Só pra esclarecer um pouco, eu montei um pc novo com um processador i7 3770K da 3ª geração.
Comparando ele com os 2600K ou 2700K, em termos de desempenho é praticamente a mesma coisa, só vi uma vantagem muito grande no consumo de energia e temperatura.
No meu, eu consigo renderizar coisas pesadas por horas sem passar dos 55º com o cooler padrão da intel, já nos 2600K, todos que eu testei, com o cooler padrão da intel a temperatura chegaram nos 80º ou mais.
Resultado, teve que ser trocado o cooler pra abaixar a temperatura pq estavam esquentando muito, ou seja, um gasto a mais.
Quando eu comprei o 3770K, eu fiquei preocupado justamente com isso, devido aos vários testes que fiz em vários processadores da 2ª geração como o 2600K, ainda mais quando eu vi o tamanho do cooler do 3770K padrão da intel, até assustei, mas quando eu montei o pc... Maravilha, não esquentou em nada, a temperatura média fica em 42º e no render sobe para uns 55º.
Do resto é a mesma coisa da 2ª geração.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.
Total de membros registrados: 142964
Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.
Usuário(s) on-line na última hora: 322
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .