Processadores

Por: Luis Miguel  

Em: 20/08/2012 12:09

Só pra esclarecer um pouco, eu montei um pc novo com um processador i7 3770K da 3ª geração.
Comparando ele com os 2600K ou 2700K, em termos de desempenho é praticamente a mesma coisa, só vi uma vantagem muito grande no consumo de energia e temperatura.
No meu, eu consigo renderizar coisas pesadas por horas sem passar dos 55º com o cooler padrão da intel, já nos 2600K, todos que eu testei, com o cooler padrão da intel a temperatura chegaram nos 80º ou mais.

Resultado, teve que ser trocado o cooler pra abaixar a temperatura pq estavam esquentando muito, ou seja, um gasto a mais.
Quando eu comprei o 3770K, eu fiquei preocupado justamente com isso, devido aos vários testes que fiz em vários processadores da 2ª geração como o 2600K, ainda mais quando eu vi o tamanho do cooler do 3770K padrão da intel, até assustei, mas quando eu montei o pc... Maravilha, não esquentou em nada, a temperatura média fica em 42º e no render sobe para uns 55º.

Do resto é a mesma coisa da 2ª geração.
Legal saber Starter!

essas comparações são sempre ótimas vindas dos proprietários das maquinas.

Obrigado por compartilhar a informação.
Pergunta basica, vi no site da Intel, meu processador i7 2600 com 8Mb cache é igual em sentido Ghz de alguns processadores da 3° geração. 3.9Ghz. O cache altera este o desempenho ? no sentido velocidade?

Ou sera que existe algum outro processador que chegue mais que 4.3Ghz ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Só pra esclarecer um pouco, eu montei um pc novo com um processador i7 3770K da 3ª geração.
Comparando ele com os 2600K ou 2700K, em termos de desempenho é praticamente a mesma coisa, só vi uma vantagem muito grande no consumo de energia e temperatura.
No meu, eu consigo renderizar coisas pesadas por horas sem passar dos 55º com o cooler padrão da intel, já nos 2600K, todos que eu testei, com o cooler padrão da intel a temperatura chegaram nos 80º ou mais.

Resultado, teve que ser trocado o cooler pra abaixar a temperatura pq estavam esquentando muito, ou seja, um gasto a mais.
Quando eu comprei o 3770K, eu fiquei preocupado justamente com isso, devido aos vários testes que fiz em vários processadores da 2ª geração como o 2600K, ainda mais quando eu vi o tamanho do cooler do 3770K padrão da intel, até assustei, mas quando eu montei o pc... Maravilha, não esquentou em nada, a temperatura média fica em 42º e no render sobe para uns 55º.

Do resto é a mesma coisa da 2ª geração.

valew brother, ajudou muito. ainda estou cotando o preço por ak mas creio q vai ser +- isso

- MOTHERBOARD GIGABYTE GA-X79-UD3 ATX i7 DDR3 1600MHZ SATA3 S/R GBE LGA 2011
- PROCESSADOR I7 3820 3.6GHZ 10M CACHE 5GTS LGA2011
- MEMÓRIA CORSAIR 24GB (6x4) DDR3 1600MHz VENGEANCE - CMZ8GX3M2A1600C7R
Meu i7 2600 chegou no maximo de 52° Graus jogando prototype 2, no grafico alto.
No Second Life grafico alto medio ele chegou no maximo de 51° Graus.

Quanto mais memoria RAM mais o processador esquenta ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Meu foto vai para o I7 2700K hehe.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Eu ficaria com o i7 3770k, pois é praticamente o mesmo preço do 2700k, mas é da 3ª geração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1377, sendo 24 membro(s) e 1353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.