Só pra esclarecer um pouco, eu montei um pc novo com um processador i7 3770K da 3ª geração.
Comparando ele com os 2600K ou 2700K, em termos de desempenho é praticamente a mesma coisa, só vi uma vantagem muito grande no consumo de energia e temperatura.
No meu, eu consigo renderizar coisas pesadas por horas sem passar dos 55º com o cooler padrão da intel, já nos 2600K, todos que eu testei, com o cooler padrão da intel a temperatura chegaram nos 80º ou mais.
Resultado, teve que ser trocado o cooler pra abaixar a temperatura pq estavam esquentando muito, ou seja, um gasto a mais.
Quando eu comprei o 3770K, eu fiquei preocupado justamente com isso, devido aos vários testes que fiz em vários processadores da 2ª geração como o 2600K, ainda mais quando eu vi o tamanho do cooler do 3770K padrão da intel, até assustei, mas quando eu montei o pc... Maravilha, não esquentou em nada, a temperatura média fica em 42º e no render sobe para uns 55º.
Do resto é a mesma coisa da 2ª geração.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.
Total de membros registrados: 138185
Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.
Usuário(s) on-line na última hora: 1377, sendo 24 membro(s) e 1353 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .