\'s de 2 horas no máximo.

Galera da uma força ae... ninguém pode me dar uma luz?
Boas Marcio tudo bem? Eu não percebo muito de questões técnicas em relação ao hardware, mas posso lhe dizer uma coisa render rápido investe num bom processador pois é ele que vai ter o trabalho todo, placa de video é para a viewport ficar mais agilizada e aguentar cenas pesadas sem muito lag, eu tenho uma GTX 560ti e estou bastante satisfeito, ela resolve todas as minhas necessidades, claro que não faço render por GPU, eu trabalho com maquete e normalmente são cenas pesadas com muita vegetação etc, então o mais provável é não caber na memória nem de uma quadro top, logo o render por GPU fica de fora.
Pelo que vi você também vai trabalhar com maquete, a configuração que você postou é uma máquina bem razoável só trocaria mesmo a gráfica por uma GTX, e não se preocupe que vai chegar e sobrar para as suas necessidades.

Abraço
freenando: Vlw cara, foi uma das das melhores informações que consegui aqui no 3D1, brigado mesmo...

Refiz a configuração e acho que é definitiva essa, penso em não trocar tão cedo, a não ser que os serviços vão bem daqui pra frente. Nunca trabalhei no ramo, nunca usei 3d para rendimento, tomara que dê certo.

Segue:

1 x CPU: Intel Sandy Bridge-E Core I7 3930K 3.2 GHz Six-Core
1 x Placa Mãe: Asus (Sandy-Bridge) | P8H61-M LX
4 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance
1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM
1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 680 2GB GDDR5 256-Bit
1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
1 x Fonte De Alimentação: Corsair 850W | TX850 V2
1 x Gabinete: NZXT H2 White

R$ 6.137,00

ou

1 x CPU: Intel Sandy Bridge-E Core I7 3930K 3.2 GHz Six-Core
1 x Placa Mãe: Asus (Sandy-Bridge) | P8H61-M LX
4 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance
1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM
1 x Placa De Vídeo: Nvidia Quadro 4000 (Fermi) 2GB GDDR5 256-Bit
1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
1 x Fonte De Alimentação: Corsair 850W | TX850 V2
1 x Gabinete: NZXT H2 White

R$ 6.672,00

duvida mortal kkkk[:)]

Abraço
Venha o diabo e escolha, são duas boas configurações mas eu continuo com a minha, poupa os 500 e vai de GTX e essa 680 é uma máquina eheh.
Outro conselho que lhe posso dar é para você procurar por um colega aqui do forum chamado Adriano Leal, não conheço ele mas pelo que ouvi dizer ele é barra na questão de hardware, você encontra ele fácil, se procurar no forum de perguntas de hardware vai ver posts dele eu acho que é a pessoa ideal para te ajudar, se não estou em erro ele tem até uma loja portanto pode até te dar um orçamento melhor do que você tem ou pelos menos umas dicas boas.

Abraço
cara na secaum de noticiais aki da 3d1 uma vez tinha um artigo q o cara comparava uma gtx 580 com uma quadro 5000 e a quadro 5000 so foi +- 2 vs e meia mais rapido d q a gtx 580, (na viewport) ou seja a gtx 680 e muito melhor q a 580 entaum a diferença entre a gtx 680 e a quadro 5000 e menor ainda, ou seja fazendo umas supozicoes com bases nesses dados a gtx 680 deve ser mais rapida na viewport q a quadro 4000 alem de ter um modelo da gtx 680 com 4gb para vc dar uma brincada com o render via gpu
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Eu ficaria com a primeira.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1430, sendo 25 membro(s) e 1405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, HALTTEMBERG, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, Lucas Reis, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.