Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
Gilvani   monte verde - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
Rodrigo   Minas Gerais - AC
Erick   Rio de Janeiro

Aquisição de um workstation

Por: Marcio JR  

Em: 02/08/2012 21:53

Vou ficar com a segunda pelo seguinte: Eu tenho um PC aqui em casa que estava usando na esperança de alguns render\'s e principalmente para estudo do 3D Studio Max, ele tem um core i3 2100 3.10 GHZ, nada de placa de vídeo e 4 Gb de ram ddr2 de 800Mhz se não me engano, e os render\'s são uma \"b os**\", demoram muito, mas a viewport não me da muitos problemas, afinal, em object properties tem a opção display as box, que faz com que só apareça o contorno de uma caixa que envolve o objeto, então uma quadro 4000 seria ideal, porque ia dar um grande up na Viewport e não ia ter muito aquecimento, barulho, gasto de energia etc. e teria a placa por mais tempo, e vi por muitos lugares e aqui no site que render é pelo CPU mesmo e GPU pode esquecer, imaginava que GPU era speed mesmo, mas pelo que vi não é, talvez porque poucas pessoas usem.Minha real intenção é acelerar e muito a velocidade render mas pelo que vejo não há muitas explicações por aqui, freenando valew pelo apoio cara, segui seu concelho e contatei o Adriano Leal e pedi que ele me desse uma luz, mas parece que ele não se interessou muito (não respondeu ainda). Vou fazer o seguinte vou comprar esse PC da segunda opção e vou fazer um Review para quem tem duvida por aqui... brigado a todos

Abração[;)][:)]
cara c vc quer acelerar a velocidade do render vc deve investir em processador e o melhor custo beneficio comprar um mini render farm com uns 4 pcs ou mais vai depender da sua demanda, pq vc vai comprar uns pc baratos pois eles so preceisaum basicamente de placa mae memoria e processador, digo isso pc vc poderia tambem comprar um pc com 4 processadores xeon so q ele vai ficar mais cara do os 4 pcs alem da desvantagem de vc ter apenas uma maquina
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Achei seu orçamento muito alto...acho que mais ou menos uns 3500,00 daria para compra tuso,esta contando em que loja?
Rene: valew pela dica... eu tava pensando em fazer isso, mas fiquei meio receioso e acabei comprando só uma, pensei que gastaria muita energia e não sei direito como funciona isso... imaginei que quando foce renderizar teria que usar o backburner autodesk... se for assim n quero (porque as vezes renderizo para ver como esta a cena)... mas vlw cara obrigado...
Juliano Kloss: então, comprei na first place, foi uma das unicas lojas que achei barato (entre \" \") já na x5 computadores um orçamento inferior passava de 8 mil... então a finalização da compra e valor fico assim:

1 x CPU: Intel Sandy Bridge-E Core I7 3930K 3.2 GHz Six-Core
1 x Placa Mãe: Intel (Sandy-Bridge-E) | DX79TO
4 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance
1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 2TB 7200RPM
1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
1 x Fonte De Alimentação: Corsair 850W | TX850 V2
1 x Gabinete: NZXT H2 White
1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 670 2GB GDDR5 256-Bit

R$ 6.461,00

Destaque para o processador e placa mãe. Esses dias vi um benchmark do vray no forum da gfx domain onde esse processador ganha até do 3960x, isso com OC para 4.5 Ghz são 12-Thread, six core... parece ser bom... já a placa mãe cara X79 da intel...sem comentários...kkk

Olha realmente é um orçamento alto mesmo, tomara que me de retorno cara, eu imagina gastar isso que você falou ai...mas...

Um grande Abraço
Marcio JR vc faz isso atravez do backburner mesmo q por sinal funciona excelentemente o q e raro eheheheh pq tudo da autodesk da pau eheheh vc pode usar ele de dois modos vc pode por todos os pcs para renderizarem apenas um frame ou por para cada pc renderizar um frame, e com relacao a sua configuracao eu colocaria um ssd 120 gb ou um de 240 gb para ter agilidade para abrir programas e outras coisas e a memoria eu colocaria 32 gb
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1328, sendo 25 membro(s) e 1303 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, JMDesign, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.